≈Cap. 20≈

202 23 8
                                    

   Já em casa sem sacolas na mão, Liam ligava para Harry, Louis, Niall e Zayn, para que fossem à casa dele ao anoitecer. Sempre que Liam fazia isso era porque o negócio era sério. Se fosse algo mais descontraído iriam para a lanchonete dos pais de Niall, o lugar que se encontravam sempre.

   Fez o jantar e esperou para ver a cara de Serenna quando comesse sua comida. A mesma arregalou os olhos, adimirando quanta comida havia no prato, lá só comiam frutas e algas, que, por acaso, adorava, a pesar de às vezes ter cara de morte.

- Como vou comer tudo isso, Liam!?- Serenna exclamou, arrancando uma risada do moreno.

- Desculpa, acho que exagerei um pouco. Coma só oque puder.- Sorriu, voltando a comer logo depois.

   Ela sentia-se meio perdida no mundo seco, mas sentia-se bem, a pesar de tudo e todos. Ser nova sempre é complicado. Às vezes pensar que sente saudade das escamas e dos corais a assustava, mas a assustava mais ainda saber que ela poderia ser as duas coisas, humana e sereia.

- Liam.- Serenna sorriu, esperando que a olhasse, e assim o fez.- Você tem poderes?- Liam pôde ver os olhos de Serenna brilharem.

- Sim, por que?- Largou o prato que comia, e prestou atenção inteiramente na morena.

- Me mostra?- Ela estava completamente ansiosa e além disso, Serenna gostava de aprender.

- Só se me mostrar o seu.- Liam sorriu. Mesmo já tendo uma certa maturidade parecia uma criança naquele momento.

- Okay!- Serenna levantou, bateu palminhas e esperou que ele a mostrasse.

- Vem aqui.- Liam chamou levantando logo em seguida, pegou uma garrafa de água que estava encima da pia e saindo de casa foi ao miniporto que havia atrás da mesma, onde havia apenas um barco à motor amarrado por uma corda grossa e verde no prendedor do miniporto.

   Liam espiou os lados da casa para ver se ninguém estava por perto. Abriu a garrafa e despejou a água nas tábuas do chão do miniporto, fazendo com que ficassem escuras- sinal de que estava molhado-. Esticou a mão e com concentração máxima- pois se simplesmente usasse seus poderes, colocaria fogo nas tábuas e, eventualmente, na casa inteira- começou a sentir seu peito quente, nada desconfortável ou insuportável, só uma coisa morna saindo de dentro do peito, caminhando para o braço no qual se direcionava à poça d'água, contraindo os dedos bem devagar, a poça começou com um barulho borbulhante, passando em segundos para um vapor, fazendo-a sumir.

   Serenna via tudo boquiaberta, com os olhos brilhando extremamente animada para começar. Liam sorriu quando acabou.

- E você, Serenna, não tem nada pra me mostrar?- Provocou sabendo a resposta. Com um sorriso de lado e os braços cruzados Liam a olhou.

- Espera só.- Disse com uma voz superior, estava claramente indo na brincadeira de Liam.

   Serenna levantou a mão em direção ao mar, com a palma virada para baixo, se concentrando ao máximo, no nível em que estava qualquer distração desfaria a magia. Sentiu em seu peito um aconchego aquoso, como as ondas e a sensação de estar em baixo d'água. Quando fechou os olhos com essa sensação, era como se pudesse ver as ondas dançando e a correnteza em sua pele.

   Liam viu a cena atentamente, parecia distante dalí, em sua cabeça bagunçada de sensações e sentimentos. Quando ela começou a murmurar uma música sem letra baixinho e “dançar” à esse som que Liam percebeu, olhando para frente, a forma abstrata e linda se construindo à medida que ela mexia as mãos em um ritmo lento e hipnotizante.

   Ele, boquiaberto, não fazia a minima ideia do que pensar, era simplesmente lindo. Mas Liam ouviu vozes perfeitamente conhecidas por ele e desesperou-se  no mesmo instante.

- Serenna, Serenna, acorda!- Pegou em seus ombros, sacudindo-a fortemente. Ouviu-se um barulho de água caindo bruscamente assim que abriu os olhos em um susto, arfando, sendo tão repentino que demorou um tempo para focar. - Eles chegaram.- Olhou com um certo medo para ela, que apenas arregalou os olhos e correu para dentro da casa, sendo acompanhada por Liam, logo atrás.- Senta alí e tenta descansar.- Apontou para o sofá e foi apressado para a cozinha, onde bebeu um copo de água e esperou-os alí mesmo. Serenna se sentou assim que Liam entrou na cozinha, respirando fundo e imaginando o som das ondas batendo nas imensas pedras do quebra-mar.

   Assim que a campainha foi ouvida os presentes na casa sentiram o coração ter uma batida à menos.

Mermaid ❴H.S.❵Onde histórias criam vida. Descubra agora