Cap-36 Nanda

134 8 0
                                    

Chegamos ao consultório, entramos e falamos com a recepcionista.

-Olá bom dia, no que eu posso ajudar?- pergunta a atendente simpática.

-Temos hora marcada com o doutor Carlos.- falo e vejo Dressa nervosa.

-A sim, Andressa Paiva e Maria Fernanda Fonseca certo?- pergunta a atendente.

-Sim somos nos.- falo

-Podem sentar ali. Já já o senhor Carlos ira atendelas.- fala a atendente apontando pras poutronas atrás de nos. Vamos até lá e centamos.

-Dressa para de esfregar essas maos, nem quando tu foi fazer o teste tu ficou tão nervosa. Relaxa.

-A é que sei lá eu to com medo, sabe é a minha primeira ultra. É agora que a ficha vai realmente cair, e por cima eu ainda não sei como o Daniel vai reagir. A e ainda tem a faculdade que temos que voltar amanhã. Eu to muito nervosa e preocupada é muita coisa pra mim sozinha.- fala Dressa pondo a cabeça entre as mãos.

-Você não ta sozinha, você tem a mim. Sabe que pode contar sempre comigo.- falo e ela me abraça.

-Obrigada amiga.- fala ela

-Andressa.- fala a recepcionista.

-Sim.

-O doutor Carlos já esta a sua espera.- fala a recepcionista.

-A obrigada.- fala Dressa levantando e a moça a acompanha.

Dressa narrando...

Vou acompanhando a moça pelo imenso corredor branco do consultório. Minhas mãos geladas eu esfregava uma na outra na tentativa de me acalmar, mas estava sendo em vão.

Chegamos em uma porta com uma placa escrito "Dr.Carlos Becker" A moça faz um gesto para que eu entre e logo volta a recepção. Eu encaro a maçaneta como se ao abrir aquela porta ou não fosse uma das decisões mais importantes que já tomei. E talvez seja, eu irei ser obrigada a se tornar responsável. E será por uma força maior do que sempre foi, não será mais por minha mãe pedir para eu amadurecer e me tornar responsável. Agora é por que existe uma pessoinha que depende exclusivamente de mim, então terei de ser além de tudo e todas as coisas, forte. Eu terei de ser forte e serei.

Respiro fundo para controlar a respiração e giro a maçaneta, abro e entro, um senhor de idade aproximada 50 anos me olha com um olhar acolhedor.

-Olá mocinha, Andressa não é?- fala ele levantando e vindo até mim.

-Am, si-sim sou e-Eu.- falo nervosa tentando me controlar.

-Calme-se Andressa, garanto que não será a pior coisa que já fez.- fala ele me lançando um sorriso carinhoso e eu retribuo mais calma.

-Deite-se aqui Andressa, por favor.- fala ele e eu obedeço.

-Agora levante um pouco a blusa e desabutoi a saia.- fala ele e eu obedeço.

Ele passa um geo gelado em minha barriga, e com um aparelho ele vem espalhando o geo em minha barriga e olhando para uma TV que estava ao meu lado. Após alguns segundos ouço um barulhinho vindo da TV, o doutor me olha e sorri.

-Que agitado esse seu bebê Andressa.- fala ele e sorri.

-É o-o coraçãozinho do meu bebê?- falo já sentindo meus olhos arderem indicando que lágrimas estão a vir.

-Sim, é o coração do seu bebê. Muito saudável ele.- Após alguns minutos ali ouvindo o coração do meu filho, eu viajei pensando em planos para nos. Eu estou decidida que pelo meu filho eu vou enfrentar o que for preciso.
E então o médico limpa minha barriga e eu levanto sentando em uma cadeira de frente a ele.

-Bom, seu bebê está muito saudável, mas para que continue assim é para você fazer pré Natal vir aqui uma vês por mês, você está com um mês e uma semana de gravidez. Bom, qualquer dúvida é só dizer, até a próxima.- fala ele levantando e eu também.

-Obrigada doutor.-falo e aperto a mão dele e indo até a porta.

Nanda narrando...

Vejo Dressa vindo pelo corredor e vou até ela.

-Nanda foi incrível, eu já amo meu filho mais que a mim mesma e vou lutar por ele.- fala Dressa chorando e rindo ao mesmo tempo e me abraça.

-E pode contar comigo também amiga, agora me espera ali que vou no médico e já volto também.- ela a gente e vai sentar, e eu vou até a sala do médico.

-Bom dia doutor.- falo e ele sorri.

-Bom dia, sente-se e diga o que a trouxe aqui.- fala e eu acinto.

-Bom doutor, eu venho sentindo muita tontura, enjoo e eu estou com medo que seja grave.

-Quando foi sua última menstruação?- pergunta ele.

-Foi mês passado.- falo preocupada.

-Você está grávida Maria Fernanda.-

Casada por contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora