Capítulo 05

4.8K 477 33
                                    

Estava indo para o escritório do Andrew, quando ouvi a voz estridente de Beatrice em um dos quartos de hóspedes. Com quem ela estava discutindo? Minha curiosidade fez com que eu quisesse averiguar.

Pra minha sorte, a porta estava destrancada e eu pude entrar. Observei que tudo estava muito organizado. Roupas masculinas penduradas e alguns uniformes da guarda real.  Ela estava com um homem?

- Agora a culpa é minha?

Como o quarto tinha outra divisória, que aparentemente seria um lugar de estudos ou mini escritório, eu não conseguia vê-los. 

- O que quer que eu faça?

Ouvi a voz masculina bem conhecida, mas ainda não consegui descobrir.

- Eu não sei. Se o príncipe souber, não vai aceitar o acordo com o seu pai. E com razão.

Souber de quê? O que a Beatrice fez de tão grave?

- Ninguém pode sequer desconfiar disso. Não podíamos ter qualquer envolvimento. Seu pai é capaz de matar a nós dois.

Ah, não! Não acredito que a Beatrice foi tão estúpida a ponto de se envolver com esse idiota.

- Acha que eu não sei disso Chris?

Chris? Chris de Christopher? Não! Não pode ser...

- Se eu soubesse que estava prometida a outro homem, eu jamais teria permitido que se aproximasse.

- Eu me aproximar? Então a culpa é minha agora? Você foi tão errado quanto eu! Não acredito que achei que você fosse diferente.

- Trice, princesa... - Falou em tom mais doce.

Ah, mas eu preecisava ver com os meus próprios olhos. Então entrei do outro lado, me deparando com o semblante de ambos em puro desespero ao me ver.

- Eu. não. acredito nisso!

Falei pausadamente encarando os dois que arregalaram os olhos imediatamente.

- Katherine...

Beatrice tentou dizer alguma coisa, mas eu interrompi.

- Logo você Christopher? O estraga prazeres, o "certinho", o que só cumpre seus deveres. Dormir com a minha irmã também está na lista?

- Eu posso explicar! Princesa, por favor...

Levantou as mãos em rendição, mas eu o interrompi.

- O meu pai vai adorar saber que seu guarda de confiança, o que ele divide segredos, anda traindo pelas costas para anular a aliança com a Floter.

- Não é bem assim! - Elevou o tom. - E vossa alteza não tem nada a ver com isso.

Me encarou com desespero no olhar.

- Saia daqui imediatamente. - Ordenei. - Quero falar com a minha irmã.

Ele  obedeceu e se retirou rapidamente, pela primeira vez. Já Beatrice, foi para o canto do quarto, chorando com a cabeça baixa.

- O que você fez, Trice? - Encarei ela. - Por que não me disse nada?

- Eu não tinha porquê contar.

- Onde estava com a cabeça? Você deveria manter-se pura para seu marido.

- Só que eu não sabia que tinha um marido, até ele aparecer aqui ontem. - Soltou um riso irônico. - E eu estava apaixonada, Kathe!

- E pretendia casar-se com o Christopher?

Além da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora