Dias antes...
Ao contrário do que minha mãe pensava, nos últimos dias eu estive mais focado do que nunca em meus deveres como rei.
Apesar da minha esposa ainda não ter sido formalmente apresentada e coroada como rainha para estar ao meu lado, meu bom desempenho foi elogiado em todos os veículos midiáticos.
Fiz questão de esclarecer publicamente (com muito sacrifício) que Katherine precisou se ausentar com urgência devido ao estado de saúde do rei Andrew, pois como herdeira deveria estar ao seu lado. Porém eu fiquei para liderar e auxiliar o meu povo, já que havia sido recém-coroado.Mentiras: O preço a ser pago para ficar bem na fita.
- Magestade, tenho novidades sobre o que me foi solicitado. - Carola interrompeu a pequena reunião em meu escritório.
Agradeci mentalmente a interrupção, pois minha mãe e a Chloe estavam no meu pé desde cedo.
- Entre, por favor. - Autorizei, recebendo um olhar de reprovação da rainha.
- Não pense que vai fugir dessa conversa, Alex. - Chloe virou-se para sair. - Eu te conheço muito bem e vou descobrir o que está aprontando.
Revirei os olhos em resposta.
- Filho, pensa melhor antes de viajar. Eu sei que tem se ocupado muito nos últimos dias, mas tem certeza que essa é uma boa ideia?
Fitei-a e vi preocupação em seu rosto, mas eu não poderia contar.
- Confie em mim, por favor. - Supliquei.
- Me procure, se mudar de ideia.
E com isso ela saiu do escritório, arrastando Chloe também. Logo Carola fechou a porta da sala.
- O que foi isso? - Franziu o cenho. - Por que está arrumado assim? Pra onde vai?
- Viajar. - Pus as mãos nos bolsos e a encarei. - Você disse que tinha novidades, quais são?
- Ahn... Bom... Fiz tudo o que me pediu. Enviamos os 3 mil soldados: 500 por dia para que o general não desconfie de nada.
- Ótimo.
- Katherine deve ser coroada na Burgonia em breve, mas o parlamento com certeza vai querer adiar o máximo possível. Sei que pediu para não falar sobre ela, mas pensei que...
- Entre em contato com Francis. - Interrompi. - Peça para redobrar a proteção dela. Quero que tudo seja perfeito.
- O que está planejando? - Franziu o cenho. - Ir até lá contra a vontade dela? Ou enviar uma carta para convencer o parlamento a coroar ela mesmo sem o marido ao lado?
- Você acha que eu sou óbvio assim, Carolzinha? - Ri ironicamente.
- Ultimamente sim. Homem apaixonado não pensa antes de tomar atitudes, fazem a mesma coisa.
- Pois então está muito enganada. - Comecei a arrumar os documentos restantes na maleta.
- Já perdoou o que ela fez, não é?
Suspirei.
- Eu firmei um compromisso com ela e com a Burgônia. Se me conhece bem, sabe que cumpro com todos eles. Independente, se falharem comigo ou não.
Senti um aperto no coração. Só de lembrar dos últimos dias.
- Então pra onde vai? A rainha Ingrid não me pareceu contente.
- Se não posso convencer o parlamento da Burgonia, vou atrás de alguém a qual eles se ajoelhariam para ter como aliado.
Nem precisei dizer o nome, sua cara de espanto foi a mesma que vi no rosto das duas mulheres que saíram daqui há poucos minutos.
- Príncipe John. - Fez cara de nojo. - Sério Alex? Porquê ele te ajudaria? Ele só pensa em si.
- Pela velha amizade, por me dever inúmeros favores, e... Pela vantagem de ter a Floter e a Burgonia apoiando-o no que der e vier.
- Soube que ele idolatra sua esposa. - comentou.
- Não, não. - ri. - Ele detesta mulheres fortes. John sempre quis se sobressair, por isso gostava de ter as meninas debaixo de seus pés, submissas às suas vontades.
- Então acho que não terá problemas em convenvê-lo. - Deu de ombros.
- O problema maior vem agora. - Segurei a maleta em uma das mãos e me aproximei dela. - Quero estar entre os soldados que ele enviar para ela, por isso você também vem comigo. Preciso de cobertura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Coroa
Historická literaturaDestinada a assumir o trono após o seu pai, o Rei Andrew Vonderwood. Katherine foi treinada para ser uma grande rainha na Burgonia. Ela nunca sentiu-se parte daquele reino e diante das suspeitas, mortes e armações, ela perde o direito de herdeira. M...