No horário do jantar, todos estariam a mesa com a família real da Flonter. Já eu, sou obrigada a fingir Para o povo, mas não dentro de minha própria casa.
Então não. Fiz outros planos para essa noite.- Kath, você não acha melhor ir ao jantar para não ter mais problemas com o rei?
Nina sempre se preocupa demais comigo, mesmo eu garantindo que sempre tomo todo cuidado.
- Ai Nina, fica tranquila! O foco é que Beatrice conquiste o Alexander, ninguém vai perceber que eu não estou. Além disso, eu só iria atrapalhar.
- E se me perguntarem por você?
- Oras! Diga a verdade. Que eu saí.
Depositei um beijo em sua bochecha e peguei minha lanterna para sair.
Christopher com certeza estaria escoltando a Beatrice para a sala de jantar, então abri a porta e me certifiquei de que a área estava limpa. Mas infelizmente, o estraga prazeres chamado "Christopher" estava de braços cruzados no corredor à minha espera.
- Sabia que tentaria escapar.
Arqueou as sobrancelhas e eu revirei os olhos.
- Por que você é tão chato?
Cruzei os braços e revirei os olhos.
- Só estou fazendo o meu trabalho. E se eu não estivesse aqui, colocaria outro no meu lugar.
- Ainda vou me livrar de você. - Garanti.
- Certo. Mas enquanto isso, vá para a sala de jantar.
- Eu sei ir sozinha, viu?
Dei de ombros e voltei para o corredor, enquanto ele observava. Passei pela sala de jogos e entrei na biblioteca.
Abri a janela enorme que dava para o Jardim e me preparei para pular assim que ouvi barulho de armas dos guardas.
Droga! Christopher deve ter notado.Mas para o meu azar, antes que pudesse pular, fui puxada para trás de uma das estantes da biblioteca enquanto tapava a minha boca, e eu comecei a me debater.
- A janela está aberta, procurem no jardim! - Ouvi Christopher gritar e quando os passos ficaram mais distantes, eu dei uma cotovelada na barriga de quem estava me segurando e consegui me soltar.
- O que está fazendo aqui? - Perguntei.
- Você é doida? Ia mesmo pular daí?
Perguntou abismado.
- Já fiz isso várias vezes e ainda estou viva.
Revirei os olhos.
- Deveria estar na sala de jantar. Todos já estão lá.
Cruzou os braços.
- Você também. Já que é em sua homenagem. A Beatrice está te esperando.
Olhei pela janela na tentativa de continuar a fuga, mas todos os guardas estavam no jardim.
- Mas eu estava lá. Fiquei curioso quando te vi passando no corredor, parecia bem apressada. Então imaginei que você continuava a mesma menina inquieta e tentaria fugir desse jantar também. Só não imaginei que seria se jogando de uma janela.
- Sabe, estou aberta a sugestões já que agora todos os guardas do Castelo estão no Jardim me procurando. - Cruzei os braços.
- Vem comigo.
Ele saiu do cômodo puxando a minha mão e seguiu exatamente para o Jardim pela entrada principal. Como eu imaginava, Christopher estava na saída a nossa espera, e encarou nossas mãos assim que nos avistou.
- Boa noite, pode liberar a passagem? - Alexander questionou.
- Claro, alteza. Mas tenho ordens para não deixar a princesa sair.
O poste ambulante cruzou os braços e ficou diante de mim.
- Bom, se tiver algum problema pode falar diretamente com o rei Andrew. Ele não impediria, e acredito que você também não.
Alexander falou firme que eu quase senti pena do Christopher.
- Então ela é sua responsabilidade.
E como num passe de mágica, o estraga prazeres saiu da nossa frente. Quando finalmente saímos, comecei a rir.
- Não acredito que fez isso. Como sabia que iria funcionar?
- Não sabia. Mas estou acostumado a arriscar em causas impossíveis. - Deu de ombros sorrindo. - Para onde vai? Agora vai ter que me levar junto.
- Mas por que eu te levaria? - Cruzei os braços e comecei a caminhar pelo jardim. Ele me seguia um pouco distante.
- Bom, eu te trouxe até aqui. E você está bem animada, então deve ser algo muito bom.
- Okay, vou pagar a minha dívida.
Corri pela grama que estava em todo o Jardim e ele correu logo atrás de mim.
Já sabia o caminho de cor, então bem atrás do Castelo, onde várias árvores eram cultivadas, estava o jardineiro fazendo o mesmo trabalho.Passamos por ele e enfim, chegamos em uma clareira onde estava o meu telescópio.
- Eu cansei.
Reclamou e respirou fundo.
- Você quis vir.
Fui até o telescópio e o ajeitei.
- O que faz com isso?
- Observo as estrelas, Alex. E gosto do silêncio daqui.
Ele observava o local atenciosamente.
- É por isso que foge?
- Todas as noites em que o céu está limpo.
Afirmei, observando o céu todo estrelado.
- Posso ver?
Se aproximou e eu o dei permissão para dar uma olhada.
- Uau. Podemos ver perfeitamente daqui.
Falou enquanto observava.
- É lindo, não é?
- Muito.
Virou-se para mim e sorriu.
- O que foi?
- Você.
Franzi o cenho, eu era uma piada?
Ele riu e continuou me observando.
- É que você gosta de aventuras. E não tem medo de sujar o vestido.
Notou o meu vestido estragado por terra e gramas.
- Já que não tenho muitas obrigações, posso me divertir.
Dei de ombros e fui observar as estrelas pelo telescópio. Mais especificamente, Vênus. Amo admirar esse planeta.
- Por que desistiu de ser rainha? - Perguntou de repente.
- Andrew deve ter te explicado. - Continuei focada no telescópio.
- Sim. Ele disse que depois dos terríveis acontecimentos, você estava com medo e não se sentia preparada...
- Já tem sua resposta. - Dei de ombros.
- É. Só que tem um problema.
Caminhou até mim e eu o encarei, curiosa.
- Qual?
Arqueei as sobrancelhas.
- Não acreditei em uma palavra do que ele disse.
_
_Opa opa...
E agora??Até o próximo!
Votem no capítulo! ❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Coroa
Historische fictieDestinada a assumir o trono após o seu pai, o Rei Andrew Vonderwood. Katherine foi treinada para ser uma grande rainha na Burgonia. Ela nunca sentiu-se parte daquele reino e diante das suspeitas, mortes e armações, ela perde o direito de herdeira. M...