Hello peoples! Mil desculpas pela demora, eu estava sem Internet.
Aproveitem o capítulo, beijão. ❤____________________________.___________________________
- Até agora me mantive calada sobre todos esses acontecimentos, mas acho que já é hora de mostrar o meu posicionamento para que não restem dúvidas sobre em qual lado eu estou.
Amber pronunciou para um dos jornalistas mais polêmicos da esfera popular, enquanto eu e Marie assistíamos tudo por um transmissor, antes de ser enviado em rede nacional.
- E qual é o seu posicionamento? Acredito que todos querem saber já que seu nível de popularidade é mais alto que o da própria princesa.
Ele perguntou sorrindo e ela sorriu de volta, como sempre. Eu já estava ansiosa sem saber o que ela diria e qual seria a reação de todos, já que nem consultei os conselheiros sobre isso.
- Espero que ela não piore as coisas. - Marie roía as unhas.
- Eu também. - cruzei os braços.
- Como todos sabem, eu sou prima da princesa Katherine. E embora tenham surgido boatos de que eu tenho pretensões ao trono, isso não é verdade. Mas sim, eu apoio totalmente o governo dela. Acho que ela é quem deveria herdar o trono por ser a mais preparada, não a princesa Beatrice.
- Parece que a vaca cumpriu o trato.
- Marie, ela ainda é da minha família. Não me ofenda
- Perdão, às vezes sou sincera demais.
- Pode transmitir em rede Nacional.
- Como quiser.
Ela tocou um dos botões e conectou a tela no transmissor.
- Pronto!
- Quer dizer que apoia a Princesa Katherine? Mas vocês se dão bem?
- Não somos melhores amigas, mas sim. Ela tem potencial para ser uma grande rainha e é isso que todos nós queremos. Por isso eu oficializo o meu apoio total a ela e peço que parem com essas teorias conspiratórias.
- Mas, Amber, a princesa Katherine que renunciou ao trono, não acha que...
- Você tem certeza de que ela fez isso? Porque até onde sei, são apenas boatos, não vi nada oficial.
- Se é o que a senhorita acredita... Mas me diga, ela é uma pessoa simpática?
Nesse momento as pessoas que estavam atrás deles ficaram atentas ao que ela iria falar. Em sua maioria, adolescentes.
- Olha, eu acho que vocês terão de descobrir. Mas já adianto que ela pediu que eu comunicasse algo muito incrível a vocês.
- Não, Jack. Vai ter um baile real no castelo neste fim de semana e...
- Ah sim, o evento mais aguardado do ano.
- Eu sei. - riu. - Mas a novidade é que a princesa convida a todas as jovens que vão debutar este ano para passar o dia no Castelo e por fim dançar no baile com alguns jovens também convidados por ela.
- Uaaau. Não, espera. Um baile no Castelo? E as moças da camada popular também estão convidadas? Que mudança radical é essa?
Ao redor deles, as moças pulavam e abraçaram umas as outras. Com certeza a maioria sequer imaginou ficar a cem metros do Castelo.
- Se vocês se permitirem conhecer a Princesa, verão o quanto ela tem potencial para ser a melhor rainha que este reino já teve.
- Obrigado por essa notícia bombástica, Amber. Você é uma diva.
- Por nada, Jack.
Eles se abraçaram, e ele finalizou a transmissão.
- É, ela cumpriu o combinado. - Marie ainda analisada a tela.
- Mas ainda não acho podemos confiar totalmente nela, fique de olho.
- Você acha? Imagina se você soubesse que ela... - parou de repente.
- Continue. - Encarei-a, curiosa.
- Bom, é que você já sabe que ela passou muito tempo viajando.
- E daí?
- Dizem que ela teve um romance forte com um tal príncipe.
- Mas o que isso tem a ver comigo?
- Contigo nada, mas com a popularidade dela, sim. Ela sempre foge desse assunto, com certeza aconteceu algum escândalo.
- Guardarei isso na manga, obrigada.
(...)
- Posso falar com você? - perguntei ao me aproximar dele.
Alex calmamente tomava uma xícara de café, olhando para o Jardim através da janela.
- Diga. - respondeu sem olhar para mim.
Fiquei ao seu lado, olhando também o Jardim.
- Eu... tive alguns flashbacks com a minha mãe na noite na morte dela, por isso fiquei tão tensa. Isso me perturbou tanto que acabei descontando tudo em você. Isso não acontece sempre, mas eu realmente precisava me desculpar.
Ele respirou fundo e colocou a xícara vazia encostada na janela delicadamente, antes de me encarar.
- Tudo bem, Katherine.
- Tem certeza? - Eu o olhei, parecia mais frio.
- Sim. E não precisa se preocupar comigo, voltarei em breve para o meu país.
- O quê? Mas você não poderia voltar se não... - ele me interrompeu.
Realmente isso me assustou.
- Sim, mas estou enviando uma carta aos meus conselheiros. Eles entenderão. Meu país precisa de mim. Eu me deixei levar pela emoção, mas não saí do lugar. Não está mais no tempo de brincar de ser príncipe, preciso fazer alguns sacrifícios.
- Está dizendo que vai quebrar o acordo dos nossos países?
Perguntei perplexa, e ele respirou fundo mais uma vez.
- A Burgônia continua sendo minha prioridade por causa dos longos anos de amizade e ajudarei vocês no que precisarem. No entanto, eu considerarei outras propostas.
- Propostas... de casamento.
Ao pronunciar isso, parecia que meu mundo estava desabando. Engoli em seco. Em partes, aquilo era culpa minha.
- Exatamente.
- E quando pretende ir?
- Em uma semana a carta chegará aos meus conselheiros e eles mandarão me buscar.
Uma semana...
- Eu entendo, você vai ser rei em breve e já ficou tempo longe demais. Mas, será que eu ainda poderia ter a sua companhia no baile neste fim de semana?
Ele continuou com o olhar distante para a paisagem através da janela, e me respondeu sem nem pensar duas vezes.
- É melhor não. Eu sinto muito.
- Tudo bem.
Não me atrevi a olhar novamente para ele. Algo não estava certo, eu não estava certa. Só queria sair o mais rápido possível da sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Coroa
Historical FictionDestinada a assumir o trono após o seu pai, o Rei Andrew Vonderwood. Katherine foi treinada para ser uma grande rainha na Burgonia. Ela nunca sentiu-se parte daquele reino e diante das suspeitas, mortes e armações, ela perde o direito de herdeira. M...