Capítulo 48

2.2K 189 6
                                    

- O que está acontecendo com você? - Marie entrou já falando na biblioteca, me assustando. 

- Várias coisas acontecem comigo o tempo todo. Do que está falando?

Ela percebeu meu sarcasmo e cruzou os braços. Marie sempre foi muito atenta a tudo que acontece ao seu redor, mas duvido muito que saiba de algo que estou fazendo.

- Você não me procura, não me conta mais nada, não me chama para sair, não visita ninguém, parou de investigar a Amber e anda com ela o dia todo como duas amiguinhas. O que eu perdi? 

- Para de ser dramática, por favor. Alguma novidade?

Fui ao espelho e conferi meu visual, pretendia sair assim que ela me deixasse.

- O rei estava com Joshua há algumas horas. Parece que estão organizando alguma emboscada para os invasores. Mas tem muito tempo que eles não atacam. Não acha estranho?

Joshua aqui no castelo? Não ouvia falar dele desde que nos despedirmos, antes do Alexander se declarar para mim.

- Eu acho que precisamos nos preparar, e não ficar dormindo no ponto. 

- É  por isso que vai treinar todo o dia? Acha que pode combate-los sozinha ou pretende liderar o exército real? - arqueou as sobrancelhas e me encarou, analisando minhas expressões.

Sim, ela estava muito desconfiada.

- Estava me seguindo? Não gosto que fiquem me fiscalizando, Marie. Ainda mais quando não têm nenhum direito para isso.

Pus as mãos na cintura e manti a postura séria.

- O que está escondendo, Kathe? - Cruzou os braços.

- Não que seja da sua conta, mas antes de ir, o rei pediu que eu voltasse a treinar com o Edward. Como possível herdeira, preciso estar pronta para qualquer tipo de situação e se eu não chamei ninguém para me acompanhar é porque eu tenho os meus motivos. Então não me teste, porque se eu souber que andou me seguindo novamente, não vou hesitar em tomar sérias providências porque até agora não entendi o motivo de estar tão desconfiada. 

- Você realmente não está bem. Se te segui foi porque estava preocupada, achei que éramos amigas, mas pelo visto me enganei. Vou te deixar sozinha para pensar no absurdo que está dizendo. Com licença. - virou-se para sair.

- Marie. - ela olhou para mim com desapontamento. - Peça que te anunciem da próxima vez. 

- Entendi. - balançou a cabeça negativamente e saiu do local.

Derrubei todos os livros que estavam sob a mesa, na tentativa de acalmar meus nervos. Nunca sequer havia discutido com ela. Sabia que era apenas preocupação, mas ela não poderia descobrir o plano e eu sei que se não desse um basta, me perseguiria até o fim para descobrir e isso eu não permitiria.

- Ficando difícil? - Amber estava atrás de mim com os braços cruzados, aparentemente me fiscalizando também.

- Nada que eu não consiga resolver. - arqueei as sobrancelhas. - O que faz aqui?

- Vim te dar um aviso, mas sua amiga entrou aqui quase derrubando tudo, achei melhor que ela não me visse aqui. - caminhou até mim, devagar. - O rei retornou. - falou quase sussurrando.

- Por que ele não avisaria? - franzi o cenho. - E por que você está sussurrando? - questionei, sem perceber que também estava sussurrando.

- Aparentemente, ele, Joshua e Christopher  estão na sala de reuniões desde que ele chegou. Edward ficou encarregado de descobrir o motivo da reunião e porquê ficou de fora. 

Além da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora