(Leiam as notas da autora no fim do capítulo)
Enquanto Joshua discutia com o Christopher, adentrei a cabana para saber como Andrew estava e o encontrei deitado em uma cama improvisada com palha. Ele descansando, muito mais magro e fragilizado que da última vez que o vi.
- Não deveria ter voltado. - Me assustei ao ouvi-lo dizer, ainda de olhos fechados. - Eu implorei para que você não voltasse, mas não cumpriu sua palavra.
- Andrew... eu fiquei preocupada e... - Me aproximei e sentei-me ao seu lado.
- Aqui está um caos, Kathe. - Começou a tossir, mas logo passou. - Eu não consegui abafar as revoltas do meu próprio povo, e com os ataques do Reino Norte ficou ainda mais difícil.
- Não pode desistir agora, eu trouxe um exército de... - Tentei animá-lo, mas fui interrompida por ele.
- Eu nunca quis isso. Nunca quis aliança com a Floter para proteger o país. A proteção era para você, mas nem isso eu consegui fazer direito. O Alexander te contou? - Me encarou pela primeira vez.
- Não... É uma longa história. Se o Paulmer soubesse que eu estava casada, ia querer que eu matasse o Alex. - Confessei de cabeça baixa e ele ficou me analisando. - Me desculpa.
- Pela sua rebeldia achei que me trairia a qualquer momento. - Arregalei os olhos. - Mas você provou que é leal ao povo e a mim.
- Cansei de fugir do meu destino, Andrew. - Confessei. - Eu não nasci pra ser esposa de rei e você sabe. O que faço agora?
- Eu juro que queria ter as palavras certas para te dizer. Mas não sou um bom exemplo, já que até a Beatrice me traiu.
- Devo tomar o castelo?
- Não. - Disse com firmeza. - Os meus homens já sabem o que fazer, então só se preocupe em estar segura, por favor.
Eu assenti com a cabeça, mas não sabia como lhe contar sobre Hale.
- O Alexander sabe que está aqui?
- Não, eu fugi após o casamento.
- Volte para ele, filha. Não escolha ter uma vida infeliz como a minha por não priorizar a família e o amor.
- Eu sinto muito...
- Eu realmente criei uma rainha, mas não me orgulho disso.
Ele começou a tossir mais ainda e eu pude notar sua fraqueza. Ele não teria muito tempo se continuasse nessa situação.
- Tenta descansar. Mais tarde eu passo pra te ver. - depositei um beijo em sua testa e me levantei para sair.
Os dois generais ainda se enfrentavam lá fora e eu tive que intervir.
- As crianças já terminaram? - Ambos me encararam com uma cara nada boa, mas eu ignorei. - Reunião urgente.
Caminhei em direção à cabana de lona e eles me seguiram em silêncio, até entrar no local. Sem mencionar que os guardas floterianos não tiravam os olhos da minha pessoa.
- Como ele está? - Joshua questionou e eu suspirei.
- Muito mal. Precisa de cuidado urgentes.
- Estou tentando localizar o médico dele, mas parece que mora muito longe. - Christopher coçou a nuca, preocupado.
- Mas não podemos esperar pela recuperação dele para agir. - Falei e ambos me encararam. - O que ele mandou vocês fazerem?
- "Vocês"? Eu nem sabia que esse maluco estava aqui. - Joshua provocou. - Achei que estaria com a princesa traidora no castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Coroa
Historical FictionDestinada a assumir o trono após o seu pai, o Rei Andrew Vonderwood. Katherine foi treinada para ser uma grande rainha na Burgonia. Ela nunca sentiu-se parte daquele reino e diante das suspeitas, mortes e armações, ela perde o direito de herdeira. M...