9. Conexões.

3.8K 322 107
                                    



Rose

Depois de anos, ele está sentado novamente do meu lado. Ethan está realmente aqui. Ele está tão calado desde o momento que colocou os pés aqui, e eu não faço a menor noção do que falar também. Parece que existem mais de mil coisas para serem ditas, mas nada saí da minha boca quando eu a abria para dizer algo. Eu nem sabia que ele já estava solto novamente, fico em shock quando o vejo parado na frente de casa procurando minha mãe para conversar. Ele já está há quase uma hora esperando, e nada da minha mãe chegar, e aquele silêncio é insuportável.

— Já está ficando tarde. Acho melhor eu voltar outro dia. — diz ele finalmente quebrando o silencio.

Olho para o relogio e já é quase oito da noite. Minha mãe e Leona estão atrasadas. Concordo com a cabeça e continuo trocando os canais da televisão.

— Eu sinto muito. Já era para elas terem chegado. — me desculpo.

— Eu devia ter ligado antes de aparecer aqui. — murmura.

O silêncio se instala outra vez entre a gente. Respiro fundo e o olho de lado, ele está um pouco diferente da última vez que me lembro. Seu cabelo está grande e a sua barba parece que está há alguns dias sem fazer. Segundos depois, tomo um susto com a porta se abrindo, minha mãe e Leona chegam discutindo alto.

— Por que você sempre tem que fazer isso? — grita minha mãe — Fugir dos problemas não vai resolve-los.

— Eu não estou fugindo de nada, Kali. O que tem de errado em querer recomeçar a vida em outro lugar?

— Quando não se tem nada, realmente, não tem nada de errado. Mas nossa vida está aqui, Leona. — minha mãe passa a mão no cabelo e atira a bolsa em cima da mesinha ao lado da entrada — Eu tenho um estúdio aqui, não posso simplesmente largar tudo e ir recomeçar em outro lugar.

— É só por causa disso? — pergunta Leona ainda mais nervosa — Se for, eu mesma pago um estúdio novo pra você em qualquer lugar do mundo, ou quantos estúdios você quiser.

Elas não perceberam que Ethan e eu estamos na sala. Isso é constrangedor. Eu não consigo entender o motivo da briga.

— Mãe. — a chamo.

— Você pensa que tudo gira em torno do dinheiro? — ela me ignora e continua — Eu estou pouco me fodendo para um estúdio novo, ou o que você pode ou não comprar.  Se você quer tanto recomeçar, vai! Mas você vai ter que ir sozinha.

— Mãe! — a grito novamente — Temos visita.

— Só um minuto, Rose. — ela está prestes a voltar para discussão mas acho que processa o que eu digo e ela e Leona olham em nossa direção — Ethan?

Ele fica tão sem graça que nem sabe o que dizer. Assim como eu.

— Me desculpe, por ter vindo sem avisar. Acho melhor eu voltar outra hora. — diz ele se levantando.

— Não, claro que não. — minha mãe fala entrando na sala.

— Eu vou subir, estou muito cansada e amanhã tenho uma viagem pra fazer. — diz Leona começando a subir as escadas — Fique à vontade, Ethan. Boa noite, Rose.

Viagem? Que? Minha mãe fica tão surpresa quanto eu. Ela acompanha Leona com os olhos e dá um forte suspiro.

— Sinto muito por isso. — ela se desculpa.

— Bom, vou deixar vocês dois. — levanto rapidamente — Preciso estudar e acabar de fazer alguns trabalhos da escola.

— Rose, você não acha que deveria ficar? Vocês dois tem muito o que conversar.

Não ouse me entender | lésbicoOnde histórias criam vida. Descubra agora