Capítulo 10

661 61 4
                                    

Velho amigo, por que está tão tímido?

Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz

Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada

Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar.

..........

Someone Like You - Adele

*****

Sábado! Finalmente sábado!

Levanto com meu humor de sempre, tomo um banho, coloco um shorts jeans curto, meu tênis da Adidas e um blusão preto da D/C, pego meus fones de ouvido e meu celular.

Agora tenho que acordar a bela adormecida que está esparramada quase babando no colchão ao lado da minha cama.

- Acorda, Evie! - dou um grito e começo a sacudir ela.

- Coitado dos seus filhos. - ela resmunga sonolenta colocando o travesseiro em cima do rosto.

- VAI! Eu vou sair e você vai junto comigo.

- Hmmmmmm - ela reclama.

Pego meu skate e desço para tomar café. Depois de um tempo, ela aparece com uma roupa simples de sair: shorts, regata e tênis.

Josh aparece também e eu aproveito para perguntar:

- Bom dia, Josh! Sabe se tem alguma pista de skate aqui no bairro?

- Bom dia, Isla! - sorridente como sempre, por isso se deu bem com a minha mãe - Tem sim. Sobe a rua aqui, vira a direita e, no final dela, tem uma pista.

- Valeu, Josh. Vamos, Evie. - puxo ela pelo braço que engole o bolo de cenoura tudo de uma vez para poder me acompanhar.

*****

Meu Deus! Essa pista é gigante!

- Que demais! - exclamo boquiaberta.

Deixo Evie sentada na arquibancada e vou para a pista, que está cheio de garotos.

Quando chego lá, eles olham pra mim e riem.

- Tão olhando o quê? Qual é a graça?

- Nada não. É que, essa pista é para quem sabe andar de skate. Não é para... pessoas como você. - um me olha de cima a baixo.

- Talvez seja por isso que eu tenha vindo? - reviro os olhos, pego meu skate e vou a pista.

- Cuidado para não cair e se quebrar toda, garotinha. - agora eu entendi.

- Acha que porque eu sou uma menina eu não sei andar de skate? - eles seguram a risada - Pois então, prestem atenção.

Faço diversas manobras com o skate e deixo eles boquiabertos.

- Evie! Olhe aqui! - a chamo. Mando um 360° perfeito e continuo a andar.

- O que iam dizendo? - pergunto sendo sarcástica para os garotos que estavam ali.

- É-é.... Você é boa pra caramba! Ensina a gente a dar esse 360°, por favor!

- Ah! Desculpa! Isso é só para quem sabe andar de verdade. - viro as costas deixando eles para trás e remando com o skate em direção ao corrimão.

Continuo fazendo manobras até que me canso e vou para a arquibancada com a Evie, que está mexendo no celular.

- Cansou? - ela pergunta bloqueando o celular e se virando pra mim. Concordo com a cabeça e respiro fundo. - O que aconteceu ali com aqueles meninos? - ela aponta com a cabeça.

Paixão Improvável - Série Desafios #1Onde histórias criam vida. Descubra agora