Capítulo 19

441 42 1
                                    

Abro meus olhos devagar, me acostumando com a claridade do ambiente que estou. Olho para os lados. O cômodo que estou tem paredes e teto brancos e chão da mesma cor; percebo que estou deitada em uma maca confortável e vejo que, ao lado da mesma, há uma pequena mesa, onde tem vários remédios.

Devo estar na enfermaria do colégio.

A porta se abre e uma senhora de idade avançada, cabelos brancos e roupa da mesma cor, entra no pequeno quarto. A enfermeira. Ela sorri para mim ao me ver.

- Finalmente acordou, querida. Nos deixou preocupados. - tento lembrar o que aconteceu, mas só lembro de ter dor de cabeça e de Evie me dedurando para o professor. Nada além disso.

- O que aconteceu? - falo tentando me levantar, mas paro sentada na maca ao me sentir zonza.

- Soube que você teve dor de cabeça e acabou desmaiando no meio da sala de aula. Nathan Anderson te trouxe até aqui. Já informamos sua mãe e ela está lá fora te esperando e, se me permite dizer, parece estar muito preocupada. - ela fala calmamente - Seus amigos também estão lá. Mataram aula só para te ver. - dou uma risada. Claro que iriam fazer isso.

Me concentro em levantar-me e consigo. Pego meu celular na mesa e caminho lentamente em direção a porta de saída.

- Você deve tomar mais cuidado. Tomar remédio para dores ajuda.

- Tudo bem. Vou tomar. - abro a porta e vejo que tem algumas pessoas na sala de espera. Quando me veem, vêm até mim e me enchem de perguntas. Mas não respondo a nenhuma delas, apenas retribuo o abraço de minha mãe.

- Você está bem, filha? Está melhor? O que aconteceu? Sente e nos explique. - ela me guia para a poltrona bege em um dos cantos da sala e meus amigos nos seguem.

- Não sei exatamente. Só me lembro de sentir uma forte dor de cabeça e lembro do Nath me pegando no chão. - olho para ele e sorrio - Obrigada, Nath.

- Por nada, Isla. Sei que se você fosse um pouco mais fortinha iria fazer o mesmo comigo se eu desmaiasse em seus braços. - ele faz cara de dramático e eu dou um soco em sua barriga, fazendo-o se contrair - Ela está bem. O soco ainda dói.

- Seu porra. - dou risada da cara dele. Olho em volta, mas não avisto Ethan em lugar nenhum. - Onde está Ethan?

- Ele não sabe ainda que você está aqui. E achamos melhor ele não saber, assim não fica preocupado demais.

- Obrigada. Não quero que ele fique fazendo aquela cara de pena para mim só porque eu desmaiei. Eu estou bem e é isso o que importa, não é? Quanto tempo eu fiquei desacordada.

- Menina! Como dorme! Ficou quase cinco horas desacordada.

- E vocês se aproveitaram do meu quase coma para faltar às aulas, né, seus interesseiros? Até você, Evie? - eu a olho.

- Eu sou inteligente e não um robô. Posso não querer ter duas aulas seguidas de história e duas de português, ok? - ela cruza os braços e revira os olhos. - Depois eu pego a matéria e tudo fica bem. - então tá. Ouço o sinal tocando e percebo que é hora de ir embora.

- Quer que eu te leve para casa, querida? - minha mãe pergunta ajeitando a bolsa no ombro.

- Não, mãe. A Evie me dá carona.

- Dou é? - olho pra ela - Claro que dou, tia. - ela sorri.

- Tudo bem. Vou voltar para o trabalho e qualquer problema você me liga, tudo bem?

- Tudo bem, mãe. - vejo ela saindo da enfermaria e indo embora - O que acham de vocês irem lá em casa depois do almoço? - todos concordam e eu me levanto, já me sentindo melhor. Saio da enfermaria indo para fora da escola. Avisto Ethan de longe, provavelmente me esperando.

Paixão Improvável - Série Desafios #1Onde histórias criam vida. Descubra agora