b se alia a j no tamanho dos peitos

117 7 1
                                    

- Só umas fritas e ketchup, por favor - disse Jenny Humphrey a Irene, a atendente barbada de cem anos colocada atrás do balcão do refeitório do subsolo da Constance Billard School for Girls. - Só um pouquinho - insistiu. Hoje era o primeiro dia do grupo de discussão e Jenny não queria que as líderes veteranas do grupo pensassem que ela era uma porca total.
O grupo de discussão era um novo programa que a escola estava experimentando. Toda segunda-feira, na hora do almoço, as calouras se reuniam em grupos de cinco, com duas veteranas, para discutir a pressão dos colegas, imagem corporal, meninos, sexo, drogas, álcool e qualquer outro assunto que possa estar incomodando as calouras ou que as líderes veteranas do grupo considerem importante o bastante para ser discutido. A idéia era a seguinte: se as meninas mais velhas dividissem suas experiências com as mais novas e começassem um diálogo simpático, as mais novas tomariam decisões sensatas em vez de cometer erros idiotas que estragassem a carreira no ensino médio e constrangessem os pais ou a escola.
Com teto de vigas, paredes de espelhos e mesas e cadeiras modernistas de bétula, o refeitório da Constance Billard School mais parecia um novo restaurante da moda do que um salão de jantar institucional. O velho refeitório encardido tinha sido reformado no verão passado porque muitas alunas saíam para almoçar ou levavam a própria comida, e a escola estava perdendo dinheiro e desperdiçando alimentos. O novo refeitório ganhou um prêmio de arquitetura pelo design atraente e a cozinha high-tech, e agora era o ponto de encontro preferido das alunas na escola, apesar de ser Irene e suas camaradas mesquinhas, as avarentas de unhas encardidas, quem serviam a comida do cardápio nouvelle americano do refeitório modernizado.
Jenny abriu caminho pelo grupo de meninas de sais pregueadas azul-marinho, cinza e marrom, pegando seus hambúrgueres de atum defumado-wasabi e batatas fritas Red Bliss e conversando sobre as festas a que foram no fim de semana. Ela deslizou a bandeja de aço inox para uma mesa redonda desocupada, que fora reservada para o grupo de discussão A, e se sentou com as costas na parede espelhada, para não ter de se ver enquanto comia. Mal podia esperar para descobrir quais seriam as líderes veteranas de seu grupo. Parece que a concorrência foi feroz, uma vez que ser líder era uma forma relativamente indolor de mostrar á universidade que você ainda estava envolvida em atividades escolares, embora seu pedido de admissão já tivesse sido entregue. Era como ganhar um crédito a mais por comer fritas e falar de sexo por 15 minutos.
Quem não ia querer isso?
- Oi, Ginny. - Blair Waldorf, a garota mais piranha e mais fútil de toda a turma do terceiro ano, ou talvez de todo o mundo, deslizou a bandeja para o lugar na frente de Jenny e se sentou. Enfiou uma mecha ondulada de cabelos castanhos por trás da orelha e murmurou para seu reflexo na parede espelhada: - Estou louca pra cortar o cabelo. - Ela olhou para Jenny, pegou o garfo e despejou um monte de creme chantilly por cima do bolo de chocolate. - Sou uma das líderes do grupo de discussão A. Você está mesmo no grupo A?
Jenny assentiu, agarrando o assento da cadeira enquanto olhava desanimada e fixamente para o prato de fritas frias e gordurosas. Não conseguia acreditar em sua falta de sorte. Não só Blair Waldorf era a veterana mais apavorante da escola como também era a ex- namorada de Nate Archibald. Blair e Nate sempre foram o casal perfeito; os que estavam destinados a ficar juntos para todo o sempre. Então, por mais estranho que pareça, Nate realmente trocara Blair por Jenny depois de conhecê-la no parque e dividir um baseado com ela.
Foi o primeiro baseado de Jenny e Nate foi o primeiro amor. Ela nunca sonhou em ter um namorado mais velho, e muito menos um namorado tão bonito e cool como Nate. Mas depois de uns dois meses bons demais para serem verdade, Nate se encheu de Jenny e a magoou da forma mais cruel possível, largando-a na festa de Ano-novo. Então agora ela e Blair Waldorf realmente tinham alguma coisa em comum - as duas foram chutadas pelo mesmo cara. Não que isso fizesse alguma diferença. Jenny tinha certeza absoluta de que Blair ainda a odiava até a medula.
Blair sabia perfeitamente bem que Jenny era a caloura peituda que lhe roubara o Nate, mas também sabia que Nate tinha dado um pé na bunda de Jenny depois de algumas fotos extremamente constrangedoras do traseiro nu e da tanga de Jenny foram publicadas na Internet pouco antes da véspera de Ano-novo. Blair pensou que Jenny já tivera o castigo merecido e ela realmente não ia se incomodar em odiá-la mais.
Jenny olhou para Blair.
- Que é a outra líder? - perguntou ela timidamente. Jenny queria que os outros membros do grupo se apressassem e chegassem logo, antes que Blair dilacerasse sua cabeça com as unhas rosas opalescentes perfeitamente manicuradas.
- Serena está chegando. - Blair revirou os olhos. - Sabe como é a Serena. Ela sempre se atrasa. - Ela penteou o cabelo com os dedos, imaginando o corte que ia fazer quando fosse ao salão na hora que marcara durante os dois tempos livres. Ia fazer uma rinsagem mogno para se livrar das luzes cor de cobre e depois cortá-lo curto, de um jeito moderno e superfashion, tipo Audrey Hepburn em Como roubar um milhão de dólares.
- Ah - respondeu Jenny, aliviada. Serena van der Woodsen era a melhor amiga de Blair, mas não era nem um pouco apavorante, porque era realmente legal.
- Oi, gente. Este é o grupo de discussão A? - Uma caloura grandalhona e sardenta chamada Elise Wells se sentou ao lado de Jenny. Cheirava a talco de bebê e o cabelo louro-palha era cortado na altura do queixo, com mechas grossas cobrindo a testa, exatamente como a babá cortava seu cabelo quando você tinha dois anos. - Preciso dizer a vocês agora que tenho um problema com comida - anunciou Elise. - Não consigo comer em público.
Blair assentiu e empurrou a fatia de bolo de chocolate para longe dela. No treinamento para líder do grupo de discussão com a professora de saúde, a Sra. Dohery, disseram-lhe para ouvir e tentar ser sensível, colocando-se no lugar das meninas mais novas. a Sra. Doherty tinha de dizer isso. Só o que ela fala na aula de saúde da oitava série era dos namorados que teve e todas as posições sexuais que experimentou. Ainda assim, a Sra. Doherty era uma das professoras que Blair tinha atormentado para conseguir uma recomendação extra a ser enviada ao departamento de admissão de Yale, e ela realmente queria se destacar como a melhor líder de grupo de discussão da turma do terceiro ano. Queria que as calouras de seu grupo gostassem dela - não, adorassem-na - e, se uma delas tinha problemas para comer em público, Blair não ia ficar sentada ali se entupindo de bolo de chocolate, especialmente quando estava planejando vomitar assim que a sineta tocasse.
Blair puxou um maço de papéis da bolsa vermelha Louis Vuitton.
- Imagem corporal e auto-estima são duas das questões que vamos discutir hoje - disse ela a Elise e Jenny, tentando parecer profissional. - Se minha colega na liderança e o resto do grupo decidirem chegar aqui - acrescentou com impaciência. Seria fisicamente possível para Serena chegar a tempo uma vez que fosse?
Aparentemente, não.
Foi nesse momento que, em uma lufada de cashmere e cabelos louro-claros, Serena van der Woodsen sentou a bunda bronzeada e modelada na cadeira ao lado de Blair. As três outras calouras do grupo de discussão a seguiam como patinhos.
- Olha o que a gente conseguiu depois de encher o saco da Irene! - falou Serena, jogando um prato cheio de anéis de cebola gordurosos no meio da mesa. - Eu disse a ela que íamos ter uma reunião especial e estávamos famintas.
Blair olhou solidariamente para Elise, que fitou carrancuda o prato de anéis com os olhos azuis de pestanas louras que seriam bonitos se ela tentasse usar um pouco de rímel castanho-escuro Stila.
- Está atrasada - acusou Blair, passando as notas para Serena e as outras calouras. - Eu sou a Blair - disse ela a todas. - E vocês são...?
- Mary Goldberg, Vicky Reinerson e Cassie Inwirth - responderam as três em uníssono. Elise cutucou o cotovelo de Jenny. Mary, Vicky e Cassie eram o trio mais irritantemente inseparável do primeiro ano. Elas sempre estavam escovando os cabelos uma da outra nos corredores, e faziam tudo juntas, até xixi.
Blair olhou para as notas e leu em voz alta:
- "Imagem corporal: aceitando e adotando quem você é." - Ela olhou pra cima e sorriu para as calouras, cheias de expectativas. - Alguma de vocês tem um problema específico de imagem corporal que queria discutir?
Jenny sentiu o sangue insinuar no pescoço e no rosto enquanto pensava corajosamente em contar a elas sobre a consulta para redução de seios. Mas, antes que pudesse falar alguma coisa, Serena enfiou um enorme anel de cebola na boca delicada e perguntou:
- Posso dizer uma coisa antes?
Blair fez uma carranca para a melhor amiga, mas Mary, Vicky e Cassie assentiram ansiosas. Ouvir qualquer coisa que Serena van der Woodsen tivesse para dizer era muito mais interessante do que qualquer discussão idiota sobre imagem corporal.
Serena cravou os cotovelos nas anotações e pousou o queixo perfeitamente cinzelado nas mãos manicuradas, os enormes olhos azul-escuros mirando sonhadoramente o próprio reflexo idílico na parede espelhada.
- Estou tão apaixonada. - suspirou ela.
Blair agarrou o garfo e cavucou novamente o bolo de chocolate, esquecendo-se da sua solidariedade nada-de-comida com Elise. Serena estava sendo tremendamente insensível. Primeiro, o cara por quem Serena aparentemente estava "tão apaixonada" era por acaso o meio-irmão pseudo-hippie, guitarrista e cheio de trancinhas de Blair, Aaron Rose, o que era simplesmente um absurdo. E segundo, embora Nate tenha largado Blair em novembro, Blair ainda não havia superado Nate, e a simples menção da palavra apaixonada fazia-a querer explodir em pedaços.
- Acho que devemos fazer com que elas falem dos problemas delas, e não dos nossos - sibilou ela para Serena. É claro, se Serena realmente tivesse se incomodado em aparecer no treinamento do grupo de discussão, ela saberia disso.
Serena matou o treinamento para poder ir ao cinema com Aaron e, como uma idiota simplória, Blair deu cobertura a ela. Disse é Sra. Doherty que Serena teve uma enxaqueca, mas que ela lhe passaria pessoalmente os principais pontos pelo treinamento quando Serena estivesse melhor. Era tão típico. Sempre que Blair fazia algo por alguém, em geral se arrependia de tê-lo feito.
O que meio que explica por que ela era uma piranha daquelas a maior parte do tempo. Serena balançou os ombros perfeitos em uma frente única.
- Acho que o amor é um tema muito melhor do que imagem corporal. Quer dizer, já falamos de imagem corporal até morrer na oitava série. - Ela olhou para as calouras sentadas em volta da mesa. - Não é ?
- Eu só acho que a gente devia seguir o programa - insistiu Blair , obstinada.
- É com vocês, meninas - disse Serena às garotas mais novas.
Mary, Vicky e Cassie esperavam, as orelhas em pé, pelo furo da vida amorosa de Serena. Elise estendeu a mão e futucou um anel de cebola gordurento com um dedo trêmulo e uma unha roída, retirando depois a mão rapidamente como se tivesse se queimado. Jenny passou a língua pelos lábios rachados pelo inverno.
- Como a gente devia falar de imagem corporal, acho que tenho uma coisa a dizer - disse ela ao grupo, em voz tremida. Jenny ergueu os olhos e deu com Blair assentindo sorrindo para ela, estimulando-se.
- Sim, Ginny?
Jenny baixou os olhos para a mesa novamente. Por que estava sempre dizendo essas coisas a elas? Porque eu preciso falar com alguém, percebeu ela e se obrigou a continuar falando, apesar do rubor furioso de constrangimento que ardia em seu rosto.
- Neste fim de semana eu quase tive uma consulta para uma redução se seios.
Mary, Vicky e Cassie se inclinaram para a frente para ouvir melhor. Não só o grupo de discussão ia ser o lugar para pegar as últimas tendências da moda das duas garotas mais cool da escola como ia ser uma fonte preciosa de fofoca!
- Marquei uma consulta - continuou Jenny -, mas não fui. - Ela afastou o prato e tomou um gole d'água, tentando ignorar os olhares curiosos das outras meninas. O grupo estava concentrado, e roubar os refletores de Blair e Serena não era uma proeza fácil.
Elise pegou um anel de cebola, deu uma mordidinha e deixou-o cair no prato novamente. - Por que mudou de idéia? - perguntou ela.
- Você não precisa responder. - interrompeu Blair, lembrando-se de uma coisa que a Sra. Doherty tinha dito no treinamento sobre não pressionar nenhuma garota do grupo a se abrir antes que estivesse preparada para isso. Ela olhou para sua co-líder. Serena estava ocupada, examinando as pontas do cabelo com um olhar sonhador e distante, como se não tivesse ouvido uma palavra do que foi dito. Blair se virou para Jenny de novo e tentou pensar em alguma coisa tranqüilizadora para dizer, para que Jenny não se sentisse a única pessoa no grupo que tinha problema com o tamanho dos peitos. - Eu sempre quis ter seios maiores. Pensei seriamente em colocar silicone. - Não era uma mentira total. Ela era somente tamanho P e sempre quis usar M.
Quer não quer?
- É mesmo? - perguntou Serena, voltando à Terra. - Desde quando?
Blair deu outra dentada raivosa no bolo. Será que Serena estava mesmo tentando sabotar suas habilidades de liderança?
- Você não sabe tudo sobre mim. - rebateu ela.
Cassie, Vicky e Mary se chutaram por baixo da mesa. Isso era tão excitante! Serena van der Woodsen e Blair Waldorf estavam brigando e elas testemunhavam cada palavra da briga!
Elise penteou a franja com as unhas roídas.
- Acho que foi mesmo, hmmm, maravilhoso você nos contar isso, Jenny. - Ela sorriu com timidez para Jenny. - E eu acho que foi coragem sua não fazer.
Blair fez uma carranca. Por que ela não disse alguma coisa sobre como Jenny fora corajosa em vez de fazer aquela declaração ultrajante sobre querer colocar silicone? Quem sabia o que essas calouras imbecis iam falar dela quando o grupo se separasse? Depois ela se lembrou de outra coisa que a Sra. Doherty tinha dito no treinamento.
- Opa. Acho que tínhamos que falar um pouco da questão da confidencialidade antes de começarmos. Sabe como é, tipo assim, nada do que dissermos aqui será repetido fora do grupo, entenderam? Tarde demais. Em questão de minutos cada garota da escola estaria discutindo os implantes iminetes de Blair Waldorf. Eu soube que ela está esperando pela formatura... etc, etc.
Jenny deu de ombros.
- Tudo bem. Não ligo se vocês contarem. - Não é que ela pudesse esconder os peitos enormes, de qualquer forma. Eles simplesmente estavam ali.
Elise se inclinou e pegou a bolsa bege Kenneth Cole.
- Hmmm, só faltam oito minutos para a sineta tocar. Tudo bem se eu sair e comprar um iogurte agora? - perguntou ela.
Serena empurrou o prato de anéis de cebola para Elise.
- Coma mais uns desses - ofereceu ela generosamente.
Elise sacudiu a cabeça, o rosto sardento ficando rosa.
- Não, obrigada. Não como em público.
Serena franziu a testa.
- É mesmo? Que estranho. - Ela recuou quando Blair lhe deu uma cotovelada no braço, com força. - Ai! Meu Deus, pra que isso?
- Talvez, se você realmente tivesse ido ao treinamento do grupo de discussão, entendesse o porquê - grunhiu Blair entre dentes.
- Posso ir agora? - perguntou Elise novamente.
Ocorreu a Blair que as calouras do grupo de discussão ia adorá-la de verdade se ela as deixasse sair cedo. Ela podia usar os oito minutos extras para chegar ao cabeleireiro a tempo.
- Todas vocês podem ir. - disse ela, sorrindo com doçura - , a não ser que realmente queiram ficar e ouvir Serena falar de amor pelo resto do tempo.
Serena sacudiu os braços para cima e deu uma risadinha para o teto.
- Eu podia falar de amor o dia todo.
Jenny se levantou. Desde que Nate a chutara, a última coisa que queria falar era de amor. Engraçado - ela achara que Blair ia ser a líder do grupo de discussão com quem teria problemas, mas acabou sendo Serena.
Elise se levantou, puxando o enorme suéter rosa de gola rulê como se estivesse apertado demais.
- Sem ofensas, mas, se eu não comer um iogurte antes de terminar o almoço, vou desmaiar na aula de geometria.
- Vou comprar um com você - disse Jenny a ela, usando essa desculpa para sair da mesa. - Posso ir com vocês, meninas. - bocejou Blair, levantando-se também.
- Aonde você vai? - perguntou Serena, toda inocente. Normalmente, na segunda-feira depois do almoço, as duas passavam os suntuosos dois tempos livres no Jackson Hole, bebendo capuccino e fazendo planos malucos e incríveis para o verão depois da formatura.
- Não é da sua conta - rebateu Blair. Ela ia convidar Serena para ir com ela ao salão, mas agora que Serena se comportava como uma egoísta patricinha cretina isso estava totalmente fora de questão. Ela jogou o cabelo por sobre o ombro e pendurou a bolsa no braço. - Vejo vocês na semana que vem - acrescentou ela a Mary, Vicky e Cassie enquanto seguia Jenny e Elise pela saída e pegava a escada para a rua 93.
No refeitório lotado, Vicky se inclinou para a mesa meio vazia.
- E aí, conta - insistiu com Serena. Mary deu um golinho no leite com um por cento de gordura e assentiu, ansiosa. - É, é. Conta.
Cassie apertou o rabo-de-cavalo castanho claro.
- Conta tudinho.

Gossip Girl - Vol. 4 - Eu Mereço!Onde histórias criam vida. Descubra agora