A novidade no Alpendre

50 2 0
                                    


  - Vamos lá fora fumar um cigarro - cochichou Elise no ouvido de Jenny enquanto as duasiam para o refeitório na hora do recreio, o intervalo das onze da manha para suco ebiscoitos da Constance Billard. Só as alunas do terceiro ano no segundo semestre podiamsair da escola durante o recreio, então ela estava muito claramente propondo uma coisatotalmente ilegal.  

  Jenny parou na escada.  

  - Eu não sabia que você fumava.  

  Elise abriu o fecho do bolso externo da mochila bege Kenneth Cole e puxou um maço deMalrboro Lights meio para fora.  

  - Só de vez em quando - respondeu ela, empurrando o maço de volta para o caso dealgum professor aparecer na escada. - Você vem?  

  Jenny hesitou. Se a recepcionista percebesse as duas saindo, podia gritar e depois chamara professora ou ate os pais.  

  - Como...?  

  - E só sair - instou Elise, pegando a mão de Jenny. Ela começou a correr pela escada,puxando Jenny atrás de si.-Anda, anda, anda!  

  Jenny prendeu a respiração enquanto seguia Elise escada abaixo e disparava pelarecepção acarpetada de vermelho em direção às portas da frente. Trina, a recepcionista da escola,vociferava no headset e separava a correspondência ao mesmo tempo. Nempercebeu as duas calouras passando como um raio, sem parar para registrar a saída.  

  Blair se sentou sozinha no alpendre da rua 94 Leste preferido das meninas do terceiro anoda Constance Billard, fumando furiosamente um Merit Ultra Light e repassando asperguntas da entrevista para a universidade que tinha preparado para responder emoutubro. Só havia dois dias até ser entrevistada por Owen Wells, e ela se recusavatotalmente a ferrar esta também.  

  Fale-me de seus interesses. Em que tipo de coisas você se envolve depois da escola?Sou presidente do clube de francês e do conselho de serviços sociais da escola. Tambémsou Líder de um grupo de discussão, aconselhando calouras sobre questões sociais.Estou no ranking nacional de tênis - eu jogo todo verão, mas só duas vezes por semanadurante o inverno. Trabalho como voluntária no sopão dos pobres sempre que posso.Também presido os comitês organizadores de umas oito funções de caridade por ano.Íamos dar um baile de Dia dos Namorados no domingo em benefício da Little Hearts,uma organização filantrópica para crianças com problemas cardíacos, mas o baile foicancelado por causa da Fashion Week. Ficamos preocupadas que ninguém fosse.Mandei uma carta a todos da lista de convidados e ainda levantei quase 300 mil dólares.O levantamento de fundos sempre foi um de meus pontos fortes,e eu definitivamentepretendo oferecer meus serviços a Yale.   

  Blair só podia imaginar os olhos de Wells se arregalando, impressionado e surpreso.Como Yale podia não aceitá-la? Ela era de primeira classe.Uma mentirosa de primeira classe, isso sim. A história do sopão dos pobres é totalmentefalsa, e ela meio que pulou a parte sobre outras sete pessoas que ajudaram a levantar odinheiro para a Little Hearts.  

  - Oi, Blair!  

  Serena andava pela calçada em direção a ela, usando meias arrastão pretas com umburaco em um joelho, os cabelos louros luminosos puxados num coque meio embolado.Para algumas meninas, este seria um exemplo de falta de classe, mas para Serena era umexemplo de posso-sair-assim-porque-fico-bem-de-qualquer-jeito. Um táxi passou pela ruae o motorista assoviou da janela e buzinou enquanto passava. Serena estava tãoacostumada com o som de homens assoviando e carros buzinando que não se incomodouem se virar para ver.  

  Ela se sentou ao lado de Blair e pegou um maço turquesa amassado de American Spiritsdo bolso. Começou a fumar estes quando ela e Aaron ficaram juntos, porque deviam sertotalmente naturais e sem aditivos.  

Gossip Girl - Vol. 4 - Eu Mereço!Onde histórias criam vida. Descubra agora