B faz um favorzinho a J

56 1 0
                                    

Jenny sempre foi tímida e sempre teve problemas para fazer amigos, mas conseguiu uma amiga no grupo de discussão naquele dia.
- Sabe de uma coisa, eu nunca tinha percebido seu, hmmm... tamanho de sutiã – murmurou Elise timidamente enquanto as duas pegavam os livros para voltar para casa. Dos dois lados as outras meninas batiam as portas dos armários de metal e gritavam umas com as outras enquanto desciam a escada correndo e saíam pelas portas da escola.
- Ah, táa - respondeu Jenny sarcasticamente, tentando enfiar o caderno de geometria entre o livro de francês e Anna Karenina na mochila listrada de preto e vermelho Le Sportsae. Elise deu uma risadinha enquanto passava o cachecol rosa em volta do pescoço e fechava os botões de veludo preto de seu casaco nerd de tweed. Definitivamente, parecia que a mãe dela ainda a vestia toda manhã.
- Tá legal, eu percebi. Mas nunca pensei que isso te incomodasse.
Jenny enfiou o cabelo crespo castanho atrás das orelhas e olhou para Elise.
- Isso não me incomoda.
Elise tirou a boina rosa da cabeça loura e arrancou a mochila do ombro. Ela era quase trinta centímetros mais alta do que Jenny.
- Hmmm, está ocupada agora? Quer, tipo assim, fazer alguma coisa?
- Tipo o quê? - Jenny fechou o zíper da parca preta corpulenta. Agora que não estava mais grudada em Nate nem no irmão mais velho, Dan, ela realmente precisava de novos amigos e podia ser meio legal sair com uma garota pelo menos uma vez, embora Elise parecesse meio afetada e imatura.
- Não sei. Tipo ir comprar maquiagem nova na Bendel's ou coisa assim? - sugeriu Elise. Jenny inclinou a cabeça, agradavelmente surpresa. Por um minuto tinha pensado que Elise ia sugerir comprar uma casquinha de sorvete ou visitar o zoológico.
- Eu adoraria - concordou ela, batendo a porta do armário e começando a andar para a escada. - Vamos. - A partir de agora eu só vou usar cores sólidas – sussurrou Blair enquanto abotoava o uniforme e pendurava o último vestido rejeitado no cabide. - E tudo deve ter gola. - Ela abriu a cortina de veludo vermelho e atirou seis tops Diane von Furstenberg de estampas fortes nas mãos da vendedora.
-Mudei de idéia. Estou procurando roupas simples em azul-marinho e preto. E camisetas brancas básicas com gola. – Ela queria ficar sensual num estilo parisiense-chique-usando- um simples-vestido-preto-enquanto-pedala-uma -bicicleta-e-leva-uma-baguete-debaixo- do-braço. Nate sempre teve uma queda por garotas francesas. Ele se desviava do caminho normal e passava pela Ecole Française só para se embasbacar com as meninas de saia cinza curtinha, saltos altos e sue teres pretos de gola em V. Aquelas vagabas.
Logo Blair encontrou o primeiro item de seu novo guarda-roupa e a coisa perfeita para vestir na entrevista de quinta a noite: um vestido abotoado de tricô azul-marinho Les Best com cinto de contas e uma linda gola de rendinha branca. Era formal e no entanto intrigante - exatamente o que Blair procurava.
Ela pagou pelo vestido e depois desceu para a seção de cosméticos para se munir de sombra azul-marinho e um brilho labial sutil que não fosse tão mulherzinha nem sexualmente convidativo como a sombra habitual rosa-claro ou vermelho-escuro.
- Olha quem está aqui - cochichou Jenny para Elise diante do balcão da Stila. - Oi, Blair. - Ótimo cabelo! - acrescentou Elise alegremente.
Blair se virou e viu as duas calouras do grupo de discussão: Ginny ela-realmente-deve- fazer-redução-dos-seios e a que precisava-desesperadamente-de-maquiagem, Eliza, ou sei lá qual era o nome das duas, olhando-a com admiração. Ela ficou apavorada em ver que estavam experimentando algumas das mesmas sombras para os olhos e batons que ela usava o tempo todo. Será possível que não podiam se limitar a Maybelline de Rite Aid ou coisa assim?
Elise fez uma careta para o frasco de sombra preta com glitter na mão dela.
- Esse troço e bom mesmo?
É, e bom. Mas você ainda não está pronta para isso.
Blair nao conseguiu deixar de dar um conselhozinho de irmã mais velha a elas. Pendurou no pulso a sacola de compras da Bendel's listrada de marrom e branco e pôs mãos à obra. - No seu tom, eu usaria alguma coisa mais leve. – Ela pegou uma amostra de sombra em gel verde-claro prateado. - Isto aqui realmente daria u, tom aqua a seus olhos – instruiu ela, maravilhando-se com o fato de parecer tão legal.
Elise pegou o tubo e passou um pouco nas pálpebras. Mal era visível, mas capturou a luz e deixou seus olhos azuis pequenos e próximos miraculosamente mais brilhantes e mais bonitos.
- Uau - trinou Elise, mesmerizada.
Jenny pegou o tubo.
- Posso experimentar?
Blair o pegou de volta.
- De jeito nenhum. Você precisa de algo em bege ou pêssego. - Blair nem acreditava em si mesma. O estranho era que estava gostando. - Tome. - Ela estendeu a Jenny um
lápis para olhos grosso e de cor ferrugem. - É mais suave do que parece.
Jenny desenhou uma linha cuidadosa na borda da pálpebra e piscou com o resultado. Parecia instantaneamente mais ve1ha e a cor dava a seus olhos castanhos um lindo brilho âmbar. Ela se inclinou para a frente para fazer o olho esquerdo, mas uma coisa refletida no espelho atraiu sua atenção.
Ou alguém, para ser mais precisa.
A loja estava num alvoroço só de compradores fazendo estoque para o inverno, mas a Bendel's só fornecia a mulheres, então todas as compradoras eram mulheres. Exceto uma pessoa.
Ele parecia ter uns 16 anos, era alto e magro, com cabelos louros desgrenhados e usava uma jaqueta de veludo cotelê marrom-chocolate e jeans largo no corpo emaciado. Meio como o cara da propaganda de Eternity for Men, da Calvin Klein, só que não tão bonito. - Uau – exclamou Jenny baixinho.
- Não fica ótimo? - disse Blair num tom cadenciado.
- Borre um pouco com o dedo. Você deve usar sombra marrom também. Deixará seus olhos ainda maiores.
- Não, quero dizer uau, olhe pra ele - esclareceu Jenny. -Atrás de mim.
Blair olhou por sobre o ombro para ver um garoto louro meio esquisito, novo demais para ela, examinando as bolsas de cosmético da Bendel's. Ela se voltou para Jenny.
- O que? Acha que ele é bonitinho?
Elise deu uma risadinha.
- Ele parece meio palerma.
A campanhazinha Ampare os Desamparados de Blair estava começando a melar.
- Se está comprando na Bendel's, provavelmente é gay.
Por que não vai ate lá e fala com ele, se acha ele tão bonitinho?
Jenny ficou mortificada. Ir lá e falar com ele como uma anormal desesperada que persegue os caras pela rua? De jeito nenhum.
- Vá - espicaçou Elise. - Sabe muito bem que quer.
Jenny mal conseguia respirar. Toda vez que pensava que estava ficando mais confiante, acontecia uma coisa dessas para provar que ela era a mesma insegura de sempre.
- Talvez a gente deva ir embora - murmurou ela nervosa, como se Blair e Elise a estivessem aliciando a participar de algum negócio obscuro com drogas. Ela pegou a mochila com os livros do chão. - Obrigada pela ajuda - disse ela a Blair rapidamente. Depois pegou a mão de Elise e a arrastou para fora da loja, olhando diretamente para a frente enquanto passava pelo lourinho.
Ridículo. Blair suspirou enquanto as observava ir. Mas estava num humor tão bom desde o telefonema de Owen Wells que não a mataria dar a Jenny mais uma ajudazinha quando ela precisava tão obviamente dela. Blair pegou o recibo do vestido na sacola de compras e, usando o lápis para olho de cor ferrugem, desenhou um grande coração no verso e escreveu o e-mail de Jenny na Constance Billard dentro dele. Os e-mails de todos na escola eram os mesmos, só a primeira inicial e o ultimo nome, para que não fosse difícil de memorizar. Depois ela amassou o recibo numa bola e passou pelo louro magrela, atirando a bola nas costas dele com fora e disparando pelas portas giratórias antes que ele tivesse a chance de ver quem era.
Blair Waldorf esforçando-se para fazer uma coisa boa por outra pessoa? Mas isso é que é renovação! Era mais do que uma mudança do tipo troca de óleo no corte de cabelo. Como uma verdadeira diva, ela ia adotar todo o pacote do spa de fim de semana, inclusive recondicionamento espiritual.

Gossip Girl - Vol. 4 - Eu Mereço!Onde histórias criam vida. Descubra agora