S acha o que estava procurando

59 1 0
                                    


  - Estou procurando por um desses novos casacos de golfe masculinos moderninhos numacor chamativa da moda, tipo verde ou amarelo berrante - disse Serena a vendedora da lojaLes Best na terça depois da aula. Durante a aula de francês naquele dia, Serena selembrou de ter admirado os novos casacos masculinos Les Best na ultima edição darevista W e concluiu que era o presente perfeito para Aaron. Ela nunca se cansava de darpresentes a Aaron. Tudo o que comprava ficava supergracinha nele. Era como vestir umaboneca, sua própria boneca adorável em tamanho natural, que tocava guitarra e tinhaentrado para Harvard. 

A loja ficava na rua 14 Oeste, no distrito dos matadouros, onde as ruas cheiravam mesmoa carcaças e esterco de todos os velhos depósitos de carne. Foi o suficiente para Les Best,criador das roupas de lazer mais lindamente confeccionadas do mundo, pensar que acrueza do bairro era cool e ele acabou abrindo uma loja ali. O espaço era imenso e tododecorado com musselina branca, com apenas um ou dois trajes de tênis ou casacos pólocoloridos pendurados em ganchos de aço gigantes presos nas paredes. A idéia era que, anão ser que você realmente entendesse o bastante de roupas para pedir para ver mais, nãotinha sentido comprar ali. 

  - Lamento, mas os casacos de golfe estão em falta - respondeu a vendedora louraoxigenada com um sotaque britânico.  

  Estava toda vestida de branco também. Ate os tênis eram de pele de pônei branca. - Meugerente pegou o ultimo para ele mesmo.  

  Serena examinou um lindo traje de tênis em seda listrada de vermelho e brancopendurado em um gancho próximo.  

  - Droga - resmungou ela a meia voz. - Vi esse casaco nas revistas e achei que seriaperfeito. - Les Best era seu novo estilista favorito, mas talvez as roupas fossem meio alta costura demais para Aaron. Ele fazia mais o modelito skatista. Ela ajeitou no ombro abolsa de couro dourado-escura Longchamp.  

  - Obrigada pela ajuda - disse ela, esperando ter sucesso na Xlarge, uma loja de skate narua Lafayette, antes que fechasse.  

  - Espere! - gritou alguém.  

  Serena parou na soleira da porta e se virou. De onde falavam com ela?  

  Um cara bronzeado, de cabelo curto louro-claro e usando exatamente o casaco de golfeverde berrante que ela esperava comprar para Aaron, segurava aberta a porta branca dosfundos da loja. Ele sorriu enquanto se dirigia a ela.  

  - Espero que não se incomode com meu pedido. – Ele inclinou a cabeça e deu uma olhadaem Serena. - Les me pediu para procurar uma "garota de verdade" para o desfile noBryant Park na quinta-feira. Eu só te vi de relance quando você ia saindo, mas eu sei quevocê é perfeita. Vi sua foto nas colunas sociais. Você e Serena, não?  

  Serena assentiu, sem se perturbar. Estava acostumada a ser reconhecida das fotos nascolunas de fofoca. Ainda por cima, teve uma parte inominável do corpo fotografada pelosfamosos irmãos Remi em outubro. A foto foi usada no projeto de arte do Departamentode Transito de Nova York e acabou sendo colada em toda a cidade.  

  - Está interessada? - perguntou o cara, erguendo as sobrancelhas tingidas de louro, cheiode esperança. - Você é exatamente o que estamos procurando.Serena remexeu nos cordões dos protetores de orelha de seu gorro de cashemere branco.Ela e Aaron pretendiam passar toda a noite de quinta juntos, bebendo na Soap do LowerEast Side, vendo TV até tarde no quarto dela e... namorando.  

  O que quer que isso significasse  

  Sim, eu estou interessada, pensou Serena. Ela e Aaron podiam namorar em outra hora.Tinham o resto da vida para namorar! Ser convidada para estar no desfile da Les Bestdurante a Fashion Week de Nova York era uma oportunidade que só aparecia uma vez navida. Não que ela quisesse fazer carreira de modelo, mas era a oportunidade que tinha demostrar a Les Best o quanto gostava das roupas dele. Além disso, seria divertido. Aaronentenderia isso. Na verdade, ele era um namorado tão maravilhoso que provavelmente aestimularia a fazer.  

  - Eu adoraria - respondeu Serena por fim. Ela franziu os lábios não muito cheios e nãomuito finos e depois sorriu da própria cretinice. - Mas só se eu ficar com o seu casaco.Estava procurando exatamente esse para meu namorado e um passarinho me contou quevocê pegou o último.  

  - Ah, meu Deus, total. - O louro tirou o casaco verde berrante e o dobrou como umespecialista. Na caixa registradora, ele embrulhou o casaco em papel de seda preto e ocolocou em uma elegante sacola LesBest. - Aqui está, querida. - Ele ofereceu a sacola aSerena. - Só usei por, tipo assim, uma hora. E é seu, grátis. E aí,veremos você na tenda doLês no Bryant Park na quinta às quatro da tarde, em ponto? Você estará na lista e podeconvidar os amigos. Procure pelas garotas com pranchetas e fones de ouvido. Elas lhedirão exatamente aonde ir.  

  Serena pegou a bolsa. Ponto!  

  - Não preciso ser treinada para nada, nem praticar andar na passarela, ou coisa assim? -perguntou ela, puxando a aba de cashmere branca sobre as orelhas.  

  O cara revirou os olhos de um jeito exagerado, do tipo não seja-boba.  

  - Meu bem, você é natural. Confie em mim, você fica ótima, não importa o que faça.- Eledeu o cartao a ela. Guy Reed, Chief d'Alfairs, Les Best Couture. - Se tiver algumapergunta, e só 1igar. - Ele deu um beijo rápido no rosto de Serena.  

  - Ei, que perfume é esse que está usando?  

  Serena sorriu. Estava acostumada a ouvir as pessoas perguntarem de seu perfumetambém.  

  - Eu mesma preparo - respondeu ela, plenamente consciente de que sua resposta era tãomisteriosa quanto o aroma.  

  Guy fechou os olhos e inalou profundamente.  

  - Hmmm. De-li-ci-o-so. - Ele abriu os olhos novamente.- Vou ter de falar com o Lessobre isso também. Ele está procurando um perfume para assinar. - Guy estendeu a mão ebrincou com os cordões do gorro de Serena com os dedos bronzeados. - Vejo você naquinta, gata. Mantenha-se aquecida. E, não se esqueça, a after-party e ainda melhor doque o desfile!  

  Serena mandou um beijo pelo ar e saiu para o frio. Mal podia esperar para dar o presentea Aaron e contar as novidades.  

  Ele podia usar o casaco no desfile e depois eles podiam ir a after-party juntos, para queela pudesse exibi-lo.  

  Do lado de fora, bastou que erguesse a mão enluvada de cashmere para chamar um táxique quatro pararam cantando pneu na rua 14 Oeste e buzinaram para ela.Vê como é difícil ser bonita?  

Gossip Girl - Vol. 4 - Eu Mereço!Onde histórias criam vida. Descubra agora