-Sim senhora. - Eu ouvi o Pierry conversando com a sua mãe pelo celular. -Na verdade nós estamos voltando para Florianópolis amanhã. - Ele olhou para mim com um sorriso.
-Bellinha, me passa essa caixa de bolinhas. - Laura me pediu, apontando para uma das caixinhas que estavam ao lado da árvore. Eu me abaixei para pegar e entreguei para ela.
-A Laura? A Laura está enfeitando uma árvore de natal com a Isabella.
-Pierry, diz para a mamãe que depois eu irei ligar para ela. - Laura falou, enquanto colocava as luzes coloridas e decorativas em volta da árvore.
-A Laura mandou dizer que depois irá ligar para a senhora. - Diz para Laila como se ela estivesse em sua frente. -Sim mãe, feliz natal. Deseja um feliz natal para o pai por mim, tá bem? Tchau. - Terminou a chamada e guardou o celular no bolso.
-O que a sua mãe disse sobre irmos embora amanhã, meu amor? - Eu perguntei, decorando alguns galhos com laços vermelhos.
-Ela falou para a gente tomar cuidado na volta e quis saber o porquê de estarmos querendo voltar amanhã.
-E o que você disse? - Olhei para ele.
-Eu falei que nós tivemos alguns imprevistos e então resolvemos ir embora. - Pierry ergueu os ombros.
-Boa resposta. - Sorrio de lado.
-A árvore está ficando linda. - Laura diz pondo as mãos sob o queixo, demonstrando estar admirada.
-Está sim. - Pierry concordou. -Essa árvore está me lembrando o dia em que eu e a Laura decidimos enfeitar uma, quando ainda éramos criança.
-Foi uma bagunça, nem me lembre.
-Quantos anos vocês tinham?
-Eu tinha nove e ela seis, nós havíamos ido passar o natal em Nova York com a nossa família e eu juro que a ideia de montar uma árvore, foi todinha da Laura. - Disse e riu logo depois, deixando claro que não era verdade.
-É mentira, é mentira, a ideia foi toda dele. - Bateu de leve na cabeça do Pierry com a mão esquerda. -Nós roubamos um pinheiro e tentamos enfeitá-lo, mas não deu muito certo e acabamos jogando tudo fora.
-Vocês roubaram um pinheiro? - Fiquei rindo.
-Sim, foi o pinheiro da casa da senhora Luce, a mulher que morava ao lado da casa em que estávamos. - Laura sorri se recordando.
-Vocês são doidos. - Balancei a cabeça, negativamente. -Passaram o natal em Nova York?! Deve ter sido incrível!
-Sim, nós já passamos o natal em Nova York e também no Canadá, você nunca saiu do Brasil, Bellinha?
-Não, eu bem que queria, mas eu nunca tive essa oportunidade. - Respondi com sinceridade. Apesar de ter alguns primos na Flórida, eu nunca havia viajado para os Estados Unidos ou para qualquer outro país. O único lugar mais longe que a minha família conseguiu ir, foi para o Tocantins e nós fomos apenas visitar alguns parentes nossos que moravam na capital do estado.
-Talvez algum dia eu te leve para bem longe daqui. - Pierry segurou em minha mão e me puxou para si, fazendo com que ficássemos muito próximos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espaço Em Branco - Em revisão
Romance(Obra não revisada) O que você faria se o seu único e melhor amigo te traísse de uma maneira drástica e bárbara, colocando-lhe uma mágoa imperdoável em seu coração? Ou... Que solução você encontraria se estivesse em uma situação em que pos...