Capítulo 5

21 2 0
                                    

  Na manhã seguinte, Zayn e Alice conversavam na sala enquanto almoçavam, e Harry parecia terrivelmente entediado. Essa era apenas uma máscara para observar a garota. Ela sorria envergonhada e constantemente colocava o cabelo para trás da orelha. Parecia não perceber como aquilo era sedutor. Mas pelo olhar de Zayn, ele percebeu que o amigo pensava o mesmo. Parecia difícil para Zayn não encostar a mão, como se fosse sem querer, no braço ou na mão de Alice. Isso o incomodava muito mais do que pensara que fosse incomodar alguma vez.

A cena parecia congelada, girando num ciclo sem fim, até que os três foram tirados do mundo particular que viviam quando Niall, Liam e Louis entraram; o último com uma grande sacola roxa de uma loja de grife qualquer.

- Chegamos! – um grito ecoou pela casa

Entraram na sala como um furacão e, instantaneamente, formaram uma fila indiana para conhecer a garota. Os três pararam, mas foi Niall que resolveu falar primeiro. Tomando a mão de Alice, ele beijou galantemente e sorriu.

- Você é a merda mais bonita que o Harry já fez na vida. – ele disse, levando um soco no braço de Liam.

- Obrigado, Niall. – Harry disse, emburrado no canto da sala.

- Desculpe, acho que eu deveria agradecer. – foi a vez de Alice se pronunciar.

Houve um minuto de silêncio, onde todos se olharam.

- Foi um elogio, não foi? – ela perguntou confusa.

Explodiram em gargalhadas altas e escandalosas. Até Harry pareceu sorrir um pouco. Liam se apresentou, o último lhe deu as roupas que Zayn havia separado no dia anterior.

- Agora, você pode se trocar. - Zayn falou calmamente.

Presa a algum tipo de sentimento maluco, ela olhou para Harry, sem perceber que perguntava com os olhos se tinha permissão para fazer aquilo. Apenas Louis percebeu isso.

- Vai lá trocar de roupa, essa é a camisa mais feia do Styles. – ele disse rindo.

- E olha que ele tem várias, você deve ter um dom pra isso. – Niall brincou.

- Só coloque um casaco. – a voz de Harry surpreendeu – Você ainda está tremendo de frio.

Enquanto Alice se afastava, todos os rostos dos amigos viraram para ele. Perguntas e comentários rolaram ao mesmo tempo.

- Eu quero saber de tudo!

- Que preocupação foi essa?

- O que você vai fazer com essa garota?

- E o prêmio do ano vai para...

Sentaram-se. Um melhor jeito para a conversa acontecer. Eram mais que amigos; eram irmãos, mas fazia tempo que não sentavam os cinco para uma conversa. Mas havia algo no ar que deixava tudo pesado. A tensão partia de Louis e Harry, e todos sentiam.

- Você sabe que essa menina ainda pode correr risco, não é? – Liam disse preocupado – Isso é uma máfia. Só Deus sabe o que pode acontecer com ela se algum daqueles caras a encontrarem de novo...

- Como cuidar dela? Faz tempo que o Harry não cuida nem de si mesmo. – Niall perguntou fazendo o garoto bufar.

- Eu a comprei! É meu dever cuidar dela.

- Então comece a não tratá-la como um objeto. Vai deixar tudo mais fácil. – Louis falou exasperado – A garota vive num estado de medo. Pensa que você vai atirá-la na cama e....

- E se eu quiser? – Harry perguntou mais alto – Paguei caro por ela! CARO! Acredite em mim, qualquer coisa terrível que eu queria fazer, parecerá um ato de bondade.

EncantoOnde histórias criam vida. Descubra agora