O vestido azul de Alice era de um tom escuro que a deixava em destaque. Os cabelos presos num coque frouxo, a maquiagem ressaltando os olhos, os lábios com apenas um brilho, quase mínimo. Todos os homens da sala pareceram ficar perdidos com a bela mulher que descia as escadas. Zayn estava parado ao pé da escada, sorrindo abertamente, sem perceber que os olhos da garota estavam fixos nos olhos do homem mais afastado de todos, no único que a olhava com uma intensidade desconcertante.Zayn estendeu a mão que Alice aceitou um pouco indecisa. O choque da sua pele gelada contra a dele, quente, a fez acordar do transe que havia entrado.
- Você está linda. – ele sussurrou-lhe no ouvido.
- Ah, conta para a gente também. – Niall pediu com a voz afetada, batendo as mãos como se estivessem pegando fogo.
Um tapa estalado na cabeça, sem remetente, o fez calar a boca.
- Se não der certo com o Zayn, eu quero tentar também. – Liam brincou.
Ela riu envergonhada, abaixando a cabeça. Em meio a conversas e comentários aleatórios, Zayn passou o braço ao redor de sua cintura e Ali foi guiada para a porta. Ela não olhou para trás. Se olhasse, não encontraria Harry, ele já havia saído da sala.
Ela estava indo com outro, com um de seus melhores amigos. Seria tocada por ele, ouviria palavras doces, daria risadas com ele e sorriria PARA ele. Atormentado por esses pensamentos, ele decidiu sair. Antes que a segurasse pelo braço e a jogasse no quarto, trancando-a ali para sempre. Ou faria pior: tomaria ela em seus braços e arrancaria os beijos destinados a Zayn, com todo sentimento irracional de posse e seu direito infundado. Seria ele quem a seguraria seu rosto, a encostaria na parede e pediria passagem para aprofundar o beijo...
(...)
Zayn estava sendo o perfeito cavalheiro. Abriu a porta do carro, perguntou se a temperatura estava boa e se ela gostava de massas. Alice tentava se lembrar de como se sentia antes com Zayn, como era tê-lo por perto, como ele a deixava tranquila e calma, no começo. Torcia as mãos num balé nervoso de dedos finos e impacientes.
- Está nervosa? - ele perguntou tirando os olhos da estrada por alguns minutos.
- Eu diria que sim, não costumo ir a encontros amorosos. - ela respondeu - Muito menos os de mentirinha, mas que precisam parecer de verdade.
- Não se preocupe, Ali. Não vou te beijar agora. - Zayn falou sorrindo - Não agora.
Ela respirou pesadamente e abriu a boca para falar alguma coisa. Zayn parou no semáforo que estava vermelho. Os olhos da garota, dilatados e assustados, o encaravam. Ele, então, acariciou seu rosto levemente.
- Isso não vai dar certo, Zayn...
- Ali, nós já conversamos sobre isso. Não há grandes riscos e...
- Não é isso! Zayn, eu não sei se posso fingir estar apaixonada por alguém, não desse jeito. Não sei se posso te beijar e... e... - o sinal já havia ficado verde, mas eles não se importaram, a estrada estava vazia e os outros carros apenas desviavam.
- Você vai fechar os olhos quando eu me aproximar, vai entreabrir seus lábios e vai deixar acontecer, Ali. -
- Eu sei como se beija, Zayn.
- Então sou um homem de sorte. – ele brincou arrancando com o carro.
No restaurante, muito bem iluminado e chique, eles entraram. Zayn foi recebido com uma atenção excessiva por um elegante maitre que lhe mostrou sua mesa. Alice olhava para tudo com muita curiosidade, enquanto ele parecia apenas confortável com toda aquela dedicação. Fizeram os pedidos e logo a mão dele estava na dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encanto
FanfictionDois meses havia se passado; dois meses desde que ela morrera em seus braços e ainda doía, na mesma intensidade - ou até mais. Miranda tinha partido e ele, agora, se encontrava no fundo do poço, literalmente. Sentado numa cadeira vermelha, no escuro...