Uma semana havia se passado desde que Alice chegara à casa de Harry e nem nos melhores sonhos ela poderia pensar que no fim do túnel haveria uma luz. Ele ainda era bem reservado, mas se esforçava para ser educado e até um pouco amigável. Tinha parado de beber e durante toda a semana esteve em reuniões com a banda para decidir o que fariam nesse retorno surpreendente.
Embora saísse cedo, Harry não tomava mais café da manhã sozinho. Ele esperava Alice, que geralmente tinha o rosto amassado e cheio de olheiras e bocejava com frequência enquanto comiam tudo em silêncio. Silêncio de palavras porque seus olhares pareciam sempre dizer alguma coisa. Não fora diferente naquela manhã. Alice desceu e foi até a cozinha vestindo, finalmente, shorts jeans e uma bata branca. O dia estava quente e ela feliz por isso.
- Bom dia! – cumprimentou Harry com um sorriso e ele retribuiu fracamente.
- Bom dia.
Ela sentou-se e as ações já haviam virado um ritual. Harry serviu-lhe um pouco de café e Alice colocou duas panquecas em cada prato. O sol já estava entrando pela janela com força, o que não era comum.
- Vocês apareceram no jornal ontem. – Alice falou calmamente. – É verdade que estão pensando num CD novo?
- Pensei que não fosse nossa fã. – Harry retrucou debochado.
- Não sou, mas sou curiosa demais para ignorar. – ela disse sorrindo de forma ironicamente doce.
- Só estamos conversando sobre o que fazer. Meu sumiço trouxe alguns problemas e questionamentos e eu não quero ser o elo fraco. – ele explicou.
- Você não é o elo fraco, Harry. – a garota protestou.
Harry balançou a cabeça, deixando o assunto morrer. Ele sabia disso, mas não se sentia assim no momento. Não estava acostumado a ser o debilitado, o que sofria. Até o acidente, sua vida tinha sido muito boa, não poderia se queixar. Ao que parece, essa foi a razão pela qual quando sofreu, se quebrou.
Tudo ficou quieto e Harry voltou à realidade quando percebeu que Alice havia se calado. Nos últimos dias ela parecia menos como um gato assustado e mais como uma maritaca. Sempre tinha um assunto, sempre tentava fazê-lo rir, mesmo que singelamente. No entanto, naquele momento, ela ficara quieta. Harry passou toda a conversa mentalmente, enquanto a observava brincar distraída com as panquecas, para ver se tinha dito algo que a deixasse triste ou com medo. Ainda fazia isso constantemente, mesmo sem querer. Não percebeu nada. O problema não havia sido a conversa, então.
- O que houve, Alice? – ele perguntou.
Ela suspirou profundamente e continuou olhando para o prato, quieta. Sua mão segurava o garfo tão firme que seus dedos estavam ficando brancos com a força que fazia.
- Alice, olhe para mim. – o tom de voz ficou mais sério – O que houve?
Levantou os olhos com as pestanas escuras que ele tanto admirava, sem uma maquiagem.
- Eu quero sair. - a frase quase não saiu, seu tom de voz era baixo, quase sufocado. Sim, ela ainda sentia medo dele.
- Você quer sair. – Harry repetiu como se as palavras não fizessem sentido. – Não, é perigoso demais. Esqueça isso.
- Não! Não é perigoso. - ela agora parecia uma criança birrenta e irracional.
Harry se levantou e, aproximando-se da garota, tentou manter a voz baixa.
- Os homens que te sequestraram no Brasil ainda estão lá fora, - ele disse - E não sei o que você pensa, mas quando eles vendem uma prostituta, não esperam encontrá-la feliz passeando pelas docas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encanto
FanficDois meses havia se passado; dois meses desde que ela morrera em seus braços e ainda doía, na mesma intensidade - ou até mais. Miranda tinha partido e ele, agora, se encontrava no fundo do poço, literalmente. Sentado numa cadeira vermelha, no escuro...