Capítulo 14

14 0 0
                                    




Zayn saia do hospital sorrindo abertamente, sendo protegido pelos seus seguranças. Os flashes e os repórteres perguntando sobre tudo, incluindo Alice, eram ignorados com confortantes "Estou bem" e "Foi só um susto". Mesmo sendo tarde da noite, eles estavam plantados na portaria, como urubus em busca de carniça.

No sofá, abraçados, Alice e Harry assistem tudo ao vivo pela TV. Aliviados por Zayn entender o que tinha acontecido e não desabafar na frente de todos os segredos mais sujos da banda. Uma semana havia se passado desde que Zayn fora ferido e eles ainda não tinham a solução para os problemas que só pareciam surgir com mais força. Então Alice havia sido trancada em casa e Harry ficava com ela o máximo de tempo que conseguia.

- Nem parece com alguém que levou uma facada. – Harry comentou rindo quando Zayn fingiu tropeçar, quase matando a enfermeira, que o acompanhava, de susto.

- Vocês todos são loucos demais para serem comparados com alguém. – ela disse, tentando disfarçar que também havia se assustado com aquilo.

- Ele é mesmo um....

Harry começou a falar, mas foi interrompido quando Alice sentou-se no sofá rapidamente, com os olhos arregalados. Ela havia perdido a cor como se tivesse visto um fantasma na televisão. Colocando a mão no rosto dela, tentando fazer com que seus olhos desgrudassem da tela, Harry dizia palavras de conforto, misturadas a perguntas preocupadas.

- Ali. – ele chamou – Alice, olhe pra mim! O que houve? Me diga o que aconteceu.

Piscou algumas vezes até conseguir fazer com que sua visão se tornasse mais clara. Viu o rosto de Harry perto do seu, aquela velha ruga se formando em sua testa e então olhou para a tela novamente. Tinha sumido.

- Eu... um dos homens. – ela disse nervosa – Atrás do Zayn, ele estava...

- Calma, não dá para entender nada do que você está falando.

- Um dos homens! UM DOS HOMENS QUE ME SEQUESTROU! Ali! Atrás do Zayn! – de repente as palavras saíram sem controle, de forma histérica.

Harry pegou o controle e voltou um pouco o vídeo, segurando a mão da garota, sentindo-a tremer. E quando ela saltou novamente, com as lágrimas descendo de seu rosto livremente, ele soube que não havia sido um erro, fruto de sua imaginação. Aquilo era real.

- Qual deles? – Harry perguntou, sentindo o ódio crescer dentro de si.

- Aquele ali. – a garota disse engasgada – O careca de blusa preta.

- Você tem certeza, Ali? – ele estava sério, muito sério.

- Depois de tudo o que ele fez comigo naquele cativeiro, você acha mesmo que eu poderia me confundir? Esquecer? – ela falou tentando se controlar, mas até sua pele gritava por socorro.

Harry fechou a mão no controle, tentando controlar a si próprio. Não queria saber o que aquele homem havia feito a ela, mas sua imaginação flutuava por campos sombrios. E ele sentia que se não perguntasse, nunca conseguiria ficar em paz. Por isso virou-se para ela, com maxilar tenso, os olhos escurecidos pelo tormento de vê-la fragilizada.

- O que esse homem te fez?

Alice soltou a mão de Harry que a segurava e se levantou. Era ela quem estava atormentada, rodeada por fantasmas. De costas para Harry, ela respirou fundo e começou a contar.

- Ele é conhecido como "O Médico" e é provavelmente a razão pela qual ninguém queria ficar doente no cativeiro. Quando eu cheguei, junto com as outras mulheres, foi ele quem nos recepcionou. Não posso esquecer do sorriso dele quando colocou os olhos em mim.

EncantoOnde histórias criam vida. Descubra agora