III - Revelação

3K 391 37
                                    

Naquela noite, Matt conheceu a minha família. Lizzy foi para casa mais cedo, principalmente para ter vantagem sobre o jantar, mas acho que a verdadeira razão foi para que pudesse preparar Brian e minha mãe antes de chegarmos. Brian, é claro, foi cortês. Mamãe estava avaliando-o, mas parecia aprovar.

- Você faz ciclismo de montanha também? - Ela lhe perguntou em um certo momento.

- Vendi minha bicicleta antes de me mudar pra cá. Mas eu gostava de passear, só que em Oklahoma não há nenhuma montanha na verdade. Por quê?

- Jared está lá em cima cada vez que tem um dia de folga. Ele vai sozinho. Eu continuo dizendo que ele não deveria. E se ele se machucar?

- Mãe, acalme-se. Nunca fiquei ferido.

- Você se machuca toda vez!

"Oh não! Aqui vamos nós." - Eu estava resistindo ao impulso de rolar os olhos para ela.

- Mãe, inchaços e contusões não contam.

- Mas você nem mesmo usa um capacete!

Ela estava começando a lamentar agora. Eu odeio o sentimento de culpa, mas odeio muito mais os capacetes.

- Eu uso se for uma trilha difícil. Gostaria que você não se preocupasse tanto com isso.

- Mas não há ninguém com você, no caso de você precisar de ajuda.

- Converse com seu outro filho, mãe. - Eu disse, brincando. - É ele quem não foi mais comigo.

- Eu não posso ajudar! - Brian disse, jogando as mãos para cima como se estivesse se rendendo.

- De qualquer forma. - Lizzy cortou. - Não é com as trilhas que eu me preocupo. É aqui na cidade que me assusta. Motoristas loucos falando em seus telefones e nunca olhando onde estão indo.

Ela estava balançando o dedo em minha direção. Não era primeira vez que eu ouvia esse discurso.

- Você pedala para o trabalho todos os dias e nunca usa o seu capacete. Não é seguro! Aposto que Matt pode lhe informar sobre todos os tipos de acidentes terríveis envolvendo ciclistas que não estavam usando capacetes, certo Matt?

Ele olhou divertido.

- Eu sei fazer isso melhor do que ficar no meio de uma discussão familiar.

- Brian... - Eu supliquei. - Me salva da tua mulher!

Brian riu, mas teve pena de mim e mudou de assunto.

- Então, Matt, você é um fã de futebol?

- Claro!

- Você é de Oklahoma? Você é um fã dos Cowboys?

Na verdade, ele sorriu um pouco, e eu poderia dizer que ele estava se preparando para dar alguma grande notícia.

- Eu sou um fã dos Chiefs.

- Oh não!

A mesa inteira entrou em erupção. Lizzy começou a jogar pãezinhos nele. Somos uma família de torcedores fanáticos do Broncos, e lealdade declarada para o nosso rival de divisão, os Chiefs, era equivalente a heresia em nossa casa. Brian gritou alegremente.

- Jared, você sabe melhor do que ninguém o que é trazer um fã dos Chiefs em minha casa! Eu deveria jogar vocês dois pra fora!

- E você parecia um menino tão bom também." - Disse mamãe de luto, mas com um brilho nos olhos.

Promessas (Série Coda - 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora