Matt não fez nenhum esforço para esconder a nossa relação. Ele ainda tinha seu apartamento, mas cada vez mais suas coisas foram encontrando o caminho para minha casa, e ele passou todas as noites na minha cama.
Eu certamente não tinha queixas sobre isso, mas fiquei surpreso ao descobrir que de repente era eu quem queria evitar ser vistos juntos em público. Quando não éramos amantes e as pessoas poderiam pensar que fosse, eu não me importava. Mas agora que era verdade, eu estava de repente, envergonhado. Eu tinha certeza que todo mundo estava cochichando sobre nós.
Eu sabia que era infantil e completamente ilógico, mas eu não conseguia parar de me preocupar com isso. E não foi difícil convencer Matt a ficar em casa comigo os primeiros dias. O maior ponto de discórdia, no entanto, tornou-se seus colegas de trabalho. Especificamente, a minha falta de vontade de conhecer ou passar tempo com eles.
- Jared, apenas conheça-os. - Disse ele em mais de uma ocasião.
- Por que eu iria querer conhecê-los? Eu sei o que eles pensam de mim.
- Eu sei que vai ser complicado no início, mas vai ajudar em longo prazo.
- Não!
Eu não podia acreditar que ele esperava que eu me sujeitasse a seus escárnios. Essa conversa começou a assumir a repetição de um disco quebrado. É claro que nós fomos para casa de Lizzy e Brian no jantar de Ação de Graças. O minuto que Matt entrou pela porta, Lizzy voou para ele e abraçou-o.
- Oh Matt, é tão bom te ver!
- Você, também, Lizzy.
- Eu disse ao Jared que você acabaria voltando pra ele!
Ele ficou vermelho, mas disse:
- Certa, como sempre.
Ela sorriu para ele. Brian trouxe James e começou a entregar-lhe a Matt. A reação de Matt foi à mesma que a minha.
- Eu não posso segurá-lo! E se eu deixá-lo cair?
- Você não vai.
James parecia minúsculo, nas grandes mãos de Matt que sentou no sofá com ele por um tempo. Matt verificou todos os dedos das mãos e pés. E passou os dedos sobre as bochecha de James que sorriu quando virou a cabeça em sua direção, os lábios pequenos fazendo sons de sucção.
- Ele é tão pequeno.
- Sim. - Lizzy esfregou a mão no topo da cabeça de Matt. - Você vai ajudar o Jared nas nossas noites de folga?
- Pode apostar.
- Então, tenho a honra de nomear você um tio honorário. Tio Matt.
Ele deu-lhe seu sorriso deslumbrante.
- Eu gosto do som disso.
***
O dia da minha reunião com a comissão da escola chegou. Fiz um esforço para ficar mais respeitável do que o habitual. Passei um tempo ridiculamente longo tentando prender todos os meus cachos num rabo de cavalo e usei calça social e uma camisa de botões e gravata.
- Ual! - Matt disse quando eu saí do quarto. - Você está realmente apelando. Está nervoso?
- Muito.
- Vai dar tudo certo. E vou ter uma cerveja aberta pra você quando voltar.
Senti como se estivesse indo para guerra e estava armado para a batalha. Peguei uma cópia do meu certificado de professor e as cartas de apoio que recebi de alguns dos pais. Se me queriam como tutor de seus filhos, por que a escola tinha que se envolver?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas (Série Coda - 1)
Romance"Se sou eu e se é você. E se o nosso amor é errado. Então eu nunca quero estar certo. Eu só quero que você seja meu." 🎶If our love is wrong 🎙Calum Scott Jared Thomas vive na pequena cidade montanhosa de Coda (Colorado-EUA). E não se imagina em qua...