XX - Aliviando a Tensão

3.4K 370 36
                                    

Duas noites depois, Matt estava batendo na minha porta com força suficiente para sacudir as dobradiças.

- Eu terminei com Cherie. - Disse ele, logo que entrou.

- Oh. - Eu esperava que a alegria que essas palavras despertaram em mim não estivesse muito evidente na minha voz. - Por quê?

Ele olhou de soslaio para mim, e não havia raiva em seus olhos.

- Não! Não faça isso. Você sabe por quê.

- Matt...

- Não!

Fiquei em silêncio, meu coração na minha garganta. Ele estava andando para trás e para frente, olhando irritado a cada passo. Eu tinha certeza que qualquer coisa que eu dissesse seria errado, então esperei. De repente ele se virou e deu um soco na parede.

- Sente-se melhor agora? - Eu perguntei.

- Não. - Ele estava encostado na parede com a cabeça em suas mãos. Havia sangue na pintura, e o gesso ia precisar ser corrigido. Finalmente, ele falou. - Me sinto como se não dormisse nas últimas semanas. - Parecia que ele podia quebrar em lágrimas a qualquer momento. - Estou tão cansado e tão confuso. Parte de mim quer te beijar, e parte de mim quer apenas te bater.

Eu tenho que admitir que fiquei um pouco alarmado com isso.

- Posso opinar? Porque eu definitivamente prefiro um ao outro.

Ele não riu.

- Eu desejo parar de pensar em você. Eu desejo não sentir muito sua falta.

- Eu sinto sua falta, também, Matt. - Eu disse honestamente. - Eu daria qualquer coisa pra nós apenas sermos amigos de novo.

Ele não respondeu por um momento, mas depois disse sem olhar para mim:

- Você poderia ser feliz em sermos apenas amigos?

- Não seria minha primeira escolha, mas sim, se é isso que você quer. - Era a verdade. Melhor isso do que estar sozinho novamente.

Outro breve silêncio, e depois, calmamente, ele disse:

- Eu não sei se eu posso fazer isso, Jared. Gostaria de poder. Mas eu não acho que posso voltar a isso. - Ele tomou uma respiração profunda, agitada e, finalmente, olhou para mim. - Eu sinto muito sua falta, mas desejava que não quisesse você como eu quero.

- Por que você tem que combater isso, Matt? Por que você não pode simplesmente aceitar que você é tão atraído por mim, como eu sou por você?

Foi à coisa errada a dizer. Ele agarrou meus braços e me levou contra a parede.

- Você acha que é fácil? Eu passei minha vida inteira negando esses sentimentos. Não sei se eu posso aceitá-los agora. Eu não sei se quero aceitá-los!

Seu rosto estava bem próximo do meu. Seus olhar era uma tortura. Havia dor, medo, ódio e desejo, todos lutando pelo domínio. Eu não podia olhá-lo. E ao baixar meu olhar para longe do seu rosto, inadvertidamente, meu olhar pousou em sua virilha. E fiquei surpreso ao ver que ele estava totalmente ereto.

Eu podia ver a protuberância dentro de seu jeans. Sabendo que eu, possivelmente, cometia um erro enorme, as mãos trêmulas, tanto de medo e antecipação, eu avancei - ele ainda tinha meus braços presos à parede, e eu mal podia alcançar, mas comecei a desabotoar suas calças. Ele ficou completamente imóvel. Acho que ele nem respirava.

Promessas (Série Coda - 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora