Alguma parte racional do meu cérebro sabia que eu deveria estar empolgado com o trabalho. Mas o resto do meu cérebro, e essa era maior parte, não sentia nada, além de ansiedade. Eu não poderia realmente dizer a fonte dessa ansiedade.
Em parte, por causa da loja e saber que eu colocaria Brian e Lizzy numa situação ruim. Parte por saber que alguns pais não iriam gostar. E minhas memórias das coisas que tinham sido ditas sobre o Sr. Stevens por alguns colegas, quando estudei lá. Eu só sabia que a simples ideia de aceitar o trabalho me fez suar frio. Matt ficou muito feliz quando lhe disse. Ele me pegou em um abraço de urso que tinha deixado minhas costelas doendo.
- Isso é incrível! E você pensando que eles queriam mastigá-lo. Você vai ligar pra Lizzy?
O pensamento de dizer a Lizzy era nauseante.
- Não agora.
- Posso dizer a ela?
Eu não conseguia nem olhar para ele quando eu respondi.
- Não.
- Por que não? - E a felicidade em sua voz tinha sido substituída por confusão.
- Porque, eu não sei ainda se vou aceitar o trabalho.
- O quê?
- Qual é a parte da decisão que te confundiu, Matt? - Eu quis falar isso como uma piada, mas isso soou mais irritado do que eu pretendia.
- Tudo bem. - E agora ele parecia magoado e com raiva.
- Vamos apenas fazer o jantar, ok? Podemos falar sobre isso mais tarde?
Eu ainda evitava sair com ele que ficava com os olhos mais sombrios, mas nunca discutimos sobre isso. Tivemos, no entanto, uma discussão novamente sobre seus colegas de trabalho e minha recusa contínua em gastar tempo com eles. Naquela noite durante o jantar, ele soltou uma bomba em mim.
- Jared, o departamento está organizando uma festa de Natal em algumas semanas e quero que você venha comigo.
Ele não esperava que eu concordasse. Eu poderia dizer que ele estava preparado para um confronto. E com razão. Mantive os olhos no meu prato.
- De jeito nenhum.
- Só isso? "De jeito nenhum"? Você não vai nem mesmo considerar?
Eu poderia dizer que ele estava lutando para manter a voz calma. Ele nunca gritou; acho que ele escolheu não agir como seu pai, mas sua voz ficava baixa e perigosa.
- Não preciso considerar sabendo que vai ser péssimo se eu for.
- Eu não vou ficar feliz também.
Eu olhei para ele e tentei sorrir.
- Exatamente. Então, vamos ficar infelizes em casa.
- Jared, essa não é a resposta. Temos que enfrentá-los juntos. Eventualmente, isso não vai mais parecer um problema tão grande pra eles.
- Você realmente acha que jogar em suas caras é a solução?
- Ninguém vai "jogar" nada na cara de ninguém. Você acha que eu vou te foder na mesa do Buffet ou algo assim? - Sua voz foi calma e firme, como se ele controlasse cuidadosamente cada sílaba. Ele estava muito chateado comigo agora. - Não sou um idiota. Tudo que estou dizendo é que eles têm de se acostumar a nos ver juntos.
- Então eu tenho que ficar ali, fingindo me divertir, enquanto eles apontam e riem?
- Talvez, sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas (Série Coda - 1)
Romance"Se sou eu e se é você. E se o nosso amor é errado. Então eu nunca quero estar certo. Eu só quero que você seja meu." 🎶If our love is wrong 🎙Calum Scott Jared Thomas vive na pequena cidade montanhosa de Coda (Colorado-EUA). E não se imagina em qua...