13.

1.8K 104 2
                                    

- Ricardo! - disse olhando para o André que fazia cara de mau. - Agora trabalhas aqui? 

- Sim, e tu estas viva. Deixaste de me responder as mensagens sem mais nem menos que pensei que tinhas morrido ou emigrado. Senti a tu falta.

- humm Ricardo este é o André, meu namorado! - apresentei-o na esperança que o que foi dito pelo Ricardo fosse esquecido. O André nem sequer se deu ao trabalho de falar apenas deu um sorriso muito falso.

- Oh agora já percebi! Mesmo assim sinto a tua falta. - a sério Ricardo? A sério? Ele acabou mesmo de dizer isto? Ele esta a fazer tão de propósito, e esta a funcionar porque só falta sair fumo pelas as orelhas do André, como nos cartoons.

- Vais anotar o nosso pedido ou vamos ter que ficar muito tempo à espera? - nunca vi o André a falar de forma tão rude para alguém como agora.

- Claro o que vai ser! - o Cabrão de merda esta tudo contente pelo o que acabou de fazer.

- Vais demorar muito a explicar o que se passou aqui ou vou ter que esperar muito tempo. - ele disse assim que o Ricardo saiu da nossa beira. Nunca o vi assim. - Ele é teu ex-namorado? - perguntou antes que eu pudesse dizer qualquer coisa. 

- Não, ele não é meu ex-namorado. 

- Tens a certeza? É que ele deu a entender que sim, quer dizer ele até deu a entender que o deixaste para ficares comigo. - ele disse nervoso e rude e eu não estou a gostar da atitude dele.

- Primeiro fala-me direito, segundo tenho a certeza e não acredito que estejas a duvidar de mim, terceiro não troquei ninguém, o que eu e ele tínhamos não passava de amizade, se se pode chamar tanto. - disse irritada, odeio que me falem torto e que duvidem de mim.

- Amizade? Então porque é que ele sente tanto a tua falta? Vais me dizer que nunca tiveram nada.

- Sim tivemos, ele era a minha curte das saídas à noite e bebedeiras, era isso que querias saber? - esperei a resposta que não veio - Eu parei de falar com ele quando comecei a falar contigo, a minha relação com ele nunca envolveu sentimentos. E ele não sente a minha falta, só disse aquilo porque é um otário que tem a mania que é macho. - mais uma vez ele não disse nada - André? - tentei ter uma resposta dele, mas nada - Não vais falar comigo agora? - silêncio foi, mais uma vez, o que tive. 

O resto do jantar foi assim, olhava para ele na esperança que ele falasse mas nem sequer olhava para mim. 

- Não estou a perceber esta tua reacção, não tens motivo para estares assim! 

- Não tenho motivo? Se fosse ao contrario, se fosse uma ex minha a fazer o que aquele palhaço fez, tu ias estar igual ou pior!

- É diferente, são situações diferentes.

- Diferentes em quê? Tu podias ter ciumes mas eu não?

- É diferente porque já te disse que eu e ele nunca fomos namorados e que nunca houve sentimentos, se fosse ao contrario seria uma pessoa que tu já tiveste sentimentos, alguém que já te fez feliz. E se uma ex tua fizesse o que ele fez, sim eu ia ficar chateada e com ciumes, mas não ia fazer o que tu fizeste, passaste o jantar todo sem falar para mim.

- Posso ter exagerado, mas eu tenho o direito de ficar com ciumes.

- Claro que tens, mas não tens o direito de fazer o que me fizeste. Fizeste-me sentir uma merda, como se eu tivesse cometido o maior erro de sempre. - disse tentando fazer com que ele percebesse que esta errado e que não me tratou da melhor forma.

Ele suspirou e olhou para mim - Eu fui parvo desculpa-me, não vai voltar acontecer. Vamos esquecer o assunto? - estendeu-me a mão.

- Por favor! - respondi pousando a minha mão na dele. 

Espero mesmo que ele não volte a fazer isto porque o que senti neste jantar não é algo que queira voltar a sentir. 

Million Reasons || André Silva ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora