Recobrando a visão aos poucos, Frisk estava recuperando sua memória após acordar, colocando sua mão sob sua testa, ela se sentou pensando se estava morta ou não. Porém ela se deparou com um pequeno jardim de flores douradas ao redor, como se tivessem amortecido sua queda, Frisk notou também que havia um caminho largo a frente e vários pilares em volta do pequeno jardim. Era impossível reconhecer onde ela estava.
Frisk: Onde eu estou?
Quando se deu conta do que aconteceu antes, ela se lembrou da pequena luz vagante que a guiou até ali, Frisk olhou para todos os cantos procurando-a, mas não havia sinal algum, deve ter desaparecido. Ela se sentiu inconformada e esperava que isso não fosse um sonho.
Olhando para cima, ela viu o abismo por onde caiu e certamente era alto demais para tentar subir. Como ela tinha que achar um jeito de sair dali, ela começou a andar em frente. Adiante havia outro portão com pilares semelhantes, ela viu a mesma runa apoiada acima dos pilares. Frisk estava curiosa em ver o que estava atrás daquele portão. Ela empurrou como fez anteriormente e ela viu um esplendor de luz do outro lado, se dissipando aos poucos até deparar-se com um jardim, cheio de flores douradas que exalavam um aroma suave, esse lugar parecia confortável. Dando poucos passos à frente, uma flor incomum nasceu no meio do jardim e virou-se para ela, seu miolo tinha um rosto aparentemente alegre e amigável, falando diretamente com Frisk.Flowey: Olá, como vai?
Frisk se assustou ao ouvir a flor falar, aquilo era incomum demais, ela não a respondeu.
Flowey: Sou eu Flowey, Flowey a flor. Você é nova por aqui não é?
Vendo que a flor estava de fato falando, Frisk somente concordou com a cabeça, mal podia acreditar que uma flor era capaz disso.
Flowey: Você está perdida não é? Parece que o velho eu terei que ensinar como funcionam as coisas por aqui. *ho-hum*
Flowey se vira e prepara algo para Frisk, não deu pra saber o que ele fez, rapidamente ele se virou novamente sorrindo naturalmente.
Flowey: Este lugar está repleto de monstros, se você quer sair daqui terá que passar por eles. Monstros odeiam os humanos então... Para você ficar forte você precisa derrotá-los. Quando você os derrota, eles derrubam essas balinhas da amizade que tenho aqui, eu não uso então eu vou te dar elas, vamos, vá em frente e pegue.
Flowey lança sementes brancas que voam na direção dela lentamente. Mesmo vendo que a flor esteja fazendo uma atitude amigável, isso parecia suspeito demais. Quando as sementes chegaram perto, Frisk se desviou. Flowey viu as sementes caírem no chão e ficou bravo por vê-la se desviar.
Flowey: O que você fez? Eu falei pra pegar!
Frisk olhou desconfiada para a flor, por que ele iria ajudar um humano depois de dizer que os monstros os odiavam? Era um motivo válido para não aceitar, e mesmo ciente do que a flor falou, ela não queria lutar, ela não acreditava que a violência era o melhor caminho para conseguir a paz. Frisk encarou a flor de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)
FanfictionEssa é a história em que Frisk caiu no subsolo e encontrou um emblema que deu a ela poderes de guardiã. O Subsolo está cheio de monstros possuídos pelas trevas e sua missão é expulsar as trevas deles. Ela também deve achar os seis guardiões e unir s...