Saindo do elevador, Frisk viu que estava no segundo andar e perto dele, ela viu Sans dentro de outra barraca, vendendo cachorros quentes. Ela se aproximou da barraca e olhou os cachorros quentes com um olhar confuso. Sans viu que Frisk havia chegado e se aproximou dela.
Sans: E aí? Vai um cachorro quente?
Frisk: Há quanto tempo você estava aqui?
Sans: Faz tempo, eu vi você passar na casa da Undyne.
Frisk: ... Eu achei que ia morrer lá.
Sans: Heh, nem todos os peixes são como ela, mas um dia você terá que aprender a "pular fora".
Ele falou aquilo fazendo o gesto de um peixe pulando a correnteza, forçando a piada. Aquilo soou tão irônico que Frisk não queria rir na frente dele, por desgosto. Ele notou a reação dela e achou engraçado.
Sans: Ei, fica fria.
Frisk se recusou a olhar para ele e saiu andando, ouvir piadas de duplo sentido era constrangedor e nem um pouco suportável. Como ele sentiu essa liberdade de falar essas coisas com ela? Ela ficou resmungando enquanto andava em frente.
Frisk: ... Essa foi ótima, "Ficar fria" num lugar como esse. Quem ele pensa que é? Se ele ao menos tivesse sido mais educado desde o início, eu iria pensar no caso.
Enquanto andava, ela começou a pensar naqueles que haviam tratado-a bem desde o início: Toriel, Papyrus e... Repentinamente ela começou a se lembrar do cara encapuzado. Frisk ficou estática ao pensar nele, as imagens dele salvando-a penetraram em sua mente, ela tinha a lembrança vívida de tê-lo visto mais de perto. Ela se lembrou de que não pôde agradecê-lo da ultima vez, ela queria conhecê-lo, ou até mesmo retribuir algo se possível. Mas... ela não sabia nada dele, nem seu nome.
Frisk: ... Se eu ao menos soubesse quem ele é... Mas... quem conhece ele?
Ela pensou em várias possibilidades. Ao analisar a roupa dele, ela se lembrou que Sans havia mencionado antes que ele havia feito a fantasia de Papyrus. Ela conseguiu uma pista, batendo seu punho na sua palma.
Frisk: É isso! Se ele fez a roupa do Papyrus, ele pode ter encomendado o traje.
Tendo uma chance de conseguir informações sobre ele, ela se encheu de determinação e decidiu voltar para saber se ele tinha alguma pista. Sans viu-a voltar e ele olhou-a surpreso quando ela se aproximou dele novamente.
Sans: Decidiu ouvir mais das minhas piadas hilárias?
Frisk: Não... Eu tenho uma pergunta pra fazer.
Sans: Certo.
Frisk: Você me falou uma vez que você fez a fantasia do seu irmão, então... você conhece alguém que pediu pra fazer uma roupa preta, com uma capa e capuz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)
FanfictionEssa é a história em que Frisk caiu no subsolo e encontrou um emblema que deu a ela poderes de guardiã. O Subsolo está cheio de monstros possuídos pelas trevas e sua missão é expulsar as trevas deles. Ela também deve achar os seis guardiões e unir s...