CAPÍTULO 22: RELUTÂNCIA

210 17 2
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Passado algum tempo, após cumprimentar todos, Toriel se dirigiu a todos brevemente enquanto eles começaram a prestar atenção nela.

Toriel: É bom ver vocês aqui. Graças a todos vocês, poderemos finalmente quebrar a barreira!

Ouvindo isso, todos exclamaram com grande alegria e então, cada um começou a pensar no futuro de suas vidas fora do subsolo.

Undyne: Finalmente verei espadas e robôs gigantes em ação!

Mettaton: Farei uma carreira mundial e serei visto em todos os lugares do mundo.

Papyrus: Finalmente verei o sol nascer de manhã enquanto dirijo no meu carro, sentindo o vento no meu crânio.

Frisk se contagiou com a alegria de todos eles ao ver que sua missão está muito perto de finalizar. No entanto, Toriel chegou perto dela para esclarecer algo.

Toriel: Minha criança. Poderia nos contar um pouco de como é a vida afora?

Asgore: Acredito que devemos saber um pouco de seus costumes, antes que sejamos pegos de surpresa.

Antes de falar, Frisk começou a pensar na reação dos humanos em ver os monstros repentinamente fora do subsolo. Imediatamente ela se sentiu um pouco desconfortável, sabendo que muitos provavelmente não iriam aceitar a convivência ou até mesmo criar um problema social entre eles, ela não saberia como lidar com essa situação. Frisk pensou se seria melhor se eles ficassem no subsolo do que afora.

Frisk: Eu acho que...

Toriel: ... Está tudo bem?

Ela não sabia como falar o que ela pensava e Frisk temia desapontar as expectativas deles de como era a superfície. Vendo a preocupação dela, Sans se aproximou dela e tocou seu ombro para acalmá-la.

Sans: Ei criança, seja lá qual for sua decisão, nós entendemos se não quiser sair daqui, afinal, você tem amigos, comida e um lugar pra morar de nossa parte.

Surpresa, ela ouviu suas palavras e aquilo foi como um grande apoio para ela. Ela podia ver que todos os monstros depositavam sua confiança nela e Frisk sentiu-se mais confiante a partir disso. Ela olhou-o, agradecida.

Frisk: Tudo bem, obrigada.

Ela suspirou e ergueu sua cabeça, olhando para todos que estavam prestando atenção nela e decidiu falar o que pensava naquele momento.

Frisk: Na verdade, eu não sei se é uma boa ideia sair daqui. Eu caí aqui porque eu não tinha um lugar na superfície onde eu me encaixava. Minha vida era monótona, e se não fosse minha decisão de vir até aqui, eu não conheceria vocês e não saberia como é ter uma vida diferente. O que eu quero dizer é que afora... a superfície não pode ser bem o que vocês esperam.

Todos se surpreenderam ao ouvi-la e ficaram cheios de duvidas. Frisk ainda tinha que explicar melhor o que ela acabou de falar.

Toriel: Como assim, minha criança?

Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora