Frisk acordou em outro sonho, ela estava sozinha e em uma sala escura e vazia. Com o tempo, Frisk notou vários fogos fátuos aparecerem ao redor dela de várias cores, eles começaram a falar a ela.
FF1: Você chegou, estamos tão aliviados...
Frisk: ... mas, quem são vocês?
FF2: Somos aqueles que aguardávamos pela sua chegada.
FF3: Quando vimos você poupar aquela criatura, soubemos que era você a escolhida.
Frisk: Por favor, me digam o que eu estou fazendo aqui. Quais suas intenções?
FF4: Você é a esperança de todos aqui do subsolo, todos aqui vivem presos pela guerra entre humanos e monstros, mas... há outro mal por trás.
FF3: Ele gerou o ódio pela humanidade e com isso, ele planeja roubar o poder supremo.
FF1: Ele guiou os monstros para as profundezas e os possuíram, eles já não têm mais vontade própria. Somente alguém com poder semelhante é capaz de acabar com esse sofrimento.
Frisk: Poder? ... Eu tenho poderes?
FF2: Você carrega um grande poder Frisk, esse poder pode ajudar os monstros possuídos a voltarem ao normal, você tem o poder de libertar os monstros das trevas.
FF3: E com esse poder você trará a liberdade dos monstros.
Frisk: Mas... como vou conseguir fazer isso sozinha? Tem muitos deles afora.
FF4: Você não estará sozinha, existem aliados que irão te ajudar.
Frisk: ...Tem mais deles? Por que eles não podem fazer isso?
FF5: Sem seu poder, eles não podem destruir a barreira nem banir as trevas, as almas de seus aliados estão adormecidas e dispersas pelo subsolo.
FF4: Seu poder os despertará, unindo-se a eles, será possível quebrar a barreira.
Frisk estava tentando digerir cada informação, primeiro ela tem que derrotar os monstros das trevas e ainda despertar seus aliados, seja lá quem forem eles.
Frisk: ...Então, eu devo encontrá-los?
FF1: Será uma jornada difícil, os monstros não confiam mais nos humanos, mas não se sinta desamparada, acredite em você, nós...
FF2: Nós acreditamos em você...
FF3: Por favor, salve este lugar...
Frisk: Espere! Como farei isso? Como vou saber quem vai me ajudar?
Os fogos fátuos começaram a desaparecer, Frisk olhou para todos os lados e esperava ouvir mais respostas, mas ninguém mais ouviu-a. A escuridão começou a se tornar mais densa, deixando-a mais sonolenta, até ela acordar.
Frisk notou o quarto escuro e percebeu um cheiro de torta preenchendo o local, Toriel havia deixando um pedaço em um prato no chão. Frisk se levantou e ligou a luz para pegar o prato e comer a torta. A torta agradou-a muito por estar deliciosa, ela nem se lembra da ultima vez que comeu uma torta tão boa quanto essa. Frisk imaginou-se morando com Toriel, sendo bem cuidada e amada e comendo mais tortas como essa, ela então parou e percebeu o quanto era estranho tudo isso, ainda parecia ser um sonho, mas como poderia ser se o gosto da torta estava vivo na boca dela? Frisk teve que começar a aceitar a realidade de onde ela estava e lembrou-se de que ela não deveria ficar neste local, um pesar a atormentou, mas ela sabia que deveria continuar sua missão.
Saindo do quarto, Frisk começou a notar a decoração, tinha plantas estranhas em um vaso e outro vaso de flores douradas, além de um espelho, ela se olhou por um momento, vendo que era a mesma aparência que ela sempre teve. Enquanto estava indo para sala, Frisk respirou fundo, pensando no que iria falar. Toriel estava sentada na poltrona lendo um livro quando notou que Frisk estava por perto, ela parou de ler e olhou-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)
FanfictionEssa é a história em que Frisk caiu no subsolo e encontrou um emblema que deu a ela poderes de guardiã. O Subsolo está cheio de monstros possuídos pelas trevas e sua missão é expulsar as trevas deles. Ela também deve achar os seis guardiões e unir s...