CAPÍTULO 17: VERDADE

207 20 16
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minutos antes, Undyne, Papyrus e Mettaton, já transformados, eles entraram pela porta principal e viram os monstros vasculhando todo o hotel até eles percebem a presença dos guardiões. Flowey começou a encarar todos eles até perceber Papyrus olhando para a flor, surpreso, como se o conhecesse.

Papyrus: Flowey?

Ele sorriu de volta e os monstros se viraram para eles, parando de fazer o que estavam fazendo. Undyne e Mettaton olharam-os, surpresos.

Flowey: Howdy! Quanto tempo que não nos vemos...

Undyne: Você o conhece?

Papyrus: Mas é claro! Ele me ajudou toda vez que nos vemos na Cachoeira...

Undyne: O que? Achei que você estava falando das flores ecoantes que te animavam.

Flowey: Eu não sou uma flor ecoante!

Papyrus: Então, o que está fazendo aqui?

Flowey: Estou procurando pela humana, eu soube que ela estaria aqui.

Mettaton: Então foi você quem expulsou todo mundo desse lugar?

Flowey: Do que você está falando? Eles se assustaram porque nunca viram meus amigos.

Undyne não estava nem um pouco contente de perceber o que estava acontecendo, ela percebeu que Flowey era uma ameaça e iria convencer Papyrus a não ser enganado.

Undyne: Papyrus! Me escute, Flowey é mau! Ele não é uma boa pessoa.

Papyrus: O que?

Flowey: ... Então vai ser assim? Quem você vai escutar? Eu ou eles?

Papyrus: Eu não entendo...

Undyne: Acredite em mim Papyrus! Estou falando a verdade!

Papyrus estava confuso, ele nunca viu Flowey sendo mau, ele sempre demonstrou ser um bom amigo conselheiro e que nunca causaria dano em alguém. Ele não queria acreditar em Undyne, por mais que ela fosse sua melhor amiga. Flowey, vendo que ele não se decidia, decidiu se aproveitar da situação para manipulá-lo.

Flowey: Há! Ela diz que você pode confiar nela, não é? Mas... Você já se perguntou por que ela não deixou você entrar na Guarda Real até agora?

Undyne olhou perplexa para a flor, não esperando que ele soubesse a real razão na qual ela não deixou Papyrus entrar. Por outro lado, ele ficou curioso em saber a verdade.

Flowey: Se eu me lembro bem... Ela disse que você é gentil demais para entrar, claro! Uma criatura tão inocente, pura e... tola como você nunca entraria na Guarda Real!

Ele não estava acreditando no que acabou de ouvir. Aquilo era um absurdo, Papyrus tinha certeza de que Undyne nunca diria algo assim. Era isso que ele pensava até ele ver a expressão dela, Undyne abaixou a cabeça, agoniada, ela não soube como Flowey conseguiu descobrir aquilo, a única que sabia disso era Frisk, e ela não acreditava que Frisk teria contado a ele.

Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora