CAPÍTULO 8: PERSEGUIÇÃO

248 25 3
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de um tempo, Frisk se levantou do jardim e continuou andando, convencida de que ela tinha que continuar procurando mais algum guardião. Adiante ela viu uma ponte larga e estreita que atravessava um abismo, abaixo, era possível ver uma cascata enorme, cair dali poderia ser fatal. Seus passos gelaram ao entrar naquela ponte. Andando lentamente, a madeira daquela ponte fazia um barulho de dar calafrios, Frisk temia que a ponte quebrasse com ela andando. Parando de pensar nisso, ela respirou fundo e começou a andar.
Enquanto andava, Frisk percebeu alguns círculos fluorescentes que surgiram no solo da ponte, olhando assustada para aquele fenômeno, os círculos se transformaram em lanças, apontando rapidamente para cima como se fossem espinhos. Frisk logo notou que Undyne estava a observando na ponte, abaixo dela.

Undyne: Você não vai escapar de mim!

Frisk começou a correr, agoniada, ela não queria ser capturada, mesmo sabendo que ela tinha um trabalho de capturá-la. Quanto mais Frisk desviava das lanças, mais rápido elas agiam. Frisk acabou sendo atingida por algumas das lanças, porém ela continuou correndo, suportando a dor das feridas.
Ao chegar no final da ponte, Frisk viu que era um beco sem saída. Vendo a cascata abaixo e as águas que caíam num grande abismo, ela olhou para trás e viu Undyne pular acima da ponte onde Frisk estava, pousando em seguida. Frisk soube que não podia fazer nada, ela estava fraca e só podia encarar Undyne se aproximando. Undyne fixou os olhos nela e invocou duas lanças acima de Frisk, prestes a atingí-la. Porém, as lanças atravessaram a ponte no meio de ambas, fazendo a ponte se partir. Frisk olhou para essa cena assustada, vendo que a parte da ponte onde ela estava iria cair e ela tentou pular para perto de Undyne, porém não houve tempo de se salvar e Frisk caiu, junto com a ponte cascata abaixo, desmaiando durante a queda.
Frisk ouviu uma voz desconhecida em seu sonho, ela não conseguia entender o que estava dizendo. Abrindo os olhos aos poucos, ela notou que estava deitada em cima de flores douradas, pareceu que aquela cena da queda do abismo se repetiu novamente. Quando ela se levantou, ela viu um fantasma observando ela calmamente. Ela se assustou ao vê-lo e ele também ficou assustado ao ver a reação dela.

?: Oh... me desculpe... Fui rude com você te observar enquanto dormia... oh... M-me desculpe...

Ele se afastou aos poucos com uma voz melancólica, imediatamente Frisk se levantou e tentou acalmá-lo.

Frisk: Não! Não... V-você não fez nada de errado...

?: Oh... Eu pensei que você tinha morrido... Isso explicaria as flores, mas aí você acordou... oh... Acho melhor eu ir...

Frisk: Ei, espere! Poderia me dizer onde eu estou?

?: Oh... Aqui é o lixão... Acima está a minha casa, se quiser passar lá, tudo bem, se não... tanto faz também...

Ele não alterou em momento algum seu humor e estava prestes a se distanciar dela ainda mais. Nervosa, Frisk pensou em agradecê-lo para ver se isso o animava.

Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora