Ela acordou assustada quando ouviu a voz e levantou a cabeça, vendo que estava em um restaurante e sentada numa mesa arrumada. Pelo visto era mais um sonho. Sua voz no telefone despertou uma vaga lembrança: um vulto estava sentado à frente dela e ele começou a conversar normalmente enquanto Frisk o encarava, tentando se lembrar de quem ele era.
?: ... Faz um bom tempo que você sumiu, imagino que você decidiu optar pela sua escolha.
Ela o via como se fosse alguém muito familiar e notou que sua voz estava triste. O vulto não estava olhando-a.
?: ... Eu sei como você se sentiu. Mas eu penso que... às vezes, é melhor ter aceitado o que foi dado a você. Antes de você ter ido embora, eu queria ter te perguntado isso antes. Mesmo com todos os amigos que você fez aqui, os laços que criou, a comida compartilhada com você e os lugares onde você passou... o que você esteve fazendo... realmente valeu a pena?"
As palavras dele fizeram-na relembrar seus amigos desde o início da jornada e o carinho compartilhado por eles, os elogios e o apoio, ela olhou para si mesma perplexa, se questionando por que ela os deixou.
?: Nah... esquece. Saiba que apesar disso tudo, nós apoiamos você. Imagino o quão duro foi passar por todos esses desafios... Eu me pergunto se você se lembra de ter passado por aqui e de como você nos protegeu. Todos estão eternamente gratos, mas infelizmente a guerra não acabou por aqui, todos estão dando seu melhor para não serem possuídos pelas trevas, mas nem sempre é possível evitar, sabe? ..."
Frisk: ... possuídos pelas trevas?
Imediatamente ela relembrou as garras que a puxaram pelo portão no sonho, da mesma forma, ela se lembrou dos monstros possuídos pelas trevas que viu no subsolo. Ela ficou estática e o restaurante desapareceu diante dela. Frisk se viu cercada dos monstros que ela temia, todos olhando fixamente para ela com seus olhos brilhantes, prontos para atacá-la. Ela sentia medo, mas ao mesmo tempo, ela não os temia. Ela não conseguia compreender, porém, em seu interior, uma sensação nostálgica encorajou-a, fazendo-a sentir que ela podia enfrenta-los.
Frisk: Por que eu não tenho medo deles? Que sentimento é esse?
?: ...Não desista onde estiver, ok? Eu espero que se lembre de quem você realmente foi para nós. E quando estiver enfrentando algum perigo, todos nós acreditamos em você, e não se esqueça de sempre acreditar em si mesmo.
Frisk: ... Devo acreditar em mim mesma...
Frisk imediatamente reviu as memórias de todos os seus amigos dizendo que acreditavam nela. Ela juntou as mãos em seu peito e um calor de dentro surgiu, dizendo as mesmas palavras quando ela despertou sua alma de guardiã e se transformou pela primeira vez.
"... acredite em você, tenha determinação!"
Aquelas palavras a encheram de coragem e ela deixou o sentimento de força de vontade dominá-la. Ela fechou os olhos quando os monstros estavam avançando contra ela e o tempo andou lentamente a partir dali. A luz dentro dela se revelou e iluminou de tal forma que cegou a todos ao redor. A sala se encheu de luz. Abrindo os olhos, ela estendeu a mão para cima e proclamou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)
FanfictionEssa é a história em que Frisk caiu no subsolo e encontrou um emblema que deu a ela poderes de guardiã. O Subsolo está cheio de monstros possuídos pelas trevas e sua missão é expulsar as trevas deles. Ela também deve achar os seis guardiões e unir s...