Após deixar as ruínas, Frisk estava em uma pista cercada de árvores e neve no chão, estava muito frio e Frisk segurou seus braços tentando aquecê-los, não era agradável estar lá, mas ela tinha que continuar andando. Aos poucos ela estava sentindo um frio na espinha enquanto andava, ela jurava sentir que alguém estava seguindo-a. A cada passo, a tensão aumentava. Logo ela ouviu um galho se quebrar, isso a deixou mais tensa ainda e ela sentiu vontade de olhar para trás, mas ela se lembrou da promessa que fez a Toriel. Desesperada, Frisk acelerou o passo e logo a frente ela encontrou uma ponte de madeira que cruzava um abismo, a madeira da ponte parecia frágil. Frisk parou e estava tensa de ter que atravessar. Ela ouviu passos se aproximando de trás dela lentamente, ela estava congelada de medo até que ele parou e sussurrou para ela.
"Humano... Você não sabe cumprimentar um amigo? Se vire e aperte minha mão."
Aquilo só podia ser brincadeira, ela pensou estar prestes a morrer ali. Sem escolha, ela se virou lentamente, fechando os olhos e apertou a mão, nisso saiu um barulho totalmente excêntrico de um peido. Ela abriu os olhos em estado de choque e viu um esqueleto do mesmo tamanho dela, vestindo um casaco azul, shorts preto e pantufas rosas, algo bem incomum para um monstro, ele estava sorrindo para ela.
?: Hehe, a velha pegadinha da almofada de pum na mão... sempre funciona.
Frisk não sabia qual expressão esboçar, ela demorou a entender o que estava acontecendo.
Frisk: "Eu deveria rir ou terminar de morrer?"
Ele nem parecia se importar com a reação dela e se apresentou.
Sans: Eu sou Sans, o esqueleto. Você é humana não é? Legal.
Frisk: "O que ele quer dizer com "legal"...?"
Ela parou e olhou para ele, confusa, ele sabia que ela era humana, porém ele não tinha intenção de fazer nada. Um silêncio predomina por alguns segundos.
Sans: ... Eu não me importo em caçar humanos, mas meu irmão é um caça humanos fanático, por falar nele, acho que ele vem vindo aí.
Após ouvir isso, Frisk virou a cabeça freneticamente, procurando pelo seu irmão, perplexa.
Sans: Pode passar nessa ponte, meu irmão fez as barras largas demais... Você não vai andar?
Sans resolveu empurrar Frisk, pois ela não se mexia, de alguma forma isso deu um alívio a ela. Os dois atravessaram a ponte e chegaram do outro lado e ela se deparou com um abajur esquisito.
Sans: Agora se esconde atrás desse abajur, ele nem vai notar.
Frisk olhou pro abajur moldado de um jeito estranho que lembrava um humano, mas quem teve a ideia de fazer um abajur desses? Ela correu e se escondeu rapidamente, a neve estava congelando seu corpo e Frisk esperava que isso acabasse logo. Ela ouviu passos rápidos chegando e uma voz energética falando com o esqueleto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)
FanficEssa é a história em que Frisk caiu no subsolo e encontrou um emblema que deu a ela poderes de guardiã. O Subsolo está cheio de monstros possuídos pelas trevas e sua missão é expulsar as trevas deles. Ela também deve achar os seis guardiões e unir s...