Ao sair do túnel e chegar a Terraquente, Frisk viu que o local onde ela estava era muito diferente da Cachoeira: era completamente rochoso, seco e arenoso, havia rios de lava e fazia muito calor. Ela tirou o cachecol de seu pescoço, vendo que não precisava mais dele. Andando alguns passos em frente, ela viu uma barraca igual a do Sans, mas não tinha ninguém lá. Ela se perguntou, estranhando a cena.
Frisk: "Outra barraca aqui? Por que tem várias delas?".
Ela ignorou sua pergunta e decidiu deixar seu cachecol ali, sabendo que o cachecol não era dela e que estava devolvido, agradecida. Andando à frente, Frisk viu um prédio enorme e branco, com uma placa, escrito: "Laboratório". Com tanta coisa que já havia visto no subsolo, não era de imaginar que poderia existir algo assim, até mesmo os monstros conheciam tecnologia, ou pelo menos alguns deles. Andando até a entrada do laboratório, Frisk pensou em bater na porta, mas a porta se abriu automaticamente quando la chegou perto, deixando-a tensa. Frisk parou e olhou para os lados, procurando se havia alguém ali.
Frisk: "Eu não acho uma boa ideia entrar assim... mas... não tem outro caminho, não é?".
Frisk entrou devagar, esperando que aquilo não fosse uma armadilha. Adentro estava tudo escuro, a única luz que refletia o local vinha de uma tela gigante de um computador. Frisk olhou para a tela e se viu ali, como se tivesse câmeras vigiando-a. Ela olhou assustada e isso pareceu piorar ainda mais a situação.
Frisk: Mas... Sou eu? Quem está me vigiando?
Ela começou a se sentir tensa e se arrependeu de ter entrado ali, procurando uma forma de sair do laboratório sem ser notada. Antes que ela conseguisse sair, ela ouviu outra porta se abrindo em frente e as luzes do laboratório se ligaram. Frisk viu quem havia ligado as luzes e se deparou com outro monstro: um lagarto amarelo com dois dentes da frente à mostra, usava óculos e vestia um jaleco branco. Ela nem se deu conta de que havia alguém ali.
?: Ah, terminei.
Ao se virar para andar até a tela do monitor, Frisk ficou estática ali e a lagarta a viu. Ambas se encararam em estado de choque e a lagarta se sentiu agitada e confusa, colocando as mãos sobre a cabeça.
?: Ah meu Deus! Você chegou cedo! Eu nem tomei banho e nem me arrumei, nem tive tempo de preparar algo...
Frisk parou de encará-la e olhou surpresa, sem imaginar que ela estava planejando recebe-la. A lagarta parou e se virou para olhá-la, envergonhada.
Alphys: ... O-olá Frisk... M-meu nome é Alphys, sou a cientista real.
Frisk: ... Como sabe meu nome?
Alphys se virou novamente, rindo dengosamente e sem graça de dizer a verdade.
Alphys: Ah... hahaha... É... u-uma longa história...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)
FanfictionEssa é a história em que Frisk caiu no subsolo e encontrou um emblema que deu a ela poderes de guardiã. O Subsolo está cheio de monstros possuídos pelas trevas e sua missão é expulsar as trevas deles. Ela também deve achar os seis guardiões e unir s...