CAPÍTULO 19: NÚCLEO

199 17 3
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Durante a noite, os monstros que haviam sido possuídos acordaram de madrugada e começaram a andar por conta própria, sem alarmar seus vizinhos, e foram andando todos, no mesmo sentido e com os mesmos passos, indo em direção ao núcleo. Alphys ainda estava acordada maratonando um anime de drama, e se lamentando não poder ter ajudado os dois, mais cedo. Ela mal se deu conta de que as câmeras estavam gravando a marcha dos monstros possuídos até o núcleo, com exceção de Sans, que ficou dormindo essa noite.
No dia seguinte, de manhã, Sans acordou sem sua própria consciência, pois o fantasma continuava se apoderando de seu corpo. Dali, ele se levantou e sem fome, dirigiu-se a porta de casa quando foi interrompido por Papyrus.

Papyrus: Bom dia Sans! Dormiu bem? Adivinha o que vai ser de café...

Sans: Não estou muito bem hoje, vou dar uma volta...

Papyrus: Ei! Não quer me contar como foi o jantar com a humana?

Sem respondê-lo, ele fechou a porta, deixando Papyrus confuso e chateado. Papyrus se perguntava se ontem foi tão ruim assim a ponto de agir dessa forma. Porém, o que realmente incomodava era que Papyrus não teve nenhuma oportunidade de ajudar seu irmão como ele fazia por Papyrus. Quando ele precisava de algo, Sans estava ali pronto para ajuda-lo.

Papyrus: O que houve com ele?... Eu não entendo...

Afora, Undyne estava andando da Cachoeira, indo até a casa de Papyrus quando ela percebeu várias pessoas fora de suas casas, debatendo entre si e desesperados, procurando seus familiares e amigos que desapareceram do nada. Ela notou que havia algo errado acontecendo. De longe, ela viu Sans se aproximar, ela estava prestes a acenar para ele quando Undyne olhou-o. Sans continuou olhando para baixo, ignorando totalmente a presença dela. Eles passaram um ao lado do outro, cruzando caminhos e sem trocar uma palavra. Undyne estranhou esse comportamento dele e decidiu se esconder pela floresta de Nevada sem ser notada.

Enquanto Sans andava em direção à Cachoeira, Undyne continuou observando-o e viu-o parar na entrada. Nela, havia uma pequena cascata que formava um reflexo do rosto dele e Sans decidiu se teleportar dali, revelando seu olho esquerdo roxo. Assim que ele se teleportou, Undyne sentiu claramente uma aura negra que havia deixado o lugar junto com Sans, ela olhou aquela cena perplexa e não pensou duas vezes, deduzindo o que havia acontecido com ele.

Undyne: Não pode ser...

Ela saiu da floresta de Nevada e correu até a casa do Papyrus, ela tinha que saber se Papyrus estava bem, e se estava, ela devia avisá-lo que Sans havia sido possuído. Abrindo a porta, Undyne encontrou Papyrus na cozinha, lavando os pratos com pouco jeito e sem ânimo. Ela não esperou fazer cumprimentos e correu até ele.

Undyne: Paps! Você está bem?

Ao ouvir Undyne por perto, ele decidiu esconder seu mau humor e se virou, alegremente.

Heart and Soldier [Undertale AU] (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora