Carlos
Hoje completamos 11 anos de casados e muita coisa mudou em nossas vidas, mas a principal mudança não aconteceu. Depois de várias tentativas Rose não conseguiu engravidar, foram mais dois abortos espontâneos e duas tentativas de fertilização que não deram certo. A cada tentativa frustrada ela sofria e eu sofria junto; até ela resolver que não ia tentar mais.
Então a um ano resolvemos pensar com mais clareza na adoção... Hoje recebi uma ligação do orfanato falando que eles tem uma criança que talvez seja interessante pra gente, odeio o fato deles tratarem eles como se fossem mercadorias... entro no quarto e encontro Rose terminando de se arrumar.
- Pronta?
- Sim, eles falaram alguma coisa sobre a criança? - me olha sem muita esperança, já não é a primeira vez que vamos até lá e não é o que esperávamos. Decidimos deixar o coração escolher pela gente.
- Sim, um menino de 3 anos, foi abandonado pela mãe, se chama Nicollas.
- Mais é uma vaca, a gente querendo e ela desfazendo da criança... vamos.
Entramos no carro e seguimos em silêncio para o orfanato, avós estamos ansiosos para conhecer o Nicollas. Assim que paramos o carro, a responsável vem nos receber.
- Boa tarde sr. e sra. Linhares. Estávamos a sua espera.
- Boa tarde. - eu e Rose a cumprimentamos.
Seguimos a velha até a cede do orfanato enquanto ela explica que é nosso preferência para adotar o menino, e que se quisermos ela pode agilizar tudo (isso por que tanto Rose quanto sua família tem ajudado o orfanato). Ela nos leva a uma sala grande e nos deparamos com uma criança pequena e de grandes bochechas vermelhas, os cabelos são negros como os meus.. É muito fofo.
- Por que ele está aqui?
- A mãe tentou mata - lo e como não tem parentes. - olho pra Rose que está vidrada olhando pra ele.
- Oi campeão - me aproximo dele e ele me olha desconfiado. -- Não tenha medo. - ele me olha e olha pra Rose e abre um sorriso.
- Que sorriso lindo. - ela sorri, seus olhos estão brilhando, tenho certeza que esta se segurando para não chorar. -- Sou Rose e esse aqui, é meu marido, Carlos. - ela fala calmamente.
- Qual seu nome garotão. - ele parece hipnotizado pela Rose
- Nick.
- Nick seria apelido para Nicollas ? - ela pergunta, ele acena confirmando. -- Lindo nome também... então, o que você estava fazendo antes de chegarmos aqui ?
- Desenho. -- ele aponta para a mesa -- Vem . - a puxa para a mesa enquanto eu observo de longe.
- Nossa, você é bom. - ela presta atenção no desenho. -- O que mais além de desenhar, você gosta de fazer ?
- Jogar bola. - abre ainda mais o sorriso.
- Hum, sabia que ele. - aponta para mim sorrindo. -- Também gosta ? ele e meu irmão sempre que podem, sai aos domingo para jogar bola. Eu só fico olhando de longe.
Eles parecem tão íntimos, tão próximos.. E isso me faz sentir uma vontade enorme de leva-lo para casa, ele se afasta para brincar com alguns carrinhos e Rose caminha até mim, seus olhos tem um brilho que eu desconhecia.
- Ele gostou de você amor. - digo dando um beijo em sua testa.
- E eu dele, amor. - ela me abraça. - e você ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Primeiro - Família Lorenzo (Livro 2)
Chick-LitMe chamo Rose Lorenzo Martins, filha de Pietro e Chyarah (livro 'Amigo Virtual') e irmã do Ross Neto (livros 'Destinados a Amar') e sou completamente apaixonada por Carlos Linhares, amigo do meu irmão. Por mais que eu tentasse mentir para mim m...