Capítulo 30 (editado)

1.7K 100 18
                                    


Estava cortando uns legumes. O tempo estava frio,então nada melhor que uma sopa. Zayn tinha ido com os meninos ao mercado. Ainda bem. Eu estava me sentindo meio indisposta hoje.

Coloquei os legumes dentro da panela e foi quando ouvi a campainha tocar. Abaixei o fogo e fui até a porta. Abri e vi quem eu não queria. Minha mãe.

-O que tá fazendo aqui? - perguntei ao deixei ela entrar.

-Vim ver você e meus netos - se sentou no sofá. Respirei fundo e me sentei no outro.

-Eu disse que se você quisesse ver eles era só me ligar,não quero você na minha casa depois de tudo que me disse - disse séria. Não estava me sentindo bem com ela ali depois de tudo o que conversamos.

-Eu pensei que já estava tudo bem - disse baixo.

-Mãe,não estamos bem e acho que não vamos ficar pelo simples fato de que você odeia o meu marido - rebati e vi ela bufar.

-Eu não odeio o Zayn, querida - sorriu gentil. Assenti.

-Não mesmo né,imagina se gostasse dele - debochei e fui até a cozinha. Ela me seguiu.

-Então, cadê meus netos? - perguntou se sentando no balcão da cozinha.

-Eles foram ao mercado com o bom pai deles - ri sozinha e ela me encarou séria.

-Eu só queria que você entendesse o que eu vejo,sou mais experiente e só queria te ajudar - segurou minhas mãos sobre o balcão.

-Não sei qual experiência você tem mãe,nunca vi você com ninguém e muito menos apaixonada - disse e vi ela revirar os olhos.

-Mesmo assim eu sei o que é melhor pros meus filhos - argumentou. Ri fraco. Mexi nos legumes e ri mais alto.

-Você deixou Jace ir embora de casa aos desseseis anos,despachou Johannah pra uma faculdade fora da cidade,não ajuda James a tomar uma direção na vida dele e muito menos se preocupa com quem Jayden anda,então por favor,não venha dizer que sabe ou interfere na nossa vida - falei séria e ela assentiu.

-Eu sempre fui uma boa mãe - alegou.

-Sempre foi,mas a partir do momento que você se intromete ao invés de ajudar,deixa de ser uma mãe legal - disse séria.

Ouvi a porta da frente abrir e logo Julian entrou na cozinha correndo sendo seguido por Charlie. Me agachei na altura deles e os abracei.

-Oi vovó - disseram e abraçaram minha mãe.

Zayn entrou na cozinha com Mason no colo. Me encarou sem graça e fui até ele.

-Fica calmo - sussurrei em seu ouvido e ouvi sua leve risada.

-Boa tarde - ele sorriu gentil pra minha mãe. Ela deu um meio sorriso e desviou o olhar.

-Eu vim ver vocês - abraçou os meninos. Quando ela se aproximou de Mason,que estava no colo de Zayn,ele recuou. - Bom,vocês querem passear com a vovó? - perguntou empolgada.

-A gente pode mãe? - Charlie perguntou. Encarei Zayn,mas ele estava entretido com Mason.

-Pode,vão colocar um casaco - pedi e eles foram.

-E o Mason? - ela perguntou me encarando.

-Acho melhor não,está meio frio e Mason ainda é pequeno - Zayn respondeu sem olhar pra ela.

Aquela situação estava me deixando desconfortável. Que coisa chata! Por que eu não posso ter uma família unida,que se goste? Ah,esqueci que minha vida é uma bagunça.

-Então eu trago eles mais tarde - avisou e foi até Julian e Charlie. Segurou na mão deles e saiu.

Respirei aliviada. Olhei pro fogão e mexi na sopa.

-Amor - ouvi Zayn me chamar e o encarei.

-Eu tô bem - disse pois sabia que era isso que ele queria saber.

-Eu pensei que ela não fosse vir mais aqui - Zayn disse enquanto se sentava no balcão e colocava Mason ao seu lado.

-Eu também pensei,mas ela queria ver os meninos - respondi e desliguei o fogo.

-Essa sopa é pra que? - perguntou se inclinando pra olhar a panela.

-Acho que uma sopa serve pra vestir né - ironizei e ele riu.

-Que engraçada - apertou minha bochecha e encarou Mason,que colocava a mão toda dentro da boca.
-Quer essa sopa deliciosa que sua mãe fez? - perguntou segurando o riso.

-Sim - respondeu animado. Sorri vitoriosa.

-Está uma delícia, Zayn - disse e ele me encarou malicioso.

-Sua safada - ri alto. Mason riu apenas ao me olhar.

-Estava falando da sopa - expliquei e ele negou.

-Não precisa negar que eu sou uma delícia - passou a mão no cabelo em forma de provocação.

Coloquei um pouco da sopa em uma tigela e esperei esfriar um pouco. Peguei Mason no colo e o levei pra sala. Me sentei no sofá com ele.
Peguei um pouco da sopa na colher e coloquei em sua boca.

Ouvi uma risada atrás de mim. Zayn.

-Coitado do nosso filho - debochou. Revirei os olhos quando ele se sentou ao meu lado. Zayn tentou por a mão em minha perna,mas eu bati em sua mão.

-Sem gracinhas - disse séria. Estava querendo rir pela sua expressão.

-Amor,você sabe que não é uma super cozinheira,só estou dizendo o que a sua comida fala - disse debochado. Encarei Mason e ele estava todo lambuzado pela sopa.

-Prova então,acha que está tão ruim assim? Prove a sopa agora Zayn Malik - pedi e ele assentiu. Lhe entreguei a tigela.

-Se eu morrer a culpa é da sua mãe filho - disse pra Mason. Ri.

-Deixa de ser ridículo e come logo - bati em seu ombro.

Zayn fez cara de nojo mas logo colocou a colher na boca. Me olhou por um tempo e depois negou com a cabeça.

-Não é possível - disse pra si mesmo.

-Fala logo Malik - disse nervosa. Mason riu.

-Essa sopa está tão gostosa quanto você - disse e comeu mais.

-Isso quer dizer o que? Está me comparando com uma sopa? - perguntei rindo.

-Estou dizendo que essa sopa é tão gostosa quanto você,quer que eu desenhe pra você entender? - riu.

-Nosso filho tem dois anos, Zayn - encarei Mason que nos olhava em silêncio. Ele deve pensar que nós somos idiotas.

-Mas ele um dia vai achar uma menina gostosa - riu. Revirei os olhos com esse pensamento.

-Você é ridículo - o empurrei de lado.

-Mas você ama esse ridículo - se gabou e beijou minha bochecha.

-Meu cérebro deve ter derretido no sol - impliquei e ele negou.

-Eu sei que sou maravilhoso amor - me abraçou de lado.

-Mason - chamei e ele me encarou - Quando você crescer,por favor,não seja maluco igual ao seu pai - ouvi sua risada. Beijei sua testa e ri também.

-Quer ser humorista não? - perguntou irônico.

-Sabe que eu te adoro - lhe roubei um beijo rápido.

-Adora não,você me ama - segurou meu rosto e me beijou.

______________________________________

*Não sejam leitores fantasmas!

Votem e comentem!

Até o próximo capítulo!

Beijocas de Luz
💙💙💙

My Zayn 2 (editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora