Era uma noite fria e Bia acordou no meio da praia, completamente molhada e gelada. Ela não sabia como lá foi parar e não havia por perto pegadas na areia. Ela não se lembrava do seu passado...estava com amnésia. Levantou-se, com alguma dificuldade, bastante tonta, a tremer de frio e parecia que não sabia andar....o seu corpo era demasiado pesado para as suas pernas. Ao longe viu um conjunto de pequenas casas e uma tinha luz acesa na janela. Bia, com esforço dirigiu-se até lá para pedir socorro e espreitou pela janela....não havia ninguém, apenas uma lareira acesa e na mesa uma sopa quente pronta a comer. Ela bateu à porta e não obteve resposta mas a porta estava aberta e ela entrou...e o cheiro da sopa apesar de lhe parecer estranho apetecia-lhe comer e sorveu-a até ao fim. Ao ver o fogo da lareira assustou-se, era um luz forte que emanava um calor agradável e enrolou-se numa manta deitando-se perto dela. Como era possível estar naquele estado, nua e sem saber de nada nem o porquê....era demasiado para a sua cabeça. O único cheiro que lhe agradava era a brisa que vinha do mar e assim adormeceu.
Liam, um jovem surfista, que passava o ano inteiro à procura da tal onda, tinha ficado hospedado numa pequena casa na ilha de Hawai e mal acabou o duche foi para a sala para comer a sua sopa mas a tigela estava vazia: - O que se passa aqui, eu devo estar a ficar doido, ía jurar que tinha colocado aqui a sopa e ...... (mal olha em redor vê Bia a dormir enrolada na sua manta). Quem és TU?
Bia não acordou, estava demasiado cansada e nem se apercebeu que alguém gritava ao seu lado e gesticulava. - Parece impossivel, é preciso ter lata, não bate à porta, come a minha sopa e ainda se deita com a minha manta....eu não estou para isto...ela deve ter bebido bem ou então está drogada!
Quando se chega mais perto repara que Bia está nua e é incrivelmente bonita...parecia um anjo a dormir, uma pele lisinha, uns cabelos dourados muito longos...Como é que ela foi lá parar assim daquela maneira. Achou melhor dormir no sofá até ela acordar e contar o que se tinha passado. Não teve coragem de a mandar embora...Liam era assim!
De manhã Bia estava enternecida a ver Liam dormir...ela parecia que nunca tinha visto um rapaz, ou melhor, ela nunca tinha visto um rapaz porque mesmo sem saber ela era uma sereia.... Liam despertou quando Bia lhe mexeu no cabelo e ele ficou seriamente envergonhado por ela ainda se encontrar nua... - Tapa-te rapariga, ainda vais apanhar frio.....as tuas roupas?
Bia estranhou a linguagem dele mas as sereias tinham a capacidade de se adaptarem a qualquer língua do Universo e respondeu-lhe em inglês: - Que roupas...eu ando sempre asssim... excepto estas pernas. (olhando para elas com alguma estranheza)
Liam: - Tu deves ter levado uma pancada na cabeça bem forte...Como te chamas? Como vieste aqui parar? Entras na minha casa e nem licença pedes...assustaste-me a valer, sabias?
Bia: - Eu não me lembro do meu nome, só sei que acordei na praia assim, cheia de frio e vi a tua casa e como estava com fome comi aquele liquido esquisito e acabei por adormecer, estava muito cansada...não me lembro de nada...quem sou, de onde venho e como vim aqui parar...
Liam: - Estou feito...eu vou tentar ajudar-te . A minha sopa não é um liquido esquisito, tem muitos legumes e faz bem à saúde. Vamos perguntar pelas redondezas se te conhecem mas antes vou arranjar uma t-shirt minha e uns calções de licra para ver se sais daqui composta. Deviamos ir à policia para ver se alguém deu pela tua falta ok?
Bia: - Ok...mas o que é a polícia?
Liam: - São pessoas que cuidam de nós quando estamos em apuros...estás mesma mal...eu acho melhor levar-te ao hospital e não me perguntes o que é um hospital, ok?
Bia: - Ok...deve ser algum lugar que também cuidam de nós...tu és bom. És diferente de mim mas bom.
Liam: - Claro que sou diferente...sou um bom rapaz.
Bia: - És um rapaz? O que é um rapaz?
Liam: - Eu sou um homem ok, nada de confusões, um macho e tu és uma mulher e fim de conversa. Estou a dar em doido com isto....vamos embora.
Bia: - Diz-me só uma coisa...porque é que eu tenho de andar de t-shirt como tu dizes e tu andas sem nada e não tens maminhas...
Liam: - Não tenho o quê? Eu sou um homem e posso andar assim e tenho maminhas só que não cresceram...parece que estou a falar com uma criança...estou seriamente preocupado. Vais ficar uns bons tempos no hospital.
No Hospital, passado longas horas de espera e depois de examinarem a Bia o médico dirigiu-se a Liam e deu-lhe algumas informações que o deixaram atónito.
Médico: - Não sei como lhe dizer mas esta menina não é desta terra.
Liam: - Também me pareceu, deve ser da Austrália talvez.
Médico: - Eu quero dizer que ela é um ser vivo mas não é humana. Levou uma pancada na cabeça e talvez por isso não se recorde de nada mas explica o facto de também não saber das coisas terreas. Ela tem uma temperatura corporal de 18.º graus e a pele dela está a ficar seca...percebemos que temos de a molhar de vez em quando para ela recuperar...estou em crer que se trata de um ser marinho...falta fazer o teste final.
Liam nem sabia o que dizer: - E o que é?
Médico: - Eu estou em crer que ela é uma criatura marinha bem nossa conhecida só que nenhum de nós viu fisicamente alguma, é pura fantasia...mas ela deve ser uma sereia.
Liam: - Desculpe doutor...(e começou a rir-se sem parar)...sem ofensa....não me diga que também levou uma pancada na cabeça. Uma sereia...por amor de Deus!
Médico muito sério: - Pois vá-se habituando à ideia.... ela é meia mulher, meio peixe....eu já vi as escamas a formarem-se nas pernas mas impedi que o processo se completasse daí dizer que falta o teste final...é lançar a menina ao mar e ela ir à vida dela....embora tenho que avisar as autoridades policiais.
Liam: - Não Doutor...vão pensar que ela é uma aberração da natureza e metem-na no circo...ela poderá morrer. Eu assumo a responsabilidade de ficar com ela.
Médico: - Isso não funciona assim...poderá vir vê-la à noite.
Liam pensou que a unica maneira de a salvar era raptá-la...antes que alguém a descubra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu mundo - Vol. 1
FantasyBia é uma sereia que deu à costa após uma terrível tempestade mas ela perdeu a memória. Liam, um surfista de férias hospedado numa casa à beira mar é que socorre Bia e vai ensiná-la a viver no mundo da Terra. Ninguém percebe porque é que Bia é tão f...