Jess levou Mia a casa. Antes de saírem do carro Jess estava interessado em beijála mas Mia fazia um esforço para não olhar para ele e estendeu-lhe a mão e ele retribuiu dando-lhe a mão e uma energia positiva passou para ambos. Mia sabia que ele era o seu homem mas que não podia ceder aos seus desejos de mulher e cumprir a sua missão de Deusa do Mar.
Jess não sabia o que dizer e só lhe ocorreu convidá-la para tomar um café, para depois do jantar.
- Talvez seja inapropriado. Afinal o Jess é um detective que já esteve no encalce do meu pai.
- Eu? Não me lembro....O que fez o Sr. Liam?
Mia tinha cometido um erro terrivel....não se lembrou que tinha apagado da memória de Jess a razão de procurarem a mãe sereia e o pai que a tinha raptado. Olhou para ele e hipnotizou-o para que este esquecesse o que ela acabara de dizer.
- Então, toma um café comigo? Repete o convite. - Engraçado! Tive a sensação que a convidei duas vezes....E riu-se.
- Não posso! Não estou habituada a sair à noite....sem permissão dos meus pais.
- Mas já tem dezoito anos, não?
- Fiz há pouco tempo sim....mas gostava de saber porque anda tão interessado na minha familia.
- Eu? Interessado na sua familia? Pensou para si. Eu estou interassado nela e ela faz de conta que nem isso vê.....Ah...lembrei-me do doutor do hospital....o caso da sereia, da Mrs Bia. - O que eu ando à procura é segredo de policia.
- Sim mas tem andado a fazer perguntas nas redondezas, que eu sei....sobre os meus pais.
- Esta gente sabe sempre tudo e eu ando com casos agudos de amnesias pontuais....Mia! Não me pergunte nada porque eu não posso falar, apenas são coisas de rotina e tenho a certeza que os seus pais estarão de ficha limpa.
- Ok....então adeus!
- Adeus não! Eu quero voltar a vê-la.....Eu estou seriamente apaixonado por si....Eu não sei porque é que digo estas coisas....Desculpe....É o que vai no meu coração....Raios! Cala-te Jess!
Mia riu-se: - Que luta interna intensa....o seu coração fala o que sente, não é?
- Eu não sou assim tão impulsivo...a verdade é que quando estou consigo só digo disparates....
- Então, o que acabou de dizer não é verdade?
- É pura verdade mas não era suposto eu lhe dizer já....Que vergonha!
- Como pode estar apaixonado por mim se nem me conhece bem?
- Não sei....só sinto e é muito forte. Quando nos tocamos...eu sinto uma quimica forte....uma vontade de a tocar novamente....de a beijar...
- BEIJAR NÃO! Grita Mia, aflita que a situação seja irreversivel...- Não na boca....
- E porque não?
- Ora, ora....sei lá.....só deixo na bochecha....
- Não gosta de mim...já percebi...
- Não é isso Jess....a vida ás vezes trocas-nos as voltas...
- Eu que o diga que só disse palermices desde que chegamos aqui....
- Não...foi um querido. È sempre bom sabermos que alguém nos ama...Mia pensou. Meus Deus...usei a palavra mágica e proibida. Fechou os olhos para tentar reverter a situação mas Jess ouviu-a.
- Amo sim...e muito! E não me pergunte como nem porquê...eu simplesmente amo-a.
Mia olhou para Jess e começou a chorar. Uma lágrima caiu na mão dele e foi como uma ponta de cigarro que o queimava, fazendo uma marca. Jess concentrou-se nela e segurou-a pelos ombros e aproximou-se para a beijar. Mia tentava resistir mas os seus poderes agora pareciam nulos...ela estava hipnotizada pela palavra amar e pelos lábios de Jess.
Mareo apareceu e concentrou-se em mandar uma mensagem de telepatia a Mia para que ela travasse o beijo. Mia acorda e coloca a sua mão na boca de Jess: - Hoje não, amor...quem sabe um dia mais tarde....
Jess assentiu e regressou de carro à delegacia.
Mareo aproximou-se de Mia: Por pouco, não estragaste a tua vida....
- Obrigado Mareo...estava mesmo a precisar da tua ajuda. Eu ía terminar ali, naquele beijo, naqueles minutos. Ele está a fazer perguntas sobre os meus pais por causa do caso sereia e apesar de andar meio baralhado, tenho medo que chegue até nós...
- Temos que o afastar daqui...
- Eu não quero Mareo...eu amo-o mas tento ser resistente.
- Nota-se...mais um pouco e....
- Eu sei....fui fraca!
- Não...tu amas e isso não é sinal de faqueza e sim que o teu coração humano funciona mas que ainda consegues ganhar essa batalha.
- E tu e a Serena?
- Muito felizes....nem imaginas....tenho mais de 30 sereias prenhas....
- A sério? Que boa noticia! E como está a lidar a Serena com tudo isso....
- Ela sabe que essa é a minha missão mas que só tenho olhos para ela....
- Quem me dera que eu pudesse ser como tu...não escolhemos o nosso destino...
- Mas podemos orientá-lo...
- O que faço com o Jess?
- Tu é que tens que decidir o que queres fazer com ele....e com a tua vida....
- Tens razão....vou para casa ajudar a minha mãe. Obrigado Mareo por me teres salvo na hora H. Os teus poderes são fantásticos....
- Mas os teus são os supremos....
Mia sorriu e entrou em casa. : - Mãe?
- Sim filhota, estou cá em cima a descansar....
- Então, senteste melhor?
- Ficava mais descansada se me pudesses ajudar....Consegues ouvir o bebé?
Mia coloca o ouvido na sua barriga: O coração dele bate forte e saudável. Faz um olhar raios x: - Ele é perfeito e não corres perigo de vida...não vais ter mais hemorrogias....
- Como sabes isso tudo?
- Eu não sei...sinto....as coisas surgem...embora já descobri uma fraqueza. Diz com um ar triste.
- O que foi minha querida Mia?
- Descobri o amor e sei que não o posso ter....
- Quem é ele?
- O Detetive Jess...
- Logo ele Mia!
- E porque não?
- Ele anda atrás de nós...ele pode descobrir que somos uma familia hibrida, de humanos e sereias.
- Eu sei...mas já o baralhei tanto que le se esquece do que nada a fazer....
- Cuidado! Toma conta de ti e de nós...Tu és a Deusa do Mar...tens responsabilidades....
- Será que eu o posso transformar em Principe do Mar?
- Ele teria que te amar muito para abdicar de ser humano....
- Eu sei...será pedir muito? Eu amo-o tanto...será que ele me ama o suficiente para embarcar nesta loucura?
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu mundo - Vol. 1
FantasyBia é uma sereia que deu à costa após uma terrível tempestade mas ela perdeu a memória. Liam, um surfista de férias hospedado numa casa à beira mar é que socorre Bia e vai ensiná-la a viver no mundo da Terra. Ninguém percebe porque é que Bia é tão f...