12.º Capitulo - Bia reconhece Alec

3.3K 205 3
                                    

Bia tinha encontrado Luana no mar e contou-lhe a conversa com Alec. Luana ficou preocupada: - Eles sabem como é que tu te transformas-te?

Bia: - Não, eles pensam que sou sereia de nascença. Luana, eu não consigo disfarçar muito mais...eu reconheci o meu irmão Alec e lembrei-me das coisas boas que vivi com a minha família na Terra.

Luana: - Eu percebi que o deixaste com a pulga atrás da orelha...o Alec sabe que a irmã morreu afogada e que se chamava Bia...é muita coincidência...ele vai-te reconhecer se continuas com essas conversas.

Bia: - O como é que eu lhe conto que sobrevivi....pela metamorfose....adaptei-me ao mundo aquático em forma de sereia?

Luana: Não contas....issso é demais para a sua cabeça.

Bia: Será que algum dia eu poderei ficar na Terra?

Luana: Quem nos concede estes poderes é para a vida toda...terias que morrer como sereia, ou o Deus do Mar permitir que tu te transformes numa comum mortal.

Bia: Eu acho que as minhas raízes e o meu amor estão na terra e neste momento sinto-me perdida aqui no mar...até já consigo comer sopa....embora os meus dentes horriveis afiados continuam a aparecer...eu continuo completa como sereia.

Luana: E o que é que esperavas...tiveste muita sorte em o Deus do Mar te ter acolhido e teres vivido...embora longe da tua familia biológica.

Bia: - Eu tenho que voltar à terra....mas tenho medo de por novamente em perigo o Liam e o Alec.

Luana: Pelo menos e pelo que me contaste, os policias da esquadra e o detetive já nem se lembram de ti.

Bia: - Sim...mas eles ficaram com os restos de peixe para analisar.

Luana: Vão pensar que se enganaram....

Bia: - Não, infelizmente.... O processo está lá e à medida que forem lendo eles irão recuperar a memória. Apenas estou salva por uns tempos.

-----

Na casa de Liam, este e Alec compunham a porta partida e arrumavam a casa. Liam estava cansado de fugir e sentou-se no alpendre: - Eu não sei o que hei-de fazer à minha vida...

Alec: - Eu estous cismado...aquela conversa com a Bia deixou-me a pensar.

Liam: - Porquê?

Alec: - Eu estou farto de te dizer que ela é a cara da minha falecida irmã Bia que morreu afogada neste mar....e depois ela disse aquilo dos meus pais e da casa. Há alguma coisa que me está aqui a escapar....muitas coincidências...

Liam: - Não me digas que estar a pensar que a Bia é a tua maninha desaparecida no mar...

Alec: - Sim....o corpo nunca foi encontrado....

Liam: - Esta agora...só me faltavas tu com essas ideias idiotas...

Alec: - Não são tão idiotas como tu pensas... eu reparei que ela tem um sinal de coração no braço igual ao da minha irmã e no mesmo sitio.

Liam ficou pensativo...afinal ele podia ter algum fundamento nas suas palavras mas logo foi interrompido pela presença dos seus pais: - Mãe! Pai! Aqui....que bom vos vêr...estou a passar um mau bocado...estão a acusar-me de...

Pais: - Nós sabemos! Não te preocupes, são coisas imaginárias e que não têm fundamento. 

Liam: - O problema é que é verdade...eu salvei uma sereia verdadeira e levei-a ao hospital mas quando percebi que a íam transformar numa atração turistica ou num animal para análises cientificas resolvi ajudá-la o mais depressa possivel.

Pais: Oh Liam! Sempre a tua consciência e dever pelo próximo em primeiro lugar...e não pensaste nas consequências?

Liam: Não....nem me lembrei...se vocês a conhecerem vão perceber porquê....

Alec: Bom dia...eu sou o Alec...

Liam: Desculpa Alec...eu nem te apresentei...são os meus pais como podes ter visto. O Alec é policia aqui na ilha e tem-me ajudado com a Bia.

Pais: Bia? É o nome dela? Anda cá e dá-nos um abraço forte...nós sabemos que estavas a precisar de nós...é muita coisa para a tua cabeça. 

Liam ficou contente com a vinda dos pais mas apreensivo porque estava à espera que Bia aparecesse e a reação deles poderia não ser a melhor. Os pais estavam hospedados numa das Pensões mais finas do centro da vila e foram descansar da viagem.

Alec: - São muito simpáticos, os teus pais...tu és parecido com eles...são boas pessoas.

Liam: Obrigado Alec....por tudo...Eu agora também te quero ajudar. Se o que tu pensas for verdade ainda há uma esperança para Bia....se ela for a tua irmã desaparecida e conseguirmos provar, ela é da terra e eles não lhe podem fazer mal.

Alec: - Se isso for verdade vai ser o dia mais feliz da minha vida e dos meus pais.

......

Bia, de longe conseguiu perceber que Liam tinha estado com os pais e que estava agora sózinho com Alec. Ela não queria falar com Alec com receio que ele perguntasse alguma coisa e ela se descaísse....ou não soubesse disfarçar. Luana já tinha ído embora e Bia continuava a mergulhar e a vir à tona da água aguardando que Alec se fosse embora. Conseguiu se esgueirar para trás das rochas, no areal, a ver se secava para que as suas pernas aparecessem e aguardou sentada, numa zona à sombra.

Alec já tinha ído para casa e Liam estava a fazer uma sopa e um macarrão com queijo. Bateram à porta: Bia? Que bom que chegaste....

Bia: - Liam...estive imenso tempo ao sol e preciso de creme hidratante o mais rápido possivel...eu acho que assei...pareço peixe frito.

Liam riu-se com a piada: - Ainda não cheiras mas talvez seja melhor tomares um duche e depois eu ajudo-te com o creme.

Bia sorriu e já ía de encontro a ele para o beijar e Liam deteve-a a tempo: - Já me queres por a dormir? Queres um beijo, pede que eu dou-te...assim ficamos os dois bem. E assim foi...beijaram-se longamente como se estivessem a morrer de saudades um do outro.

Quando Bia regressou do banho, Liam foi por creme nas costas e nos braços e reparou no sinal de coração do braço: - Este sinal é muito engraçado...com formato de um coração...não sabia que as sereias tinham sinais...

Bia corou e tentou disfarçar: - Sim, só tenho este mas é muito giro....O Alec?

Liam: Foi para casa....porque perguntas?

Bia: Nada...nada...

Liam: Há alguma coisa que me queiras contar? Tu sabias que o Alec teve uma irmã com o mesmo nome que o teu e que desapareceu no mar sem nunca mais voltar. Ele e os pais ainda hoje falam dela como se fosse viva...ela também tinha um sinal como o teu.... E esperou para ver a reação de Bia.

Bia: - Ai sim! Interessante....o Alec é bom rapaz...e os pais também....

Liam: Os pais? Tu nem os conheces?!

Bia: Claro que não! Eu queria dizer que como ele é bom rapaz, os pais devem-no ter educado muito bem e com muito amor. Afinal ele ajudou-nos sempre nestas nossas aventuras de caça do "gato e rato" com a policia.

Liam: Sim é verdade...os pais dele ainda hoje choram a morte da filha e já foi há alguns anitos...

Bia não conseguiu conter uma lágrima e imediatamente limpou a cara antes que ela caísse em sitio errado: - Pois...deve ser muito triste para todos....E suspirou.

Liam: Porque choras? Não estou a gostar desse teu interesse exagerado pelo Alec...

Bia: Não é nada...são saudades...eu gostava de ter uma família como vocês os dois....é triste vivermos isolados...no mar....

Liam abraçou-a e percebeu que Bia não queria falar mais sobre o assunto mas era muito estranho toda esta proximidade dela com Alec...tudo indicava que ela podia ser a irmã dele....

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora