40.º Capitulo - O mundo dos Bresier (Fim)

2.6K 147 40
                                    

Bia e Liam estavam muito felizes com o nascimento do pequeno Jùnior. O médico do hospital tinha sido informado pelo detective Jess que a história da sereia era verdadeira e que era a Bia Bresier mas nada havia como comprovar a teoria dele. Ela era humana.

Luana sabia que a sua menina ainda tinha que esperar um tempo até vir ao mundo mas Mia tinha-a descansado quanto ao seu futuro.

Os Bresier sentiam-se uns avós babados....eram os netos que sempre quiseram ter e talvez hovessem mais.

Mareo resolveu casar-se com Serena e ela já esperava uma cria. Esta seria especial.....receberia os poderes da mãe e viveria no mar como os pais.

Mia tentava esconder a tristeza no meio da alegria dos seus familiares. Jess não tinha aparecido na praia o que significava que tinha desistido dela. Não a amva como ela pensava.

O Deus do Mar sentiu a sua angústia e foi visitá-la: - Dá-me a honra de me receber nos seus aposentos?

- Entre Deus do Mar...O que o trás por aqui....nunca me veio visitar?

- Achei que precisava de mim.....

-  Como assim?

- Eu sei que anda infeliz e essa sua infelicidade transmite-se  a todas as criaturas do mar....

- Nota-se assim tanto?

- É por isso que eu estou aqui....Se continuar assim não vai ser uma boa Deusa do Mar....

- É essa a razão da sua visita?

- Sim...eu sinto o que a Mia sente....E não me está a deixar em paz comigo mesmo.

- Como é que eu interfiro tanto consigo?

- Supostamente seria uma das minhas mulheres e cada uma que foi seleccionada não foi por acaso. Luana e Serena casaram mas a Mia ainda está livre....

- Isso quer dizer o quê?

- Se ainda quiser, pode casar comigo? Poderemos fazer com que quem viva no mar não sinta a nossa tristeza.

- Sinto-me muito sensibilizada com o seu pedido mas não posso! Eu sou de um homem só....o Jess....mas ele não me quis.

- Eu sei o que isso é...Viverei sempre com essa angustia. Nenhuma das três me quis...Podes imaginar a minha desilusão.

- Sim, mas teve anos a fio para se casar...Eu acho que podemos arranjar uma outra solução. Tenho a pessoa ideal para si....

- Quem?

- A nova sereia que está a coordenar o mundo das sereias, a Mareal.

- Ela é linda como as outras?

- Neste caso beleza não importa.... mas sim é linda...tem o perfil que sempre desejou....

- Ela não me vai querer...eu sou velho e feio.

- Se a amar...ela não o vai querer pelo seu aspecto ou idade.

- Além do amor, eu não tenho nada para lhe oferecer....

- Então? É o Deus do Mar...que eu saiba ainda tem poderes para se mostrar novo e belo e é assim que para ela vai aparecer. Ela irá se apaixonar por si na hora e será feliz com ela.

- A Mia é boa demais para Deusa do Mar....

- Bondade não é sinónimo de irresponsabilidade. Eu sei bem o que faço e com que objectivo. Eu quero que a Mareal tenha controle e seja controlada por si. Você é o meu braço dfireito e conto consigo. Não estou a dar-lhe uma sereia para o consolar nas noites frias e sim para levantar a sua moral e viver feliz para sempre.

O Deus do Mar ajoelhou-se perante Mia: - Eu a respeito como minha Deusa Suprema. Eu faço tudo o que me mandar fazer. Eu sou seu servo....

- E eu sou a sua Senhora.....Vá ter com ela....lembre-se de se transformar num homem bonito com a idade dela. Só ela o verá assim e mais ninguém. Mareal será respeitada como esposa do Deus do Mar. Escolha um espaço parecido com o meu mas perto de mim. Posso precisar de si...

- As suas ordens serão cumpridas....

O Deus do Mar ausentou-se e foi logo conhecer Mareal. Ela viu um jovem loiro, de olhos azuis e ficou perdida de amores por ele. Ele contou-lhe as ordens de Mia e ela ficou contente por casar com um Deus do Mar tão novo...que afinal tinha mais de dois séculos do que ela.

---

Mia continuava a visitar os pais com frequência e à hora do almoço alguém bateu à porta. Era Jess. Mia pressentiu-o e foi abrir a porta: - Olá Jess...por aqui? Ela sentia faíscas a sair-lhe pelas pontas dos dedos.

- Sim Mia...Desculpa não ter aparecido na praia.

Mia estranhou ele estar só de calção: - Eu compreendo-te. Era uma decisão dificil. Vais tomar banho?

- Não...venho-te buscar. Cheguei à conclusão que a minha vida sem ti não faz sentido...se ainda me quiseres....é claro!

Mia empurrou-o para o alpendre da casa e fechou a porta. Abraçou-o e ele ficou todo arrrepiado. - O meu corpo é frio!

- Eu também vou ficar assim...é uma questão de hábito. Não é?

- Pensaste bem? Sabes o que te vai acontecer?

- Sim...vou morrer e ressuscitar no mar.

- Sim...como um homem marinho.

- Isso quer dizer que não vou poder ver mais a minha familia e amigos?

- Não. Se tentares vir à Terra, morres como um peixe fora de água....

- É como eu me sento agora sem ti. Eu já me despedi dos meus entes queridos...Eles sabem da minha decisão......

- Para eles és um suicida....

- Não....Eu nunca amei ninguém a ponto de sacrificar a minha vida. Eu amo-te tanto. Quero ficar contigo para sempre.

- Adoro-te Jess. Isto é a maior demonstração de amor que uma mulher pode ter. Podes morrer para o teu mundo mas vais viver eternamente no meu mundo, no mar.

Beijaram-se loucamente. Jess estava atordoado mas ainda teve forças para pegar Mia ao colo e entraram os dois no mar. - Vai doer...vou sofrer? É melhor fechar os olhos....

- Beija-me e entra na água. Não vais sentir medo e sim desjo de viver. O processo leva poucos minutos....Nem vais dar conta que passaste para o outro mundo.

Jess assim fez e no fundo do mar já nadava com Mia que se tinha já transformado em sereia. Ele não queria acreditar mas sentia-se mais vivo que nunca: - Incrivel! Eu estou vivo!

- Sim, aqui vais ser feliz....Vamos! Têns que conhecer a nossa casa...é um paraíso.

Os peixinhos azuis vieram saudar Jess e avisaram a comunidade marinha do companheiro de Mia. No dia seguinte prepararam o recife de corais e o trono para receber o casal...era o casamento dos dois. Foram abençoados pelo Deus do Mar. Mia não acreditava em tanta felicidade e a mesma repercutia-se nos outros animais marinhos.

----

Mareo finalmente visitou a familia para conhecer a sua irmã.

Bia e Liam estavam preocupados com a ausência prolongada de Mia e perguntaram a Mareo:- Ela não dá noticias...o que se passa?

- Os tios não puderam assistir ao casamento real da Deusa Mia com o seu Deus, o Jess. Foi maravilhoso. Estão a viver um românce digno de reis e rainhas e sei lá mais o quê....A Mia está feliz e é o que importa!

- Então, naquele dia, ele decidiu se juntar a ela. Estou emocionada Liam! A nossa menina casou e teve um amor como o nosso....eterno.

Bia e Liam beijaram-se apaixonadamente:- Liam? Vamos para o quarto fazer "aquilo"?

Liam riu-se: - Sempre que quiseres, minha sereia.

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora