Bia sentia-se protegida na casa de Liam e este estava apavorado porque sabia que mais cedo ou mais tarde alguém lhe iria bater à porta. Ainda não queria acreditar que albergava em casa uma criatura lendária e imaginária, em que as suas canções encantam e apaixonam todos os homens do planeta. Ela saberia disso?
Logo pela manhã dois policias dirigiram-se à casa de Liam e este quando espreitou pela janela procurou esconder rápidamente Bia no pequeno alçapão qua a casa tinha, pedindo-lhe para ela não fazer barulho. Tentou mostar um ar muito ensonado e de ressaca de modo a parecer confuso: - Olá, então como estão...?
Policias: - Bom dia, é o Sr. Liam North? Precisamos de falar consigo urgentemente. É um caso de vida ou morte.
Liam: - O quê? O que se passa, já nem se pode dormir descansado nesta casa. Não podem vir noutro dia, ips...E soluçou e forçou o vomito, sujando os pés dos policias.
Policias: - Que nojo! O Sr. não está em condições de nos responder às perguntas que temos que lhe fazer e por isso vai-nos acompanhar e vai para o hospital.
Liam arregalou os olhos e em pânico tentou disfarçar que já se sentia melhor...: - Desculpem! Podem entrar...eu vou fazer café...bebi demais ontem à noite!
Policias: - Deixe-nos primeiro limpar os pés. O Sr. Liam North foi a pessoa que levou para o hospital uma jovem loira Há 2 dias atrás e o médico assistênte chamou a policia para um caso insólito, ou seja, ela não é uma mulher qualquer...é uma criatura marinha...uma sereia.
Liam: - Ha...ha...ha... Uma sereia, pois sim e eu sou o Neptuno.
Policias: - Não estamos a brincar. O Sr. Liam necessitou de levar a moça para o hospital, porquê?
Liam: - Ela não me parecia estar bem e como não sei nada de primeiros socorros achei melhor levá-la lá....Mas no dia seguinte fui visitá-la e ela estava recuperada...
Policias: - E o médico disse-nos que lhe contou que ela era uma sereia e agora está a fazer de conta que não se lembra.
Liam: - Eu não acreditei na versão dele e depois eu é que bebo...
Policias: - O Sr. Liam então não confirma que se tratava de uma criatura marítima.
Liam: - Claro que não!
Policias: O médico disse que foi a última pessoa a visitar a tal jovem e que ía acompanhado de outra mulher.
Liam: Isso não sei...isto é se fui a ultima pessoa a visitá-la...é verdade que fui com a minha irmã Beatriz.
Policias: E a sua irmã poderá confirmar a sua versão?
Liam: - Claro! Eu se a vir novamente aviso a policia...ou o hospital se quiserem.
Ouve-se do alçapão um estrondo como se alguém tivesse caído....
Policias: O Sr. Liam vive sozinho ou tem mais alguém em casa?
Liam: - Deve ser o meu gato...ele adora fazer malandrices.
Policias: - Achamos melhor ir ver o que se passa...o barulho continua.
Liam: - Eu vejo...não há problema....
Policias: - Não saia da Ilha e não se afaste muito da sua área de residência. Somos capazes de voltar a precisar de mais algumas declarações suas.
Liam: Ok!
Bia estava aflita, tinha enrolado um pé numa corda com um balde de metal e caiu desamparada e depois teve dificuldades em se livrar e cada vez que tentava mais vezes se desequilibrava e caía. Liam foi ver o que se passava e Bia pediu-lhe ajuda: - Desculpa Liam, mas eu não me safo com isto...
Liam: - Obrigado pelo teu silêncio. Os policias começaram a desconfiar do meu gato trapalhão.
Bia:- Tu tens um gato? O que é isso?
Liam: - Esquece Bia...é difícil falar contigo em linguagem terrea... é como ter um peixinho como animal de estimação.
Bia: - Estou cheia de fome, agora que falaste em peixinho...o que tens para comer?
Liam: Café e pão.
Bia: - Nem sei o que isso é...quero lulas ou sardinhas ok?
Liam: Pode ser de conserva?
Bia: - Sim, não sei...o que é isso de conserva?
Liam caiu no sofá desesperado sem saber o que dizer mais. Ele precisa urgentemente de arranjar outro local para esconder a Bia e os policias não ficaram convencidos com a sua atuação, ele era péssimo a tentar disfarçar
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu mundo - Vol. 1
FantasyBia é uma sereia que deu à costa após uma terrível tempestade mas ela perdeu a memória. Liam, um surfista de férias hospedado numa casa à beira mar é que socorre Bia e vai ensiná-la a viver no mundo da Terra. Ninguém percebe porque é que Bia é tão f...