Chegou o dia de fazer os exames médicos a Mia, no hospital local. Bia estava apreensiva pois sabia que o que se iria passar não era uma situação normal e algo podia correr mal. Luana tinha sido chamada e Bia até lhe emprestou umas roupas dela para esta os acompanhar. Alec continuava como um cordeirinho atrás de Luana...ele cada vez estava mais esquesito desde que recebera o beijo da sereia embora ninguém na familia tivesse notado alterações no seu comportamento. O médico recebeu-os e encaminhou-os para a sala de espera: - Então veio a familia e os amigos da Mia?
- É Doutor! Respondeu Bia. : - Temos que ser uns para os outros.
Bia virou-se para Luana e perguntou: - O canto só funciona com os homens .....E as mulheres?
- Não te preocupes...eu tenho o dom e o som que funciona com os dois géneros. Quando eu fizer o sinal com a mão, vocês colocam de imediato os tampões nos ouvidos e só quando eu terminar é que saímos airosamente. Não te esqueças de o fazer também na Mia...ela já raciocina e pode afectar a sua capacidade de memorização.
- Ela ainda é uma bebé....
- Mas não é qualquer bebé...é a nossa Mia.
Estavam todos tensos, Bia, Liam, Alec....e Luana faz sinal que vai começar a cantar. Eles já tinham os ouvidos tapados e os sons que Luana emite, não são canções de embalar, mas notas muito altas e agudas, mais do género ópera, que fácilmente estilhaça vidros e todos as pessoas que estavam no hospital ficam em estado de transe. Naquele momento, estavam todos estáticos, num estado semi-acordados mas sem qualquer tipo de acção. Quando Luana termina...voltam todos à sua rotina habitual. Eles saiem do hospital, com a pequena Mia ao colo...o esquema tinha resultado. Luana ainda conseguiu destruir os processos clinicos de Bia e Mia para que nada ficasse pendente e chamasse a atenção das duas.
Quando chegaram a casa, contaram a aventura que passaram e que estavam muito mais aliviados: - Agora é só criar a minha pequenina....Diz Bia toda contente...
- Tens é que começar a dar-lhe papas de algas e sopa de legumes. Ela terá que parar com o leite mal possas. Diz Luana.
- Já?
- Sim, o estômago dela tem que se preparar para o que existe no mar. E depois começas a dar-lhe só peixe. Nada de carne....
- Como as coisas que eu comia....
- Sim, mas só a partir do momento em que ela tiver os dentinhos todos...primeiro fazes papas de peixe e depois já poderás dar-lhe peixe cru, para ela se habituar ao peixe fresco e ao sangue.
Liam tinha dificuldades em ouvir aqueles conselhos....a sua menina iria virar uma sereia e esta introdução destes habitos alimentares causavam-lhe repulsa.
----
Era o dia do casamento de Liam e Bia...eles estavam maravilhosos e mais felizes que nunca. Não era um casamento tradicional como Bia queria mas estar com Liam, era estar com o seu homem. Casaram na baía da praia, com os familiares mais próximos a assistir à cerimónia. Bia ía com um lindo vestido branco, tipo sereia e de véu, com uma grinalda de diamantes...ela queria parecer uma princeza. Liam também ía vestido de fato branco e destaca-se a sua pele bronzeada. Mia estava no colo da avó materna e pulava de alegria.
Tiveram direito a um padre: - Eu vos declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva!
Liam abraçou Bia e beijou-a apaixonadamente: - Finalmente és a minha mulher...
- Oh Liam, pára com isso...eu já sou tua mulher desde que te beijei pela primrira vez.
Alec ouviu o que Bia tinha disse e entrou em pânico. Isso queria dizer que Luana estava-lhe predestinada. Saiu da cerimónia e foi se esconder atrás dos rochedos, à beira mar. Ele estava muito ansioso porque não tinha contado nada a ninguém. Desde aquele dia que tinha beijado Luana que ele se sentia diferente. De repente , aparece Bia: - Então maninho, a brincar às escondias? O que tens? Estás a chorar? Olha que não te livras assim tão facilmente de mim...agora eu vou estar sempre convosco...
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu mundo - Vol. 1
FantastikBia é uma sereia que deu à costa após uma terrível tempestade mas ela perdeu a memória. Liam, um surfista de férias hospedado numa casa à beira mar é que socorre Bia e vai ensiná-la a viver no mundo da Terra. Ninguém percebe porque é que Bia é tão f...