24.º Capitulo - O nascimento de Mia

2.4K 137 1
                                    

Bia estava apreensiva. No dia seguinte a barriga dela estava como se fosse no fim do tempo. Liam tinha ficado com ela nessa noite com receio que algo inesperado pudesse acontecer: - Então Bia, sentes-te bem?

- Sim, mas agora tenho medo. E se ela não sobreviver?

- Porque estás a pensar nisso agora...

- A Luana disse que ela iria ser semi-humana....Sereia ou não, eu acho que este parto tem que ser diferente...

- Como?

- Eu não quero ir para o hospital....Eu quero aquela parteira que a minha mãe conhece. Há agora metodos de as crianças nascerem dentro da água...e é assim que eu quero.

- E se alguma coisa corre mal?

- Então aí vamos para o hospital. Eu já escolhi o nome dela...receio, que se vier ao mundo, eu não tenha tempo....

- Não penses nessas coisas. E qual é? Pergunta Liam curioso.

- Mia Bresier Thompson.

- Muito bonito!Bia, nós ainda vamos ultrapassar isto...Eu estou aqui por ti e pela nossa filha...

- E se ela sai de mim já nadando?

- Não! A Luana disse que ela só começava a sofrer algumas metamorfoses ao fim do primeiro ano e depois só com 18 anos é que tem que ir para o mar se quiser viver neste mundo, ou melhor tem que ir viver para o mundo do mar.

- Eu tenho fome, Liam. Quero uma torrada, com manteiga e doce de morango, uma fatia de ananás, leite com chocolate, bolo de laranja e ....um brioche.

- Mais nada? Perguntou Liam a rir-se...

- Achas pouco...é verdade....um sumo de manga.

Liam foi preparar o pequeno almoço e encontrou-de com a mãe de Bia: - Bom dia Liam! A fazer o pequeno almoço para todos, que querido!

- Não, desculpe...pela quantidade até parece mas foi a Bia que pediu...

- Desejos de mãe....mas isso tudo?

Liam anuiu com a cabeça. De repente ouvem um berro muito alto vindo do quarto da Bia: - Mãe.......! Ajuda-me!

Subiram a correr as escadas e toda a familia entrou no quarto. Bia estava sentada no chão agarrada à barriga: - Eu acho que a Mia quer nascer...

- Vamos já para o hospital! Disse a mãe de Bia

- Não, a Bia pediu-me que queria aquela parteira que a senhora conhecia e se o parto podia ser na água. Respondeu Liam.

- Hoje em dia não se justifica fazer-se partos com parteiras...é muito mais seguro o hospital.

- Mãe...a Mia vai nascer agora....não há tempo de hospitais nem parteiras....Levem-me para a banheira...depressa!

O pai quis sair do quarto...não estava preparado para ver a filha a sofrer. Alec foi pedir ao hospital que mandassem uma ambulãncia com médico para casa. Liam não deixou Bia por uma segundo....ajudou-a a deitar-se na banheira, com água a meio da cintura e ela começou a expelir uns fluídos de sangue ao mesmo tempo que fazia as contrações...

- Bia, querida...tu sabes que podes correr um risco maior em tentares fazer isto em casa...Disse a mãe aflita.

- Mãe...eu sei o que faço. Acho que é o meu instinto. Ainda guardo alguma coisa das sereias e sei que esta decisão é a melhor para mim. Chama a Luana, por favor!

-Eu não te quero deixar aqui....eu quero estar contigo quando ela nascer. Diz Liam.

- Vá Liam. Eu tomo conta dela...pode parecer rapido mas estas coisas demoram o seu tempo.

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora