25.º Capitulo - E a vida continua a complicar-se...

2.3K 130 0
                                    

Ao fim de uma semana de vida, Mia era uma bébé que aparentava seis meses. Liam foi viver com Bia para casa dos Bresier e os seus pais já tinham vindo de Nova Iorque e estavam na sua casa de férias no Hawai. Queriam conhecer a neta....Liam tinha lhes dito a verdade. Eles também estavam apreensivos. Quando visitaram os Bresier e viram Mia, foi uma alegria para todos...a menina gostava de abraçar...já tinha uma força fora do normal. O médico tinha sido chamado a casa para ver se estava tudo bem com a bebé e espantou-se ao ver a criança: - É ...é...a mesma bebé?

- Sim Dr.! Prometa sigilo ...por favor! - Dizia a mãe de Liam.

- Eu tenho que reportar à minha equipa médica este caso anormal de crescimento, ela não terá  a tal doença rara de gigantismo. Ela deve fazer análises quanto antes para se controlar o problema.

O médico começou a analisar Mia e esta olhava atenta para os seus movimentos. De repente segura no estetoscópio e coloca no seu coração. : - Pois é pequenina...isso é para ouvir o teu coração....O medico coloca o aparelho no ouvido e no peito da menina e por várias vezes faz os gestos de que procura algo e não ouve. .- Mais esta para me ajudar....

- O que se passa doutor? perguntou Bia

- A sua menina está saudável mas receio que tenha um problema grave de saúde...normalmente é um tumor que nasce na glândula pituitária e que faz com que tudo se desenvolva de forma gigante, ela poderá atingir os 2 metros de altura ou mais. Tem que se fazer um controlo apertado porque afecta os seus orgãos e a tensão arterial. Só não consegui ouvir bem o coração..

- Já? Ela ainda é tão pequenina! Exclamou Bia referindo-se ao facto de não ouvir o coração da bebé.

A mãe de Bia tentou fazer sinais com as mãos atrás das costas do médico para Bia não falar mais.: - Então doutor, isso quer dizer que ela tem que ir ao hospital?

- Claro...lá temos os aparelhos para fazer os exames necessários para se confirmar este diagnóstico.

- E se não formos....e se decidirmos criar a Mia, tal como ela está...

- É a minha responsabilidade de médico....não faça isso!....Terei que reportar à Assistência Social se negar o tratamento da criança. Já prescrevi os exames que ela tem que fazer e na próxima segunda -feira quero-vos lá com a Mia. Boa tarde!

Já o médico tinha saído de casa e Bia estava quase impossivel de se aturar: - Que droga mãe! Todos nós sabemos o que se passa com a Mia e não é gigantismo. Agora querem tirar-me a filha se eu não aparecer lá.

Liam lembrou-se de uma solução: - Eu tenho uma ideia....a Luana. Temos que lhe pedir ajuda para ela cantar naquele hospital no dia da consulta. Assim, ninguém se vai lembrar da Mia e de nós e continuamos a nossa vida.

- Boa ideia querido! Não achaste estranho ele não ouvir o coração de Mia?

- Eu tenho medo que a situação da nossa filha ainda seja mais rápida do que a Luana nos informou.

Bia começou a chorar: - Não digas isso, por favor...ainda agora tenho a minha menina nos braços e em pouco tempo vou a perder.

Os pais de Liam e de Bia já não sabiam o que dizer mas compreendiam que a situação era muito complicada. Liam queria que a sua menina fosse baptizada pela igreja mas eles tinham que se apressar em tudo o que faziam.

Ainda havia mais uma surpresa...Liam aproveitou a familia estar toda reunida e resolveu fazer um pedido especial a Bia. : - Querida Bia, queres ser a minha futura mulher?

- Oh Liam, que querido....porque estás de joelhos à minha frente? Todos se riam das piadas dela...: - E porque queres que eu seja a tua futura mulher, ora Liam, eu já sou tua mulher....respondeu aborrecida. Ouviram-se ainda mais gargalhadas...: - Qual é a piada? Alguém me diz do que se estão a rir?

O Alec chegou-se à beira dos dois e disse: - Liam, parece que tens que te explicar....

- Eu estava a tentar ser menos formal mas aqui vai...Pega num bonito anel de brilhantes e coloca-o em frente de Bia, pegando-lhe na mão: - Então era isso, querias-me dar uma prenda...

- Não Bia, quero que cases comigo...!Até que enfim consegui dizer. Estou aqui todo nervoso...

- Casar...casar com vestido de noiva e tudo como nos filmes? É isso?

- Sim e tens que primeiro dizer se aceitas ou não e se aceitares é que levas o anel...

- Que chatos...agora só se eu aceitar é que levo a prenda? Claro amor...eu quero muito casar contigo, sim aceito e também aceito o anel.

Liam só se ria de Bia....estava contente mas sabia que a sua vida não ía ser fácil mas era aquela mulher que ele amava. Colocou-lhe o anel no dedo e beijou-a demoradamente.

O Alec ficou constrangido: - Humr...humr! Vamos lá acabar com essa melozice....Estão aqui os pais....

Bia respondeu-lhe de uma maneira que ainda o deixou mais desconfortável..: - Vai procurar a tua Luana...eu sei bem que tu querias fazer o mesmo com ela? Ele pensou como é que Bia sabia que ele nutria sentimentos pela sua amiga sereia.

-----

Liam e Bia preparavam-se para ir ao mar chamar Luana mas Alec antecipou-se: - Deixem-se estar com a menina...ela precisa de vocês...eu mesmo vou chamar a Luana.

O casal já sabia que Alec ía ter aquela atitude...era mesmo uma pequena emboscada para os dois: - Sabes Alec...que Luana só ouve as pessoas que lhe interessam...

- O que queres dizer com isso Bia? 

- Quero dizer o que tu estás a pensar....Comigo é diferente porque eu já fui sereia. O LIam teve a mesma sorte e agora tu....

- Então achas que ela me considera seu amigo, é isso?

- Sim...? E não só...

- Como assim?

- Descobre por ti mesmo, maninho....Traz a minha amiga direitinha, nós precisamos dela para o hospital...

Alec arrancou de carro até à praia e levou o barco para o mesmo sitio onde chamou a Luana da última vez. Voltou a chamá-la mas desta vez ele não a via. Ela estava debaixo do barco indecisa se o queria ver, pois se fixasse os olhos nele, ía ser diferente...Alec iria ser o seu homem, porque ela já sabia que ele iria dizer que a amava. Alec estava prestes a desistir e ir embora, com a ideia que Luana já não o considerava um amigo e quando prepara os remos para virar o barco em direção à praia, aparece uma mão de mulher na borda do mesmo: - Luana?

Ela aparece e olha-o com aqueles olhos ametista que o hipnotizam...ele fica feliz de a ver mas não consegue nem piscar os olhos....tudo gira à volta daquela mulher, da sereia: - Olá Alec, precisas de mim?

- Preciso de ti como nunca precisei de mais ninguém?

Luana verte uma lágrima no mar e esta ilumina a agua e todo o seu corpo. Alec pega nela e ajuda-a a entrar no barco. Já trazia uma toalha para a secar: - Estás linda Luana....sabes o que eu venho cá fazer?

- Sim...a Bia e o Liam precisam de mim por causa dos exames médicos...

- Sim, é isso! Sabes que eu quis vir sózinho para te buscar...eu...eu....amo-te

Palavra sagrada para uma sereia....o clima entre eles parecia de duas pessoas em estado de transe...o amor estava no ar.....Alec não parava de olhar para Luana e não se mexia e Luana fazia o mesmo. Ele aproximou-se dela e aconchegou-a com os seus braços e nesse momento Luana beijou-o. Alec ficou atordoado acabando por desmaiar tal como acontecia com Liam. Luana teve que vir a remar até à praia e desta vez foi ela que teve que fazer tudo. Vestiu umas roupas emprestadas e pegou no Alec ao colo para o levar para o carro. Só havia um problema...ela não sabia guiar. Segundos depois Alec começa a acordar e não percebe como é que eles foram ali parar: - O que aconteceu?

- Conduz Alec...está tudo bem!

- Sim, Luana, tu é que mandas....

Luana sorriu mas estava metida numa grande alhada....o Deus do Mar não a ía perdoar. O mais provável era ser banida do grupo das sereias.

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora