5.º Capitulo - Um novo amigo...Alec

5.4K 302 14
                                    

Já eram sete da tarde quando Liam resolveu ir surfar. À sua porta estava o agente policial o qual ele cumprimentou e perguntou-lhe: - Então, vai uma cervejinha?

Policia: - Eu não bebo em serviço. Vai surfar?

Liam com a prancha debaixo do braço: - O que acha? Sim , gosto de ir a esta hora...Até já!

Liam entrou na água serena...e não se importava de o mar estar calmo, ele queria ver a Bia mas não havia sinais dela. Resolveu mergulhar mas a sua boa capacidade de apneia só lhe permitiu estar 5 minutos debaixo da água. Percebeu que a água era mais agradável no seu corpo, porque ele surfava em tronco nu e de calções de licra pretos. Não sentia tanto frio como dantes o que era estranho. Os peixes vinham ter com ele e davam beijinhos como se o tivessem a mimar...a agradecer.

Liam: - O que se passa aqui...isto tudo é muito esquesito....o que é que estes peixes estão a fazer e que não me largam..... 

Liam entendeu que podia ser uma forma de comunicação com Bia e começou a chamar por ela:- BIA...BIAAAA.....BIAAAAA! Na sua companhia continavam os peixinhos azuis e amarelos mas de repente ficaram mais inertes como se estivesse a aguardar...ordens. Voltaram a dar-lhe mimos e tentaram orientá-lo para a praia. Liam acabou por sair do mar e ficou na praia sentado a olhar o horizonte. De um momento para o outro, apesar de o dia estar bonito, o céu ficou rápidamente negro e o mar revolto e a chuva caía copiosamente. A temperatura baixou e Liam estranhou não sentir frio e até lhe sabia bem a água na cara. Olhou para sua casa e o policia tentava proteger-se da chuva debaixo do alpendre da casa. Liam voltou a olhar o horizonte e nem sinais de Bia... e regressou a casa. Ao aproximar-se do policia disse-lhe: - Venha tomar um café quente até alguém o vir substituir. O policia anuiu porque já estava completamente encharcado: - Muito obrigado! Não percebo o que aconteceu, se não tivesse visto não acreditava...este tempo é pouco vulgar....

Liam: - Entre e eu vou fazer o café...tire essas roupas caso contrário apanha uma penumonia...eu tenho aqui estas que lhe posso emprestar e limpe o cabelo à toalha.

Policia: Eu nem devia dizer isto...mas porque é tão simpático comigo?

Liam: Quem não deve não teme e você é um ser humano...Eu não sou criminoso nenhum apenas salvei alguém de morrer e agora acham que prendendo-me na minha própria casa vão encontrar a Bia.

Policia: Você sabe o nome dela?

Liam: Não....isto é ...não, claro que não, este foi o nome que eu lhe dei porque ela estava com amnésia.

Policia: - Eu não acredito em sereias...só nos filmes mas se dizem que é uma é porque é verdade.

Liam: Pois, as pessoas acreditam logo nos médicos mas e se ele fez um diagnóstico errado e a rapariga pirou-se do hospital porque queria.....agora a policia acredita só no Sr. Doutor. Já pensou que na policia ninguém deu informações de uma mulher desaparecida a não ser o hospital? E como era nova supostamente deveria vir acompanhada mas ...ninguém, ninguém falou dela...é mesmo muito estranho.

Policia: Tem razão..talves por isso o médico tenha razão...se ninguém a procura é porque é uma criatura alieligena.

Liam: - Veio numa nave espacial...você também faz muitos filmes...ah...ah...ah...

Liam tentava dar a volta a cabeça do policia. Parecia que ninguém queria pensar com clareza e deixá-lo em paz. O que o preocupava a sério foi não ver a Bia hoje. Ela tinha-se despedido dele para o dia seguinte e lembrou-se da história dos peixes e que estes provavelmente lhe teriam salvo a vida...havia um dedinho de Bia no meio disto tudo. Ela deve ter previsto a tempestade .

Policia: - O meu colega deve estar a chegar às 20:00 horas e eu não posso estar aqui dentro sem ser fardado. Posso perder o meu emprego

Liam: E vai vestir as roupas a pingar? Vamos ver se isto seca um pouco mais com toalhas mas não prometo nada.

Policia: Mais uma vez obrigado. Eu não percebo porque estão em cima de si mas só quando vierem as análises é que se irá provar que você é inocente.

Liam: Pois....isso já não tenho tanta certeza!

Policia: O que disse, que não tem certeza?

Liam: - Sabe que quando salvei a rapariga ela já cá estava em casa só que sentiu-se mal e eu levei-a ao hospital.

Policia: - Isso nós sabemos....

Liam: - Só que quando a fui visistar percebi que ela queria sair de lá...porque queriam fazer experiências cientificas com ela por pensarem que era uma sereia e assim seria uma cobaia. Ela estava muito assustada....

Policia: E então?

Liam: - Eu não posso ver uma mulher a chorar....e levei-a do hospital.

Policia: - Então confirma que foi você que a raptou.

Liam: - Eu não a raptei...eu trouxe-a para minha casa porque ela implorou-me que não queria lá ficar e sabe como é ...se confirmamos que ela é uma sereia, até ao circo pode ir parar ou morrer....

Policia: - Entendo mas você escondeu-a aqui em casa?

Liam: Não propriamente...mas tinha receio que a descobrissem e ela foi para casa dela.

Policia: - Como assim?

Liam: Ela foi para o mar...

Policia: Então ela é mesmo uma sereia...que espectáculo!

Liam: - Sim...mas eu tenho que a salvar das mãos dos humanos que a quererm estudar como uma aberração cientifica.

Policia: Pois compreendo! E porque acha que pode confiar em mim ao me contar isto tudo.

Liam: Não sei! É o meu instinto...precisava de desabafar e não sei bem ...mas inspira-me confiança.Como se chama?

Policia: Eu sou Alec Bresier. Sou haitiano de nascença mas os meus pais são franceses. Tive uma irmã que morreu afogada ainda muito jovem...ela era linda, parecia uma nórdica, loirinha...um anjo. É engraçado também se chamava Bia....

Liam ouviu-o e achou muitas coincidências. Ficou triste sem saber bem porquê... - Posso tratar-te por Alec? Tens de me ajudar...eu estou aflito....ela desapareceu no mar e hoje supostemente eu ia vê-la e ela não apareceu e tenho medo que alguma coisa lhe tenha contecido.

Alec:- Por mim tudo bem...eu tenho um barco de um tio meu e podemos tentar hoje à noite.

Liam: Só nós dois ok? Se trazes mais alguém ou contas isto ao teu chefe eu desminto tudo.

Alec.: - Eu sei que não somos amigos mas eu também tenho um bom pressentimento sobre ti e acho-te bom rapaz...tal como eu. Podes confiar, às dez da noite venho ter contigo mas este temporal tem que passar se não tem que ficar para amanhã.

Liam: - Fica combinado!

Entretanto tocam à porta com força: - Mr Liam! POLICIA! Abra imediatamente a porta senão arrombamos...onde está.....

Liam abre a porta e o agente que ía substituir Alec ainda se encontrava com a mão no ar a bater em falso na porta: - O policia...Alec? O que fazes dentro de casa do suspeito sem ser fardado?

Alec.: - Esta tempestade molhou-me até aos ossos e Mr . Liam deu-me roupas secas...desculpa! Não digas nada ao chefe, p,. f.!

Policia: - Claro que não! Obrigado Mr. Liam por ter ajudado o meu colega...ainda há gente boa nesta terra.....Vai lá embora que eu substituo-te.

Alec.: Obrigada e Mr. Liam, obrigado por tudo....até log... até à proxima.

A tempestade parou de repente conforme tinha vindo e fez-se um luar esplenderoso.... Um choro misturado com um grito ouviu-se ecoar na bacia da praia de Liam que o atormentou.

Liam: Bia? 

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora