15.º Capitulo - Reencontros II

3K 172 4
                                    

Estava na hora de almoçar e o pai de Bia chegou a casa: - Boa tarde!

Todos o olharam com um ar de satisfação e ao mesmo tempo sem saberem por onde começar. Alec, que já tinha tido a incumbencia de dar a boa nova à mãe pediu-lhe que fosse ela a fazê-lo: - Mãe por favor, conta ao pai.

- Temos visitas hein...uma moça muito bonita. Então Alec, estavas a esconder-nos a tua namorada? Já tinhamos suspeitado das tuas saídas e finalmente vieste cá para nos apresentar...

- Pai, não é nada disso....Respondeu Alec, mais uma vez enfadado com a ideia de pensarem que ela era a sua namorada.

- Querido, esta é a Beatriz e não é namorada do Alec. Eu acho melhor te sentares no sofá porque precisamos falar contigo.

- Ok. ok...venho cheio de fome mas o meu estômago vai ter de esperar...não se incomodem com os roncos que ele vai dar...hehehe...

- Tens que estar preparado e receptivo para a notícia que te vou dar....

- Então...estão a deixar-me ansioso...o que se passa? Alec?

- Eu prefiro que seja a mãe a contar...

- A Bia... 

- Olá! Cumprimentou Bia, e esta mais uma vez sentiu o toque do pai que lhe percorreu o corpo todo. Ela já previa mais uma sessão de choradeira mal viu o seu querido pai mas conteve-se para não se atirar aos seus braços...- Bia...que engraçado , tens o nome da nossa pequena.....

- Pois, pára de me interromper, que cada vez é mais dificil eu continuar....Disse a mãe irritada. Como eu estava a dizer, a Bia é uma jovem, que caiu ao mar ainda criança e ......Começou a chorar em soluços sem conseguir continuar....

Bia abraçou-a: - Então mãe?

O pai olhou para as duas e exclamou: - Mãe! Tu chamas-te mãe à minha mulher?

Alec percebeu que o melhor seria ele dizer tudo de uma só vez: - Pai, a Bia é a nossa Bia que desapareceu no mar.

- Como é possivel? Ela morreu....!

- Não morri, ou melhor sobrevivi no mar. Disse Bia muito direta.

- E porque não regressaste a casa. Deixaste-nos sofrer estes anos todos a pensar que tinhas morrido?

- Não pai....eu nunca faria tal coisa...eu nem sei dizer se morri? Como humana é claro! Eu agora sou uma sereia...pela metamorfose consegui sobreviver no mar....Eu tinha muitas saudades vossas e nunca pensei vir a reencontra-vos...estava perdiada no meio do mar.

- Isso é verdade Alec?

Alec anuiu com a cabeça e o pai chegou à beira dela e olhou várias vezes para ela até ver as semelhanças com a sua menina e em especial, o sinal de familia: - És mesmo tu filha?

- Sim pai...sou eu. A mãe depois conta-te em pormenor o que se passou comigo. Estou tão feliz de te ver....

- Anda cá meu anjo, eu não sabia que estavas no mar...eu até estive para me mudar daqui porque não suportava o barulho das ondas e o cheiro...tudo me fazia lembrar aquele fatidico dia em que o mar te levou e nos deixou sózinhos.

- Abraça-me pai...tenho tantas saudades tuas. E mais uma vez a familia fez uma abraço geral em torno da Bia.

- Isto é um milagre...eu tenho que agradecer a Deus ter-me devolvido a minha filhota. Tu és a tal sereia desaparecida de que tanto falam?

- Sim pai! Vais entender mais cedo ou mais tarde que eu estou diferente.

- Vamos comer meninos, embora acabei de perder a fome com tanta emoção.

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora