Bia sentia-se insegura por causa do que tinha acontecido com o bebé e quis falar com Liam: - Querido, eu tenho medo de perder esta criança...
- E porquê?
- Eu estive a ler livros sobre o assunto e posso estar em risco de abortar...
- Mas o médico não te alertou para nada e disse até que era comum isso poder acontecer.
- Sangrar da forma como sangrei? Não acho...Aliás, tu sabes porque é que isto aconteceu....fizemos "aquilo" na noite anterior...
- Se o médico achasse que as relações sexuais na gravidez fossem colocar em perigo o nosso bebé, teriam-nos alertado, não achas?
- Sim, mas acho melhor por agora nos refrearmos...
- Queres que eu espere meses, que vão parecer anos, sem te poder tocar? Fala com o médico outra vez! Por favor....
- Nem morta! Ele quase que me queria era na prisão...tu bem viste o que ele dizia...ainda se lembrava de nós...E tu, que sempre foste tão paciente comigo...não me apoias nesta decisão?
- Não é isso! Temos que procurar soluções....E o médico que te acompanhou com a Mia?
- Esse vai perguntar aonde meti a menina...Ela agora está quase da minha idade.
- Pois, tens razão! Fala com a Luana...ela ainda tem aqueles poderes de pressentir as coisas...
- Alguns, ela perdeu quando foi mãe. A única pessoa aqui com poderes que ultrapassam o além é mesmo a Mia.
- Eu volto já! Liam deu um beijo a Bia e pegou na sua prancha de surf e foi de carro até à praia. Mergulhou no mar e começou a surfar...cada onda dáva-lhe o prazer de flutuar no ar, como que voasse. Essa adrenalina misturada com a velocidade que as ondas proporcionavam o deslizar da sua prancha, fazio-o sentir novamente o Liam de antigamente...sem preocupações...apenas ele e o mar. De repente, Mia aparece à tona da água e percebe que o pai está demasiado aventureiro para um mar tão revolto e com tanta força. Liam nem se apercebeu da presença de Mia e uma onda mais agitada e sem aviso deita-o à àgua com violencia, ficando a rolar na mesma e sem forças para se desenvencilhar. Liam fica sem sentidos: - Paiiiiii! Grita Mia. Ela nada com toda a força e apanha-o e empurra-o para a praia. A custo, porque ainda estava na forma de sereia, leva-o para o areal mas ele fica ainda a apanhar alguns restinhos de ondas: - Pai, acorda...eu sei que só desmaiaste com a força da onda....Pai?
Mia coloca o seu ouvido na zona do coração e ele bate fraquinho e então ela acha melhor fazer respiração boca a boca. Arrasta-se aos poucos mas entretanto as suas pernas começam a aparecer: - Até que enfim! Eu já previa isto e não soube impedir...tenho que apurar os meus sentidos...Mia começa a fazer os primeiros socorros ao pai quando sente a presença de alguém que não lhe é completamente estranho...o detective Jesse Maine. Este corre em direcção a eles e grita: - Miss Mia...o que está a fazer....a beijar o seu pai?
Mia revira os olhos e fica irritada com a pergunta de Jess: - Acha mesmo? Sabe fazer primeiros socorros? Então não tires conclusões precipitadas...eu preciso de reanimar o meu pai...
- Ai, desculpe! Jess coloca-se em posição e faz tudo para ajudar Liam. Este acaba por acordar e deitar fora a água que tinha engolido.
Mia agarra-se ao pai e chora: - Papá, desculpa não ter vindo mais cedo....ainda bem que eu estava por perto. O Detective ajudou-me a tratar de ti....
- O Sr. Liam está bem? Quer que o leve ao hospital? E a Miss Mia?
Liam acena com a cabeça que está bem. Mia fica estranha com o facto de ele ter aparecido naquele preciso momento em que ela precisava...seria ela, que inconscientemente pediu a sua ajuda? Porque razão ele estaria naquela praia e àquela hora?: - Desculpe Detective, porque veio aqui à praia...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu mundo - Vol. 1
FantasyBia é uma sereia que deu à costa após uma terrível tempestade mas ela perdeu a memória. Liam, um surfista de férias hospedado numa casa à beira mar é que socorre Bia e vai ensiná-la a viver no mundo da Terra. Ninguém percebe porque é que Bia é tão f...