13.º Capitulo - Irmãos?

3.2K 187 4
                                    

Liam andava preocupado porque Bia já não aparecia há dois dias. Resolveu pegar na prancha para ir surfar e entretanto chega um policia: - Bom dia Sr. Liam, desculpe mas não sabemos o que aconteceu na nossa esquadra que ninguém se lembrava do que tinha acontecido, até que de um momento para o outro, alguma memória voltou, e o seu processo "Lost marmeid" foi lido e cá estou eu a apresentar-me, para tomar conta de si.

-Bom dia! Eu não tenho medo de nada....não preciso de babysister. Deve haver algum equivoco. Eu sou o suspeito...acusam-me de ter raptado a sereia.

- Pois, para tomar conta de si, mas para não o deixar escapar. Vai surfar não é?

- Sim...eu tenho direito à minha liberdade...embora que reduzida aqui e à vila.

- Não se preocupe, vou estar aqui até à noite e depois vem outro colega revesar-me.

- Que contente que eu estou em vos rever....Disse Liam sarcástico.

Foi a correr para o mar e nadou com força para apanhar as primeiras ondas da madrugada. O mar estava revolto e dáva-lhe adrenalina fazer os toneis, cair nas ondas, nadar até à superficie....Uma onda gigante apareceu de repente e Liam não teve tempo de se por em cima da prancha e achou melhor mergulhar e nesse momento vê Bia, que lhe faz sinais para ele ir com ela. Dão as mãos e a força da cauda dela, orienta-os para mais longe da baía. Entraram numa gruta que tinha lá dentro uma zona com ar respirável.: - Bia, estava com tantas saudades tuas, não me podes deixar assim tanto tempo sem noticias.

- Eu sei Liam. E beijou-o, mas Liam ficou novamente afetado...: - Oh desculpa, foi um impulso!

- Bia...tenta não te esqueceres que quem beija sou eu... Agora nem tenho forças para regressar....Já tenho um policia à porta e deve pensar que eu me afoguei.

- Não vai nada...vamos mergulhar...tu foste revitalizado por mim, ou seja, vais ter mais folgo do que nunca.

Mergulharam no lago da gruta e nadaram até perto da baía ainda com ondas fortes....

- Bia, vem comigo....sai daqui....Eu e o Alec vamos cuidar de ti.

- O Alec? Porquê o Alec?

- Ele quer muito ajudar-te....

Bia ficou preocupada...parecia que Liam desconfiava de alguma coisa e tentou disfarçar: - Ok!  E os teus pais...o que vais fazer com  eles?

- Eles vão tratar da burocracia para me libertarem desta vigilância diária dos policias. Eu tenho direito à minha liberdade...eu não cometi nenhum crime. Eles sabem disso só não querem admitir porque eu sou um único elo com a sereia desaparecida.

- Liam, eu não te quero colocar numa posição delicada.

- Pois, já pensei nisso. E se fores para casa do Alec.

- NÃO! Bia respondeu com uma cara aterrorizada....: É que....eu não os conheço...

- Mas tu disseste que já os conhecias....até eu fiquei admirado! Liam estava a tentar testá-la.

- Não quero ter esta conversa de gritos neste mar revoltado. Fazemos como sempre, vais embora e depois eu escondo-me nas rochas da praia e só entro em tua casa nas rondas, ok?

- Sim, ok! E deu-lhe um beijo de despedida.

Bia estava assustada...aos anos que não via os seus pais...e não sabia se iria conseguir disfarçar os seus sentimentos. De tarde, nadou até às rochas e secou-se. O Alec já sabia onde a encontrar e apareceu do nada: Olá Bia!

- Alec...assustaste-me...Como sabias que eu estava aqui?

- O Liam disse-me.... Anda comigo, já combinamos o que vamos fazer. Tu não podes ir para a casa do Liam, ele tem lá os pais agora.

No meu mundo - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora