O detetctive da policia Jess Maine resolveu investigar as acusações que o médico fez sobre Bia. Não era todos os dias que alguém falava, com provas fotográficas, que aquela pessoa tinha um dia aparecido no hospital e no dia seguinte raptada, sendo indicada como uma sereia.
- Já tive tantos casos complicados na minha vida de policia mas este é engraçado, uma figura mítica, irreal e que agora surge como uma humana....Para mim o mais estranho foi as semelhanças da Miss Bia Thompson com a menina Mia.
----
Jess bateu à porta dos Bresier e não foi por acaso que quem abriu a porta foi Mia. Ela era especialmente formosa, bonita e sexy. Os seus olhos emanavam um brilho que cativava qualquer homem e Jess parecia anestesiado por ela: - Bom dia detective!
- O meu nome é Dr. Jess Maine. Bom dia Miss Mia! Já agora qual é o seu apelido?
- Thompson!
- Pois....mas não é filha da Mrs Luana?
Mia engasgou-se e tentou disfarçar....: - Isso foi uma confusão no hospital....Eu sou Mia Thompson, filha de Bia e Liam Thompson.
- E porque mentiram no hospital?
- A minha tia Luana estava preocupada com a minha mãe e não sei lhe explicar porque disse isso.
- Mas você confirmou.
- Eu não ía deixá-la ficar mal...
- Será que posso entrar? Jess não conseguia tirar os olhos de Mia....era como um íman para ele. O que normalmente fazia quando entrava numa casa era olhar em redor e avaliar o espaço, ele só conseguia olhar para ela. - Desculpe...eu não sei o que se passa comigo....Não estou a ser nada profissional.....eu....Começou a piscar os olhos para ver se o efeito passava. - Eu preciso de saber em que ano nasceu? Tem os seus documentos de identificação?
Mia não tinha nada que pudesse identificá-la e a unica solução era fazer com que ele não se lembrasse de lhe perguntar isso. Focou os seus lindos olhos azuis e concentrou-se nos dele: - Jess, tu só sabes que eu existo e não vais perguntar mais nada...
- Claro...claro! Aonde é que eu ía....
- Não sei...o Dr. Maine é que cá veio...deve saber o que o traz por cá...
- Pois, mas de momento deu-me uma branca. Como é linda Miss Mia! Eu nunca vi uma mulher assim...Você podia ser modelo de revista....
- O Dr. veio cá para me elogiar? Eu agradeço mas não tenho nada para lhe dizer se não me perguntar o que quer?
- Miss Mia...eu....Jess pensou: - Parece que estou parvo! Eu já nem me lembra o que me trouxe cá mas não consigo parar de olhar para a rapariga e está a ficar demasiado contrangedor. Até nem sei o que faço aqui....muito estranho. Tenho que falar com o médico...devo andar com algum cansaço extremo para isto me estar a acontecer. Voltou-se para Mia: - Desculpe os meus despropósitos, eu volto outro dia!
- Com certeza Dr. Maine! Mia estava com uma vontade grande de se rir mas ao mesmo tempo não conseguia disfarçar que lhe dava um certo gozo estar a manipular a sua mente....especialmente porque ele era maravilhoasamente atraente. Mia ficou séria de repente....sentiu um aperto no coração...um sinal dos mares....um sinal que ela poderia estar a ficar apaixonada, sentimento que ela não sabia o que era.
O detective foi-se embora e já quando estava a mais de 5 Km de distância da casa dos Bresier é que se lembrou porque lá tinha ído: - Droga! O que se passa comigo? Só agora me lembrei que tenho que saber a história da sereia e daquela familia estranha...todos aparentam ter a mesma idade e no entanto já tem filhos, também com idades muito próximas. A Mrs Bia está gravida, tão nova depois de já ter tido a Mia que aparenta ter 17 anos, pouco mais nova que ela...isto é impossivel. Eles devem beber água da fonte da juventude. Só me faltavam as mulheres serem todas sereias...Por incrivel que pareça era a unica explicação que Maine arranjava para este hiato tão curto de tempo entre as vidas daquela familia. Regressou ao hospital para falar com o médico.
- Então Detective Maine....encontrou a resposta na casa dos Bresier?
- Não e nem sei o que se passa. Isto parece paranormal. Eu fui lá Dr. e acredite ou não deu-me uma amnésia total, que eu não sabia qual era o meu objectivo naquela casa e quando regressei...passados alguns quilometros.... a memória voltou.
- Não estará a ser manipulado mentalmente...
- Que eu saiba nunca fui hipnotizado...mas ela era linda demais. Até as pernas me tremiam só de olhar para ela....
- Quem?
- A Mia Thompson....sabia que ela é filha da Bia? O mais estranho não é o que o Dr. me disse mas sim as idades deles...os casais são jovens demais para terem filhos daquela idade.
- E quem são os filhos?
- A Mia e na altura falou-me num rapaz que aqui esteve...
- Sim, eles todos se registaram como familiares...espere....aqui está...Mareo Bresier. Ele é filho do Alec e da Luana. Mas na altura houve aqui qualquer confusão e a Luana disse ser mãe da Mia...
- Pois...foi o que ela me disse. Bem eu vou começar a gravar as minhas anotações no telemovel e por voz. Não estou a gostar nada disto....Doutor, é possivel que eu tenha sido hipnotizado pela menina Mia...E o Dr. pode ter algum fundamento nas suas observações.
- Talvez...eu nunca cheguei a conhecer aquela moça e ela não nasceu aqui no hospital. Só poderia ter sido em casa, ou pela minha teoria, se a Bia é sereia, ela teria nascido no mar.
- Está a querer dizer que a Mia poderá ser sereia...
- Na totalidade não....ela é filha do Liam. Eu teria que fazer testes à familia inteira para pereceber o que na realidade se passa.
- Pela lei só se pedir uma junta médica à familia....
- Com que fundamentos? Ainda me chamam de louco...A Bia é humana...não tem vestigios de ser um ser marinho. Pensam também que eu elouqueci e como vê o Dr. Maine foi lá e não soube de nada.
- Aqui há gato! Eu vou descobrir, eu tenho um curriculum em que nunca falhei nos meus trabalhos e este é deveras interessante.
---
Mia contou à familia para terem cuidado com o Detective...ele desconfiava deles mas ela de momento tinha controlado a situação. Ela só não contou que o seu coração parecia descontrolado quando o viu e isso era grave para a posição dela como Deusa do Mar.
Mareo percebeu que Mia não estava bem: - Então prima? O que tens?
- Nada...são coisas minhas...
- Eu sou um túmulo...podes confiar em mim. Eu não conto nada aos pais...
- É o detective....mexeu comigo...
- Estás a dizer que ele fez alguma coisa que não devia contigo?
- Não! Achas que eu deixava!
- Então?
- Ele afectou-me...no coração percebes?
- Como eu com a Serena?
- Sim, mais ou menos. Eu sinto um aperto no meu coração que não sei explicar...
- Mia, tu estás apaixonada por ele? Isso é amor à primeira vista....
- Não acredito....eu não sei o que é estar apaixonada mas pelo que eu sinto, podem bem ser esses os sintomas...
- O que sentes?
- Quero estar com ele e quero beijá-lo.
- Mia...estás perdida! Tu estás mesmo apaixonado pelo tipo. Tu não podes....tu és a Deusa do Mar.
- Eu sei...será que isto tem dedo do Deus do Mar. Ele pode estar a testar-me...
- Isso não sei mas tens que ter cuidado! Tenta disfraçar esses sentimentos...
- Como Mareo? Eu sou sereia e as sereias não fazem isso...
- Eu sei....não tens nenhum poder que possa camuflar esse sentimento?
- Vou tentar mas se o amor for muito forte...eu não vou conseguir controlar. Isto é o pior pesadelo que uma sereia pode ter.
- Ou o melhor sonho. O amor é o sentimento supremo de todos os seres vivos.
Mia sorriu e na sua cabeça só aparecia a imagem do Jess Maine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu mundo - Vol. 1
FantasyBia é uma sereia que deu à costa após uma terrível tempestade mas ela perdeu a memória. Liam, um surfista de férias hospedado numa casa à beira mar é que socorre Bia e vai ensiná-la a viver no mundo da Terra. Ninguém percebe porque é que Bia é tão f...